sábado, 24 de maio de 2008

As aventuras cósmicas do Novo Quarteto!

Depois da Guerra Civil, podemos dizer que o Quarteto Fantástico não é exatamente mais o mesmo. Na verdade, Reed e Sue decidiram sair em lua de mel para tentar se reconciliar e um novo casal tomou seu lugar. Juntando-se ao Tocha Humana e o Coisa, chega ao edifício Baxter o casal real de Wakanda, Pantera Negra e Tempestade, formando assim um Novo Quarteto Fantástico. E a primeira missão desse time é literalmente de outro mundo...

Quarteto Cósmico

Enquanto Reed e Sue rumam em busca de sossego até Titã, a lua de Saturno que serve de morada para os Eternos, o Pantera Negra e o Quarteto tentam solucionar o misterioso roubo do cadáver de Greg Willis, o herói conhecido como Gravidade e que faleceu na minissérie Abdução. O que eles certamente não esperavam é que o furto fosse cometido por um planeta entidade chamado Epoch, guardiã da consciência cósmica, e que toda essa história acabasse envolvendo dois dos mais poderosos arautos de Galactus, o devorador de mundos.

Ao que parece, Epoch tem planos particulares para com Greg Willis, mas corre o sério risco de não poder finalizá-los já que o Surfista Prateado e Estelar pretendem entregar o planeta vivo para o seu mestre Galactus. E esse certamente seria o fim dele se o novo Quarteto Fantástico não estivesse ali para intervir.

Portando braceletes de suporte de vida capazes de fazer os integrantes do grupo sobreviverem aos revezes das condições do espaço, o grupo parte contra os arautos dando início a um dos mais surpreendentes e criticados combates entre super-humanos e seres detentores do poder cósmico.

Quarteto Cósmico

Pra começar, graças aos braceletes de suporte de vida, vemos que a tempestade é capaz não só de recriar uma simulação da atmosfera terrestre ao redor como também originar raios capazes de nocautear – mesmo que de maneira breve – alguém como o Surfista Prateado. Soma-se a isso a inusitada façanha do Pantera Negra, após tomar a prancha cósmica com suas acrobacias e usá-la a seu favor, conseguir render o arauto de Galactus com uma simples chave de braço.

Quarteto Cósmico

Por mais improvável que seja, o Surfista só ganha de novo a vantagem sobre o grupo quando o segundo arauto do Devorador de Mundos se intromete. Estelar não poder tempo e lança energia o suficiente para derrubar o Pantera e, logo em seguida, ameaça lançar Benjamin Grimm ao sol.

Neste momento de equilíbrio entre os dois lados deste mini combate no espaço, o Surfista decide dar ouvido aos pedidos dos colegas terráqueos. Ciente da missão para resgatar o corpo de Greg Willis, o arauto concede ao grupo um determinado período de tempo para completar o que vieram fazer. Contudo, o Coisa afirma não entender porque o Surfista voltou a ser servo do Devorador de Mundos, como vimos acontecer na maxissérie Aniquilação.

Neste ponto, até mesmo os próprios integrantes do Quarteto não conseguem se entender. Se Tchalla, por um lado, apóia a idéia de recuperar o corpo de Gravidade e simplesmente partir, por outro lado, o Coisa está de fato decidido a salvar Epoch. Assim, após votação, Tchalla fala em nome de todos ao Surfista e diz que o planeta vivo está sob proteção do Novo Quarteto.

Quarteto Cósmico

O grupo sequer tem tempo de preparar uma ofensiva, já que o Devorador de Mundos em pessoa surge diante deles pronto para finalmente completar sua missão e sugar a energia de Epoch. Diante da presença de Galactus, Tchalla simplesmente volta para a nave espacial e parte dali com Michael Collins, deixando para trás os outros três integrantes do grupo.

Ainda perdidos com os últimos acontecimentos, o Quarteto ainda tem uma última surpresa. Em meio a um clarão vindo de lugar nenhum, surge Greg Willis ressuscitado e ungido de fabulosa quantidade de poder. Epoch conseguiu acelerar o processo de restauração do corpo do jovem e agora tornou-o o novo Protetor do Universo, um cargo anteriormente ocupado pelo falecido Quasar.
Quarteto Cósmico

E a primeira designação de Greg como protetor é salvar Epoch de sua iminente morte. Assim, juntamente com Tempestade, Coisa e o Tocha Humana, Gravidade enfrenta os dois arautos para impedir que Galactus sacie sua fome.

Quarteto Cósmico

Enquanto isso, Tchalla e Michael Collins chegam até a Terra para dar início a um plano, que ao que parece já havia sido preparado pelo Pantera Negra muito tempo antes para qualquer possível eventualidade que a Terra voltasse a ter contra Galactus. Assim, assim que chegam ao Palácio Real de Wakanda, os súditos do rei trazem um caixote de madeira e um par de sapos de ouro.

O par de sapos, por mais estranho que pareçam, têm grande utilidade devido a extraordinárias propriedades metafísicas. Segundo Tchalla, essas peças perteceram ao rei Salomão. Uma dobra o espaço. Outra, o tempo. Juntas, elas fazem Tchalla e Michael Collins viajar de volta para a luta no espaço praticamente no mesmo instante que deixaram o lugar.

Quarteto Cósmico

Já o caixote misterioso, guarda uma armadura com capacidades de absorver energias tão poderosas quanto a cósmica, um tipo de variação da arma que o Doutor Destino usou uma vez contra o Surfista Prateado. Assim, Tchalla repete o processo deixando o arauto praticamente descarregado.

Quarteto Cósmico

Assim, o jogo mais uma vez virou. Cedendo a armadura com poder cósmico para Johnny, Tchalla ordena que ele cuide de Estelar enquanto que o rei de Wakanda decide ir no mano a mano contra o enfraquecido Surfista.

Contudo, o maior problema ainda estava para ser enfrentado, Galactus. E quem chama a atenção do Devorador é o recém-ressuscitado Gravidade que além de mostrar que pode feri-lo com uma de suas rajadas, acaba por decidir alimentar a poderosa entidade cósmica cedendo todo o seu poder como Protetor Cósmico a ele.

Quarteto Cósmico

Restaurado em energia, o Devorador de Mundos parte com seus arautos prometendo assim deixar Epoch a salvo. Já Greg Willis decide abandonar o cargo de Protetor do Universo, optando por voltar a Terra e seguir sua vida aproveitando essa segunda chance. E por fim, o novo Quarteto Fantástico volta ao Edifício Baxter encerrando aqui apenas a primeira de suas mirabolantes aventuras.

Coveiro

comments powered by Disqus