domingo, 15 de junho de 2008

Maratona 616: Top 10 Aliados e Amigos do Hulk

Depois dos vilões é hora dos amigos e aliados do Gigante Verde. Afinal, por mais que o Hulk diga que quer ficar sozinho, nenhum homem é uma ilha, nem mesmo quando divide seu corpo com um monstro.

Photobucket

10 – Dr. Leonard Samson

Aliados do Hulk

É um psiquiatra renomado e cientista, que procurou o General Ross com um plano para curar, ao mesmo tempo, Betty Ross e Bruce Banner. Ela tinha sido transformada em cristal, graças ao sangue do Homem-Areia, e Samson pretendia absorver radiação gama de Bruce durante sua transformação, curando o cientista de sua maldição e usando isso para curar a moça. O processo deu certo, mas algumas partículas gama ficaram no projetor e, motivado por curiosidade e desejo de poder, Leonard se bombardeou com elas, ficando musculoso e super-forte, mas sem tornar-se um monstro, ficando apenas com cabelos verdes. Samson tornou-se obsecado em curar Banner, sendo responsável pela divisão do cientista e do monstro, o que acabou originando o Hulk cinza e, tempos depois, uniu as personalidades do Hulk em uma só. Embora seja aliado de Banner, também já tomou atitudes que poderiam classificá-lo como "traidor", em especial no recente exílio do monstro.

09 – Panteão

Aliados do Hulk

Era uma organização de heróis, com nomes de personagens da mitologia grega, que tinha como objetivo resolver os principais problemas globais em uma tentativa de fazer algo bom pelo mundo. Seus principais membros: Agamemnon (o líder), Ulisses, Heitor, Aquiles, Atalanta, Ajáx, Délphi, Prometeus e o traiçoeiro Páris. Eles eram uma família, em grande parte, de filhos e filhas de seu líder.

Banner começou a ser assediado pela organização na época que se transformava, ao mesmo tempo, no Hulk cinza e no verde. Porém, o convite para integrar a organização só veio quando Banner teve as personalidades unidas por Samson. Ao lado do Panteão, talvez seja a fase onde o Hulk foi mais super-herói, chegando a liderar o grupo quando Agamemnon se afastou. O desligamento, entretanto, ocorreu quando foi revelado que Agamemnon era, na verdade, um vilão com intenções nada boas. Uma curiosidade é que Aquiles era invulnerável, tendo como ponto fraco a radiação gama do Hulk.

08 – Jim Wilson

Aliados do Hulk

Sobrinho de Sam Wilson, o Falcão. O jovem tornou-se amigo de Rick Jones e, eventualmente, de Bruce Banner, chegando a agir como parceiro do Hulk em muitas aventuras. Infelizmente, mais tarde ele descobriu ser HIV positivo. Como ele contraiu o vírus? Não interessava, pois tudo que Banner queria era ficar ao lado do amigo. Jim chegou a pedir uma transfusão do sangue do Hulk, pensando poder se salvar assim, mas Bruce temeu trazer outro monstro ao mundo. O rapaz acabou morrendo, com o Hulk ao seu lado, em uma das histórias mais emocionantes do personagem.

07 – Pacto de Guerra

Aliados do Hulk

O Hulk foi exilado pelos Illuminati, caindo no planeta Sakaar. Lá, ele foi atacado, derrotado e vendido como escravo, indo parar em uma arena de gladiadores. Lá, conheceu Elloe, Korg, Hiroim, Miek e Sem Nome da Ninhada. Monstros como ele, renegados como ele. Com essas novas pessoas, o Hulk formou uma grande amizade, uma família, um Pacto de Guerra. Com eles lutou, com eles venceu, com eles perdeu. E, ainda na companhia de seus fiéis companheiros de armas, irá se vingar.

06 – Janis

Aliados do Hulk

Era a neta de Rick Jones e Marlo Chandler, no mundo retratado em Futuro Imperfeito. Veio buscar o Hulk, levando-o ao futuro para derrotar o Maestro. Depois disso, voltou ao passado, onde ficou um bom tempo, sendo parceira efetiva do Hulk. Primeiro, na fase onde ele se transformava em Banner quando nervoso, depois do Hulk sem Banner, pós-Massacre.

05 – Jennifer Walters

Aliados do Hulk

Jen é prima de Bruce Banner e uma de suas melhores amigas. Trabalha como advogada e, ao defender um homem associado ao criminoso Nicholas Trask, tornou-se um alvo e foi baleada gravemente. Bruce estava com ela, pois tinha ido visitá-la para contar sobre o Hulk e saber sobre o quanto era responsável, aos olhos da lei, pelas ações do monstro. Sendo assim, o cientista faz uma transfusão de sangue, salvando sua prima. Porém, quando os homens de Trask vão terminar o serviço, ela se torna a Mulher-Hulk. Jen não possui os problemas de personalidade de seu primo, controlando a transformação e sua mente. Tornou-se uma das mais conhecidas heroínas, já sendo parte dos Vingadores e Quarteto Fantástico, entretanto, ela sempre ajudou Bruce, temendo um dia perder o controle como ele.

