terça-feira, 22 de julho de 2008

Outra Estrada para o Motoqueiro Fantasma

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!

Motoqueiro

Por mais de cinco longo anos, o personagem clássico da Marvel, o Motoqueiro Fantasma, esteve bem longe das HQs. Somente com o lançamento do seu filme a Marvel decidiu investir mais uma vez no personagem. As primeiras 20 edições ficaram a cargo de Daniel Way (Wolverine: Origens) e da dupla Javier Saltares e do magnífico arte-finalista TEX (Wolverine). Recentemente o roteirista Jason Aaron assumiu o título, e vêm montando o que promete ser a maior saga na vida do Motoqueiro Fantasma até agora.

Aaron, que assinou um contrato exclusivo com a Marvel, e já teve de cara a tarefa de assumir a nova direção na vida de Johnny Blaze desde a vigésima edição, começou a resgatar em suas histórias outros pontos perdidos da mitologia do Motoqueiro. Entre eles estavam um novo Coveiro (Caretaker, na versão original) e Danny Ketch, irmão perdido de Blaze e o único a assumir anteriormente o fardo de Motoqueiro.

Motoqueiro

Para os leitores que já estavam lendo as revista lá fora, a presença de Danny não é nenhuma surpresa na revista. Algum tempo atrás um especial foi lançado, fechando algumas pontas soltas da época em que o Espírito de Vingança era Ketch, e, recentemente, o irmão mais novo de Blaze andou dando as caras na revista. Contudo, pela primeira vez, parece que vamos ter dois motoqueiros de uma vez só.

Uma minissérie em cinco partes, que será escrita por Simon Spurrier e desenhada por Saltares, chega às bancas americanas em outubro, trazendo esse novo motoqueiro. Danny Ketch, que assume uma forma ainda mais sombria do Espírito de Vingança, com chamas azuis ao redor do seu crânio exposto, volta a rodar pelas estradas americanas.


Enquanto isso, na revista 28 do Motoqueiro Fantasma, Aaron e o desenhista Tan Eng Huat darão início ao primeiro capítulo de "The Last Stand of the Spirits of Vengeance", em uma edição com o dobro de páginas e capa dupla.

Agora, resta esperar até outubro pra ver como vai ser esse inferno na terra...


Coveiro

comments powered by Disqus