segunda-feira, 26 de maio de 2008

Planeta Hulk: Ira Esmeralda


Incredible Hulk #105

O Hulk estava feliz. Mesmo acordado de madrugada por Miek, vendo novamente a nave e a gravação dos Illuminati que selaram seu destino para fora do planeta Terra e, em raiva comparada à do Rei Vermelho, e pensando em abdicar de sua posição de rei, foi convencido a ficar pelo amor de Caiera e pela notícia de sua gravidez. Para evitar a profecia que poderia torná-lo o Quebra-Mundos, passa a trabalhar para se tornar o Filho de Sakaar. Começa uma verdadeira reforma no planeta, assinando tratados de paz, dando finalmente liberdade aos temidos Espinhos e esperança àqueles que ficavam sob o punho do agora derrotado Rei Vermelho. Até mesmo a nave que o levou a esse mundo que agora reina virou objeto da celebração de seus feitos. Porém, no terceiro dia de reinado, algo dentro dela se ativa bem no centro da Cidade Trono, e nem mesmo o Rei Verde consegue ser rápido o bastante para salvar todos ao redor da imensa explosão que se segue. É o Armagedon.

Isso tudo foi visto em Universo Marvel 34, e o que resta na edição 35 é resultado da grande devastação. Voltando alguns segundos do derradeiro momento, vemos a explosão da perspectiva de Arch-E, que servia como agente do Hulk para se aproximar dos ferobôs. Ele conta que Miek e Elloe estavam no espaço retornando os Espinhos aos confins do universo, e que o próprio rei atual era um exilado, expulso de seu planeta natal por ser considerado um monstro, mas que em Sakaar agiu como um salvador, estendendo a mão para todos os seus habitantes. O líder ferobô constata, então, a ironia, quando percebe que a nave que trouxe o Hulk estava prestes a destruir a cidade imperial. O emissário só consegue lamentar e vislumbrar, de longe, a grande explosão.

Planeta Hulk: Armagedon

É na capital do reino que acompanhamos a quebra repentina de um cotidiano recente. Elloe, que retornava com Miek, troca as últimas palavras com sua mãe. Korg e Hiroim, também em missão de paz, ficam tão perplexos quanto os outros. O Humilhado, com a morte dos anciãos-sombra, acaba reunindo toda sua força e tem sua pele endurecida. Perante queda repentina de tudo que construíam, prefere se deixar perecer, mas o pacto de guerra firmado com seus amigos o estimula a aceitar o resgate. Até mesmo a Sem Nome da Ninhada, em um esforço inútil, salva uma criança enquanto milhões morriam abaixo de si.

Planeta Hulk: Armagedon

O Hulk abraça sua amada para protegê-la do centro da destruição. Em vão. Como no ataque que fez com que Caiera deixasse de obedecer ao Rei Vermelho, quando uma criança se desfez em seus braços, a rainha não pôde ser protegida, transformando-se em pó que caía no chão. Nos pensamentos do Cicatriz Verde, a culpa de tamanho genocídio é sua, mas também dos Illuminati. E novamente está sozinho... mas pela primeira vez em muito tempo ele não quer ficar assim. Brada, em uma cidade desolada e coberta com os cadáveres daqueles que realmente o amavam, que os quer todos de volta. Que quer Caiera de volta... mas não adianta. Todos mortos.

Planeta Hulk: Armagedon

Mas seus companheiros, unidos por um pacto de guerra, sobreviveram. Chegam na nave dos anciãos-sombra e não hesitam em concordar, enquanto o planeta entra em uma reação em cadeia iniciada pela explosão, que levaria toda sua crosta a se romper, que a vingança deveria ser levada àqueles que todos acreditam ser os culpados. Os quatro Illuminati – Dr. Estranho, Homem de Ferro, Raio Negro e Reed Richards.

Planeta Hulk: Armagedon

O núcleo de amigos do Hulk e os poucos sobreviventes se preparam com o material e tempo que lhes restam, visando a maior retaliação já sofrida pelo planeta Terra. O Filho de Sakaar, Cicatriz Verde, Holku, Hulk, Bruce Banner está voltando para casa, para quebrá-la. O fim de Planeta Hulk inicia a escalada do Hulk Contra o Mundo.

Planeta Hulk: Armagedon



« Jøåø »

comments powered by Disqus