sábado, 23 de fevereiro de 2008

O Império Shiar Contra-Ataca

Vulcano, um dos sobreviventes dos X-men esquecidos, ressurgiu no dia em que todos os mutantes perderam seus poderes. Seu primeiro ato após voltar do limbo em que se encontrava, foi vingar-se de Charles Xavier e seus X-men durante a saga Gênese Mortal. Agora, sua fúria volta-se para outro lugar, bem mais distante do planeta Terra. Ele almeja derrubar o Império Shiar, responsável pela morte de sua mãe e sua escravidão. Até então, ele só tem conquistas, mas chegou o momento dos Shiars contra-atacarem.

Império Shiar Contra-Ataca

Cruzando milhas de distância, ele finalmente chega ao coração do Império e depara-se com a seleta Guarda Imperial comandada pelo Gladiador. Todo um pequeno exército de superseres contra um só e mesmo assim Vulcano a todo momento só parece estar em vantagem. A motivação do jovem Summers em se vingar do responsável pela sua vida infeliz é o que lhe dá mais força e parece que a obsessão dele por D´Ken atraiu particularmente o interesse do Vice-Chanceller do Império. A ordem é capturar Vulcano, mas não matá-lo.

Império Shiar Contra-Ataca

Uma sondagem mental dos telepatas aponta-o como o filho louco e esquecido do Pirata Sideral Corsário. A fraqueza de Summers é encontrada, sua mente. Ainda assim, não é nada fácil. Ele derruba um a um da Guarda, até confrontar-se com o maior deles – Gladiador. Um violento soco dele foi capaz de criar uma profunda cicatriz no olho de summers, cegando-o e noucateando-o.

Vulcano é levado a uma cela na terceira lua de Phygim, uma prisão de segurança máxima do império. Lá, isolado, ele confronta mentalmente um “eu” mais novo. Passou-se dias, semanas e muito mais até que a cela se abriu e um Shiar o libertou.

Império Shiar Contra-Ataca

O Shiar revela-se como um renegado de uma ordem secreta que pretende lutar para que o verdadeiro Império de seu povo se estabeleça. Durante a fuga o Shiar morre, mas Vulcano prossegue e acaba encontrando entre os prisioneiros uma inesperada aliança – Rapina. E isso tudo ocorreu na edição de Janeiro, em X-men 73.

Império Shiar Contra-Ataca

O número 74, mostra o Capítulo a seguir, sob a perspectiva dos X-men que se encontra a milhas dali se restabelecendo após a batalha contra Korvus, o portador da Lâmina da Fênix. Ele agora é um aliado, vinculou-se mais que intimamente de Rachel Grey e uma vez livre do dispositivo celebral que prendia sua lealdade ao Império, pretende se voltar contra eles.

Korvus compromete-se em ajudá-los a por a nave em funcionamento, mas sabe que levá-la direto ao coração do Império é suicidio. O plano muda de figura quando os X-men contam a Korvus que Alex é filho do Corsário.

Império Shiar Contra-Ataca

Enquanto aguardam os reparos da Nave os X-men tentam manter um pouco da vida social em pé. Alex e Lorna conversam sobre as mudanças de poderes da ex-mutante e Alex mais uma vez lamenta sua incompetência como líder. Já Rachel não consegue esquecer mais Korvus desde que suas mentes se mesclaram e acaba se entregando ao Shiar.

Império Shiar Contra-Ataca

Enquanto isso, uma verdadeira traição se monta no Império, arquitetada pelo Vice-Chanceller Kitor. Durante seu descanso em Telleari, a imperatriz Lillandra é atacada e feita prisioneira por seu conselheiro Araki.

Um outro problema que acabou de acometer os mutantes é o rapto de seu mentor, Charles Francis Xavier, levado pelos reféns shiars durante a luta contra Korvus. A única esperança dos X-men é que o novat mutante Darwin os seguiu na surdina e pode ser um coringa em todo esse jogo.

Império Shiar Contra-Ataca

Uma vez levado até Kitor, Xavier é torturado até os limites. E sem saber que o mutante já perdeu os poderes telepáticos, o Vice-Chanceller dá início a um processo cirurgico em Charles. É nesse momento que Darwin age, de uma maneira feroz nunca vista antes neste personagem. E a aventura continua na próxima edição.

Império Shiar Contra-Ataca

Coveiro.

comments powered by Disqus