sábado, 16 de fevereiro de 2008

Vida Fugaz!

O título acima é como eu acho que deveria ser a tradução correta deste arco dos Fugitivos, o último arco de uma era, a fase Brian K. Vaughan, o criador da série e escritor por mais de ininterruptas 40 edições divididas em dois volumes. Com o termo “fugaz”, podemos fazer tanto analogia ao nome que a série leva como também ao efêmero período que estes jovens vivem desde que deixaram os pais. Agora, mais do que nunca o termo faz sentido.

Vida Fugaz

A equipe de longe sequer lembra a original. Membros morreram ainda adolescentes e outros fugitivos tomaram o lugar. Os comportamentos joviais também não são mais os mesmos e nem mesmo Los Angeles. A única coisa que ainda herdam são os inimigos de seus pais que ainda se aproveitam do sumiço da organização Orgulho que comandava aquele território.

Eles ainda tentam se estabilizar. Recentemente, dois eventos pareceram mudar tudo – a morte de Gertrudes Yorkes como também a atual lei votada de registro de superseres. O mais abalado é Chase Stein, outrora rapaz risonho, garotão e desleixado. Com a morte da namorada e coincidindo com sua recém maioridade, Chase praticamente amadureceu.

Ele herdou a “dinossaura” Alfazema de sua amada e juntos formam uma dupla determinada a ressuscitar a garota de qualquer maneira. O primeiro passo disto começou no arco anterior quando o jovem entrou em contato com os Gibborins, gigantes que tempos atrás fizeram um pacto com seus pais. Agora, para Chase conseguir seu intento, terá que fechar um acordo com eles e o preço será de uma alma inocente. Uma alma que será absorvida pela criaturas e simplesmente apagada da existência como se nunca existisse antes.

Vida Fugaz

Ao sair da dimensão dos Gibborins, Chase depara-se com uma menina de rua e a primeira coisa que pensa é justamente no tratado com os gigantes místicos. Mas seria mesmo ele capaz de descer tão baixo para trazer a sua garota de volta?

Todos acham estranho o atual comportamento do rapaz. O meio-robô e meio-humano Victor Mancha tenta convencer a líder da equipe Nico Minoru de que Chase é uma ameaça e seu voto é de que Stein não mais pertença ao grupo, afinal deixou de ser adolescente faz alguns meses. Contudo, Nico o coloca no devido lugar e relembra-o que ele tem outras coisas com que se preocupar como o relacionamento entre o dois.

Vida Fugaz


Xavin, o alienígena que se encontra na posição de novato, tenta encontrar seu lugar na equipe e como bem lembra Molly, os mais novos sempre demoram a ter a confiança dos demais membros. A garota em sua sábia inocência ainda questiona o porquê do alien ficar sempre oscilando entre suas formas de diferentes sexos.

Em seu quarto, Carolina acaba tendo um pesadelo com seus progenitores. A jovem alien desperta em agonia, mas parece entrar num outro sonho – sua amiga e amor platônico Nico Minoru aparece ao seu lado com roupas curtas e pedindo-lhe um beijo.

Confusa, Carolina não entende a reação da amiga e revela que é fiel a Xavin agora. É neste momento que se desfaz a farsa e a imagem de Nico se transforma na de um Skrull. Carolina grita e repreende o namorado que se desculpa por ter interpretado mal as palavras da pequena Molly. Xavin acaba confessando que a grande verdade é que ele mal sabe quem é na verdade. Carolina pega sua mão e complementa dizendo que essa é história de todos ali. Podemos abranger a idéia para a adolescência de uma forma geral.

Vida Fugaz


A verdadeira Nico está em outro lugar e também vive um pesadelo com seus pais, repugnando-a por ser tão volúvel com homens. Esse sonho, no entanto, é o menor dos problemas da garota. Quando desperta ela se vê amarrada em uma cadeira e seu captor revela-se ninguém menos do que Chase Stein.

Chase então revela suas recentes visitas aos Gibborins e seus planos de ressuscitar Gertrudes. Nico então questiona se ela seria a alma inocente de quem Chase precisa e para surpresa dela, o garoto na verdade nega e diz que o sacrifício seria o dele. Stein se justifica de que internamente não é uma alma ruim, explica que encontrou uma mendiga de quem ninguém daria falta se fosse usada no ritual, mas mesmo assim não foi capaz de capturá-la. O garoto complementa dizendo que uma pessoa como Gertrudes não poderia amar um cara mal e que todas aquelas histórias de que ele haviam matado alguém no passado eram mentiras.

Vida Fugaz

Nico questiona as decisões de Chase e termina dizendo que a vinda dele até o escoderijo antes de se sacrificar significa na verdade um íntimo pedido de ajuda. Chase se irrita com Nico duvidando de sua coragem e antes que possa levantar o cajado contra a garota, é interceptado por Victor Mancha.

Pareceria a principio improvável que Chase pudesse derrotar o ciborgue, mas usando um artifício que ele encontrou na programação de Victor, ele cita um paradoxo e acaba colocando o companheiro de equipe em curto circuito. Assim, Chase conta para Nico que descobriu uma maneira de desativar o filho de Ultron caso este voltasse a ser uma ameaça e entregou a “chave” para Nico.

Vida Fugaz

Momentos antes, Molly aparentemente pareceu ouvir vozes, especificamente da falecida Gert. A pedido dessas vozes a garotinha reuniu a equipe afim de salvar Chase. É neste ponto que ela, Carolina e Xavin encontram-se com Nico e o desativado Victor e descobrem os planos de Stein.

Vida Fugaz

Agora, os cinco tem pouco tempo para salvar o amigo de sua insanidade. Por sorte, eles ainda podem contar com Alfazema que parece ter deixado um rastro intencional de urina pelo caminho. É a fase Vaughan em seus momentos finais.

Coveiro.

comments powered by Disqus