domingo, 1 de junho de 2008

WW Philly '08: Nova ameaça ao Demolidor

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
A vida de Matt Murdock nunca foi fácil. Ficou cego quando ainda era uma criança depois de ser atropelado ao salvar um idoso do mesmo destino, mas no acidente foi exposto à carga radioativa do caminhão e desenvolveu sentidos sobre-humanos. A partir daí virou o Demolidor, guardião da Cozinha do Inferno de Nova York, e sua vida continuou marcada por tragédias e criminosos insanos. Agora, Ed Brubaker (Capitão América, Fabulosos X-Men) apresenta uma nova pedra no caminho do Homem Sem Medo, e é algo bem familiar aos fãs do herói.

A ameaça em questão é Lady Bullseye, uma versão feminina do arquiinimigo de Matt, o Mercenário, que deve ficar conhecida como Mercenária aqui no Brasil se a Panini não inventar. Segundo Brubaker, que criou a personagem com o amigo e co-autor da nova série do Punho de Ferro ao lado dele, Matt Fraction, Lady Bullseye possui uma ligação com o vilão original, agora membro dos Thunderbolts, mas ainda não quis revelar qual.

O visual da vilã foi criado pelo talentoso artista Marko Djurdjevic, que cuida das capas do Demolidor em sua revista lá fora, e teve algumas capas reproduzidas também na revista Universo Marvel, sendo que só recebeu um memorando dizendo que deveria ser uma mistura do uniforme do Mercenário com um estilo nipônico. Confira o resultado:

Quanto às habilidades da Lady Bullseye, ela é uma ninja fodona e treinada, assim como o Mercenário, mas diferente dele tem uma identidade secreta e não é psicótica. Ela estréia em setembro na revista americana do Demolidor.

Brizola

Correção: A capa em preto e branco é de Terry e Rachel Dodson.

comments powered by Disqus