quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Os Novos X-men Millennium

* Artigo escrito por nosso colaborador Leo Florentino


UXM

Charles Xavier está morto. A veracidade do fato é insignificante, pois é nisso que todos acreditam. Como consequência, Scott Summers desfaz os X-Men, trasformando o Instituto Xavier em uma escola e nada mais. Porém, o recém chegado viajante do tempo Bishop discorda da decisão. Crendo que o mundo precisa da equipe, e utilizando informação privilegiada do futuro - de onde vem -, o mutante sabe o que deve fazer: Reunir ele mesmo um novo grupo, os Novos X-Men, que fazem sua estréia oficial em Marvel Millennium 79.

Enquanto Bishop começa seu trabalho de localizar os membros selecionados por ele para formar a nova equipe, alguns fatos importantes se dão no Triskelion - sede da SHIELD, quartel-general dos Supremos e prisão super humana: Nathaniel Essex, também conhecido como Sr. Sinistro, finalmente consegue cometer suicídio. Mística escapa de seu confinamento, acobertada pelo Mestre Mental, por ordem de Magneto. E talvez o mais importante: Henry McCoy, o Fera, está vivo, trabalhando em segredo para Nick Fury, em busca da cura para algo chamado Vírus Legado.


UXM


O grupo de Bishop começa a tomar forma. Com a ajuda de Tempestade, o viajante do tempo recruta Pyro, Cristal, Anjo - este contra sua vontade, entrando para a equipe apenas por exigência da namorada, Cristal -, e tem o convite recusado por Colossus, que prefere viver uma vida normal em Chicago, ao lado de Jean Paul. Bishop apresenta à equipe seu novo lar e base de operações: Um galpão no porto de Sidney, Austrália.

Enquanto isso, no Bronx, um mutante chamado Conflyto discursa calorosamente à sua Frente de Liberação Mutante. Seu discurso extremista instiga uma guerra contra os homo sapiens, que ele acredita serem os responsáveis pelo assassinato do maior defensor dos direitos mutantes no mundo, Charles Xavier. Mas seu discurso é interrompido por um ataque. Ele manda seus aliados lutarem, e não se oprimirem, enquanto foge dos Sentinelas.

UXM
O recrutamento de Bishop chega à fase final. Após agregar Wolverine, recém saído de uma briga de bar, o líder discursa ao novo grupo. Ele afirma que o assassinato do Professor X pelas mãos de Cable, o qual foi incapaz de impedir, já está causando mudanças no que Bishop se lembrava deste período temporal. O recente levante de Sentinelas renegados é um exemplo disso, ele não havia ocorrido. O viajante temporal também pretende preencher a lacuna deixada pelo professor e ajudá-los a desenvolver seus poderes, por isso escolheu a dedo a maioria dos presentes. Ele quer garantir que nada mudou, e eles ainda são X-Men, dedicados a proteger um mundo que os teme e odeia, e que o sonho de Xavier não morreu com ele. Em particular, Logan diz a Bishop que não confia nele, que só está ali por Tempestade, e que ficará de olho.

No Bronx, Conflyto afirma a seu grupo que há um traidor entre eles, que seria o responsável pelo ataque dos Sentinelas mais cedo. Quando encontrado, o traidor será severamente punido, mas isso não muda um fato: A missão desta noite acontecerá conforme o planejado.

Bishop ainda precisa encontrar uma integrante para seu grupo. Como consequência da morte de Xavier, a mutante não está mais onde ele esperava. Ele então recorre ao Instituto Xavier, onde talvez Jean Grey possa ajudá-lo usando Cérebro. Ao contrário de Scott, ela está feliz em ajudar. Os grupos se separaram, mas isso não os torna inimigos. Quando adentram a sala de estar, Cérebro se torna desnecessário, pois Bishop já encontrou quem procurava.


UXM

Psylocke chegou à escola na noite anterior, acompanhada de Cartel(que nesta edição passou a se chamar Sindicato, por um grande vacilo do tradutor). Ambos eram agentes secretos de Xavier, que cuidavam de missões menores, das quais os X-Men jamais tiveram idéia da existência. Bishop está prestes a convidá-la para seu grupo, quando todos voltam sua atenção para o noticiário da tv. Uma manifestação nada pacífica de mutantes na prefeitura, contra o suposto assassinato de Xavier, que se torna uma verdadeira guerra de mutantes contra Sentinelas.

Bishop lidera seus X-Men até o local do incidente, e Scott mantém sua decisão de não intervir. Psylocke acompanha o grupo, dizendo a Scott que ele não debandou os X-Men, e sim deu as costas a eles. Os Novos X-Men chegam em meio à batalha, se apresentando ao mundo.

UXM

Longe dali, acompanhando a situação pela tv, Bolívar Trask - criador dos Sentinelas - teme que tudo esteja ocorrendo rápido demais, e que seu destino possa ser a prisão. Mas Andrea e Andreas Von Strucker, os irmãos Fenris, o mandam se acalmar, pois, segundo eles, tudo ocorre conforme o planejado.

UXM

Leo Florentino

comments powered by Disqus