segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Diferentes Perspectivas de Vingança


rIdER

Recentemente, os habitantes do planeta Terra foram ameaçados, principalmente os residentes na cidade de Nova York. Uma gigantesca espaçonave alienígena sobrevoou os céus da costa leste, trazendo temor aos corações de todos. Nela, estava o Hulk, a criatura mais poderosa da Terra, sedento por vingança. E entre os muitos heróis do mundo que se colocaram contra ele, nenhum entende tanto deste sentimento quanto o Motoqueiro Fantasma.

Alheio à invasão em Nova York, O Motoqueiro Fantasma continuava sua caçada em busca dos seiscentos e sessenta e seis fragmentos de alma do demônio na Terra, uma missão nada fácil de se realizar. Em seu último combate contra Satã, acabou condenando centenas de vítimas de um avião. Tal ato acabou não só criando um conflito entre a identidade humana Johnny Blaze com o Espírito de Vingança, como também permitiu que o demônio escapasse.

rIdER

Então, Johnny teria que seguir para Buffalo e terminar o que começou. Durante a viagem, no entanto, os inúmeros carros que seguiam no fluxo contrário praticamente obrigaram-no a parar e se informar sobre o que promovia aquele êxodo. Foi num bar de beira de estrada que ele tomou conhecimento da Guerra do Hulk e decidiu que deveria fazer algo contra.

rIdER

Mais uma vez, entidade e identidade entraram em conflito. Enquanto o Espírito de Vingança desejava seguir sua caçada contra o Satanás, Johnny queria usar todo o seu poder para deter o Hulk. E desta vez, quem prevaleceu foi Blaze.

rIdER

Rumo a cidade, não demorou muito para que ele encontrasse o gigante esmeralda e um confronto de proporções gigantescas começasse. Primeiro, Johhny tentou convencê-lo a desistir da Vingança tendo em vista toda a destruição que ele causou em prol de um castigo contra poucos. E tendo como resposta um “tapão sônico” típico do Golias Verde, restou a Johnny mostrar o quão poderosa é uma cria do Inferno.

rIdER

O combate entre os dois acabou gerando ainda mais caos na cidade. Para deter o Hulk, Johnny chegou a destruir arranha-céus em cima do golias verde e até mesmo a arrancar vagões de metrô do subterrâneo. Tudo isso, no entanto, sequer afetou o verdão. Deixou-o apenas mais irado. E com um golpe esmagador, Hulk deixou Johnny inconsciente.

Longe dali, dois dos Illuminatis ainda livres da Vingança do Hulk comentavam sobre a intromissão do Motoqueiro Fantasma. Stephen Strange, o Mago Supremo e conhecedor profundo das artes místicas, comentou com Reed Richards que a entidade do Espírito de Vingança teria sim o poder para deter o Hulk, mas Johnny Blaze até então serviu como uma “trava de segurança”.

rIdER

Contudo, para a surpresa dos dois, essa “trava” foi desativada com este último golpe do Hulk. O Motoqueiro Fantasma foi quem prevaleceu e uma explosão de fogo infernal consumiu muitos quarteirões ao redor. A entidade ressurgiu bem a frente do seu adversário, banhada com ilimitado poder e certamente capaz de acabar com o Hulk ali mesmo.

rIdER

Contudo, o Motoqueiro Fantasma apenas o encarou, deu partida em sua motoca e seguiu o caminho contrário.

Quando Reed, sem entender, questionou a atitude do Espírito de Vingança deixando o campo de batalha, o Doutor Estranho o lembrou que a entidade apenas interage em prol dos inocentes. E desta vez, nenhum dos quatro Illuminatis poderia ser classificado como tal.

rIdER

Coveiro

comments powered by Disqus