quinta-feira, 12 de junho de 2008

X-Men: Esquizofrenia Mutante


X-Men #199

Encurralados em Providência por uma ameaça de origem Shi’ar, os X-Men se vêem em uma situação terminal. Pior, com sua líder de campo mortalmente infectada pela variante 88, e com a (esperada) traição de Dentes-de-Sabre, resta a Cable, em uma tentativa desesperada, unir sua mente à mummudrai Erizen, e combater a Hecatombe, na conclusão do arco Condição Crítica, em X-Men 78.

Como vimos anteriormente, enquanto Cable terminava a fusão de sua mente a Erizen, Homem de Gelo, Mística, Lady Mental e Sentinela Ômega, junto de sobreviventes da ilha, acabam sem saída, enfrentando Hecatombe de frente, já que Creed tomou o El Conquistador, sem perspectiva de ajudá-los. Porém, de repente o transporte dos X-Men faz um giro e vai a pique, em direção da ameaça alienígena, sem que Dentes-de-Sabre tenha feito nada. Mística logo pergunta se aquilo é obra da "Mestre Mental" (pois é! O tradutor se embananou nessa. A adaptação “Lady Mental” é tão estranha que, em um lapso, acabaram colocando o nome mais natural a ser usado na filha do Mestre Mental original). Regan diz que não tem nada a ver com o que acontecia, e o El Conquistador continuava em rota de colisão com o Hecatombe.

X-Men

A explosão que gerada seria terrível, provavelmente matando a todos nos arredores. É nesse momento que o Homem de Gelo, cuja proximidade com Mística é mais do que nítida nesse momento, mostra a extensão de seus poderes. Depois de um “beijo de cinema”, ele simplesmente congela toda a explosão pouco depois que ela acontece, salvando a todos. Karima estranha o que pensa ser um sacrifício de Creed, que desaparece, mas logo fica tudo esclarecido.

X-Men

Cable surge, unido a Erizen, dizendo que foi ele, com seus recém readquiridos poderes mentais, que derrubou a nave dos céus na esperança de comprometer o núcleo tecnológico do Hecatombe. Mas é em vão. Enquanto ele se volta para o combate, os outros só podem ficar de espectadores.

X-Men

Frente a frente com a ameaça, os esforços combinados de Nathan e da mummudrai parecem insuficientes. Até porque, composto bilhões de mentes de dezenas de raças diferentes, Hecatombe sacrifica algumas, literalmente transformando-as em armas para romper a fusão que a enfrenta. Percebendo o que acontecia, Cable, antes de perder o elo com Erizen, joga sua última cartada. Mesmo moribunda, ele desperta Vampira.

X-Men

Ainda fervendo de febre, ela se levanta na enfermaria. Nesse momento ficamos sabendo de algo terrível causado por Pandêmico. Os poderes de Vampira estão completamente fora de controle. Uma enfermeira, ao tocá-la tentando mantê-la na cama, simplesmente morre instantaneamente, com sua mente sendo absorvida definitivamente pela mutante. Mas, naquele momento, com sua equipe precisando de sua ajuda, ela só consegue pensar em atender ao chamado de Cable.

X-Men

E chega em boa hora, pois Hecatombe consegue matar Erizen, fazendo com que Nathan perdesse os poderes mentais. Quando o Homem de Gelo diz que aquele ser é muito perigoso porque absorve mentes, Vampira não hesita. Segue em direção ao seu núcleo, toca o corpo quase etéreo da Hecatombe e gera um “curto circuito”.

X-Men

O resultado é a absorção de todas as 8 bilhões de mentes por Vampira, a piora de sua condição – já que seu corpo agora agüenta a variante 88 e a ebulição de todas essas mentes, deixando-a confusa e perigosa a qualquer toque que lhe dessem. Porém, o núcleo do ser ainda estava íntegro, preparando-se para explodir. É quando entra em cena mais uma vez o Homem de Gelo e todo seu potencial, que, combinado à ação de Míssil e Sentinela Ômega, consegue conter a explosão.

Agora, com Vampira mais mortal do que nunca, ainda sob os efeitos destruidores da variante 88 e com uma esquizofrenia aguda causada pela absorção de mentes – que parecem deixá-la muito desequilibrada – cabe aos X-Men voltarem à Mansão X para tentar salvá-la e tentar recolher os cacos de Providência. Contudo, antes disso, eles serão Cegos pela Luz.


« Jøåø »

comments powered by Disqus