04 - Marlo Chandler

Aliados do Hulk

Marlo era uma corista em Las Vegas, no cassino Coliseu, pertencente a Michael Berengetti. Lá ela começou a namorar Joe Tira-Teima, nada menos que o Hulk, que estava dado como morto para o resto do mundo. Entretanto, as confusões e os sumiços de seu namorado a motivaram a terminar a relação. Depois, conheceu Rick Jones, com quem começou a sair. Descobriu a identidade de Tira-Teima, tornando-se grande amiga do Hulk e, até mesmo, de Betty Banner, com quem dividiu apartamento. O namoro com Rick seguia firme, até que Marlo foi assassinada por uma mulher que alegava ser mãe do rapaz. Desesperado, Jones tentou revivê-la com várias pessoas, conseguindo ajuda com o Líder, que a ressuscitou, embora catatônica. Quando se recuperou plenamente, os dois se casaram. Infelizmente, ela não conseguiu lidar com as constantes aventuras heroícas do marido, decidindo pela separação.

03 – Jarella

Aliados do Hulk

Era a soberana do mundo de K'ai, uma grande guerreira e líder. O Hulk foi desviado ao seu mundo, derrotando uma besta, chamada Warthos, que aterrorizava a região. Foi levado para Jarella, os dois sentiram uma forte atração, e ela o aceitou como marido. Nesse período, a mente de Banner passou a controlar o corpo do Hulk, graça a um feitiço para ensinar o idioma local. Os dois passaram por várias aventuras juntos, até que voltaram para a Terra por intervenção de Samson. Hulk e Jarella tornaram-se noivos, mas infelizmente, ela deu sua vida para salvar um garoto, quando um edifício desmoronou graças às ações do Homem-Crypto.

02 – Betty Ross Banner

Aliados do Hulk

Betty Ross foi, com certeza, o maior interesse amoroso da vida de Bruce Banner. Filha do General Ross, a moça sempre precisou lidar com o dilema de seu amado ser, ao mesmo tempo, um monstro furioso e seu pai ser alguém obsecado em caçá-lo. Entretanto, ela só veio a desistir e recomeçar quando o Hulk se envolveu com Jarella. Assim, Betty acabou se casando com o Major Talbot, mas tempos depois ele foi dado como morto em uma missão para salvar o General Ross. Quando retornou, Betty tinha certeza que ainda amava Banner, causando a separação. Na época que Banner e Hulk foram separados, mesmo sob protesto de seu pai, Betty se casou com Bruce. Infelizmente, a felicidade do casal nunca foi completa, pois uma 3ª pessoa chamada Hulk estava sempre presente, chegando ao ponto de machucar a moça durante uma transformação, motivando sua partida.

Ela foi encontrada por seu marido, tempos depois, e revelou que estava grávida. Mais uma vez, o destino interveio, com uma explosão gama causada pelo Líder, o Hulk foi dado como morto e Betty ficou sozinha, indo parar em um convento após perder seu bebê. Os dois se acertaram só na época do Panteão, mas Banner precisou reconquistá-la, pois ela tinha muita dificuldade em aceitar a nova versão integrada de seu marido. Entretanto, uma vida amorosa feliz é apenas um sonho para o Hulk, depois de uma série de provações, Betty acabou morrendo envenenada por raios gama, graças aos planos de vingança do Abominável.

01 – Rick Jones

Aliados do Hulk

Rick Jones, com certeza, é o melhor personagem secundário da Marvel. Tudo começou quando ele, ainda adolescente, em uma tentativa de provar sua coragem aos amigos, invadiu o campo de testes da primeira bomba gama. Bruce Banner o salvou, recebendo uma dose cavalar de radiação, dando origem ao Hulk. A culpa de Rick Jones o transformou no eterno parceiro do Hulk, ajudando tanto o monstro, como o cientista. Eles acabaram se transformando em verdadeiros amigos. Só que a vida de Rick Jones não parou como parceiro do Hulk, virando algo muito maior. Como o Hulk foi membro fundador dos Vingadores, por tabela, Rick virou membro honorário da equipe, ficando assim mesmo após a saída do monstro. Em determinado momento, o Hulk tornou-se extremamente selvagem, e Rick foi salvo pelo Capitão América. Após isso, foi treinado pelo super-soldado, tornando-se seu parceiro.

Depois disso, não parou mais. Rick Jones foi parceiro do Capitão América. Depois, formou uma bizarra parceria com o Capitão Marvel, quando trocava de átomos com ele, indo para a Zona Negativa, possibilitando o kree a agir na Terra, e vice-versa. Quando se libertaram, Jones se envolveu na clássica Guerra Kree-Skrull, onde a Inteligência Suprema despertou a Força Destino em sua mente, o que possibilitou feitos incríveis. Voltou a ser parceiro do Hulk, onde um acidente o fez contrair câncer. Se envolveu com Rom e até mesmo Beyonder, que curou sua doença.

Rick caiu no tanque criado por Samson para estabilizar o Hulk, se contaminando com radiação gama e virando um novo Hulk. O Líder, para recuperar sua inteligência, absorveu essa radiação do corpo de Rick, fazendo-o voltar ao normal. Então, escreveu sua auto-biografia, chamada "Parceiro de Herói", casando-se com Marlo depois. Foi atacado pelo Hulk, transformado no cavaleiro Guerra, ficando paraplégico e se envolveu com a crise de Immortus, dando origem aos Vingadores Eternos. Por fim, se separou de Marlo e uniu-se ao novo Capitão Marvel, Genis-Vell. Rick Jones possui a vida mais agitada do Universo Marvel.

Mênção Honrosa: Amadeus Cho

Aliados do Hulk

Não podemos deixar de citar o menino gênio, Amadeus Cho. Veremos se, futuramente, ele não consegue uma vaga na lista acima.

Assim, terminamos mais uma lista de personagens relacionados ao universo do Hulk. Quem poderia estar nela? Alguém deveria sair? Façam suas escolhas.

Eddie

comments powered by Disqus