sexta-feira, 15 de agosto de 2008

X-men: Espécie em Extinção

O curso natural das coisas é se aprimorarem, ou se adaptarem a onde estão. Mudança é algo que acontece todos os dias nas pequenas e grandes coisas na natureza. Há algum tempo, descobriu-se um grupo de seres com poderes especiais transmitidos geneticamente pelo fator X. Eles foram chamados de mutantes ou Homo sapiens-superior. Tudo tendia para que esse curso natural os levasse a substituir a população de humanos, os Homo sapiens-sapiens. Mas tudo mudou de uma hora para outra e agora eles são uma Espécie em Extinção.

Photobucket




Na edição 80 de X-Men começa a nova “saga” dos nossos queridos mutunas: Espécie em Extinção, título temporário que trará surpresas e revelações aos leitores e discute o futuro dessa espécie. Os mutantes sempre sofreram com diversas coisas durante sua jornada nesse planeta. Preconceito, hostilidade, medo, etc.. Mas, com o passar do tempo (e das gerações), mais e mais mutantes eram descobertos, cada vez menos uma minoria temida. Vivenciaram até glórias em proteger aqueles que os temiam, no caso de alguns mutantes, e o “orgulho” de ser o próximo passo evolutivo. Bem ou mal, eles estavam cada vez mais aparentes, mais entrosados na sociedade e menos escondidos, até porque eram muitos, eram quase maioria, eram a população quase dominante. Mas esses dias acabaram com 3 palavras: Chega de Mutantes proferida por Feiticeira Escarlate. Mas alguns não se conformam, e outros, ainda, tentam mudar isso. É o caso de Hank McCoy, X-Men e cientista.

A população de dezenas de milhões foi reduzida para algo em torno de duzentos mutantes. Alguns morreram no momento dado a uma má sorte, outros se encontram em condições lastimáveis, mas, principalmente, muitos perderam sua identidade e sua razão de ser. Hank tentou descobrir como reverter o estrago de todas as maneiras possíveis, pesquisou, pediu ajuda a mentes brilhantes como Reed Richards, até foi a fundo no nível subatômico do genoma com ajuda de Hank Pym, mas parecia uma batalha perdida, algo faltava para chegar à solução, ele só não conseguia descobrir o que.

Photobucket

E são nesses momentos de desespero, quando nenhuma solução surge e o problema te incomoda como um demônio, a dúvida e a ânsia por respostas se tornam quase patológicas, e é então que um homem vende sua alma. Em sua busca por uma resposta científica, McCoy estava disposto a fazer um pacto, quem pudesse o ajudar receberia em troca informações acumuladas durante o curso da investigação, descobertas acidentais, mas grandiosas. Quem não quisesse ficaria em desvantagem com quem quisesse, pois estes teriam informações preciosas em suas mãos. E Fera ofereceu às mentes mais brilhantes, mas um tanto perturbadas: Doutor Destino, Zola, Modok, Pandêmico, Homem Doce, Sinistro, Dra. Kavita Rao, Espiral e Alto Evolucionário. Mas para sua infelicidade, por diversos motivos sua proposta foi recusada e até desdenhada por tais mentes.

Photobucket

Fera já esperava tal acontecimento, mas não custava tentar e sua proposta continuou de pé. O único que disse algo um tanto perturbador foi Alto Evolucionário que afirmou que o X-Man jamais chegaria ao fim de sua busca, não se a começasse na direção errada. Depois de uma resposta desta e do tanto que Hank estava disposto a se doar para sua pesquisa, nada mais justo que procurá-lo. Ele, então, junta um grupo para subir a montanha onde fica a Cidadela Dourada que abriga Evolucionário. Uma tempestade se aproxima, muitos ajudantes querem desistir, mas o cientista já chegou até aqui, quem quiser que vá embora, ele continuará.

Photobucket

Ele chega à porta da cidadela que é guardada por criaturas com faces de animais, leões, tigres, búfalos, e que reconhecem McCoy e não pretendem deixá-lo passar. Ele ordena que seus ajudantes desçam e se embrenha em uma luta com os guardas, assim o Alto Evolucionário intervém como queria o cientista e se propõe a conversar com ele. Na conversa, Hank insiste em chamá-lo de Wyndham, seu nome humano, para apelar a esse seu lado, mas, segundo Alto Evolucionário, será inútil, já que ele não é humano há muito tempo. Ele se recusa em ajudar, alega não ser uma grande tragédia que mereça preocupação, poucos morreram, mas é a espécie do Doutor McCoy que está em discussão e isso é o que importa. Evolucionário ainda diz que Wanda poderia ser a força da natureza que agiu sobre os mutantes, como o meteoro sobre os dinossauros, só que o mutante não está gostando da conversa, Feiticeira Escarlate era uma mulher atormentada pelo sofrimento e loucura e não uma força da natureza. Para tentar finalizar o assunto, Wyndham diz que monitorou a pesquisa e não vê sucesso, talvez porque Hank esteja tratando sintomas e não causa. A lenga-lenga causa fúria no pesquisador que pede ajuda no que fazer mais concretamente, onde procurar.

Photobucket

Evolucionário diz que iria à fonte se fosse possível, mas uma vez sendo magia a causa, a ciência talvez não tenha solução. Era melhor ficar como estava que “embarcar em destinos errados”, foi o que ele disse ao colega de McCoy que esteve lá antes, mas nem o dá respostas sobre de quem está falando e manda o retirarem. Fera sai cheio de dúvidas (tanto quanto os leitores) inconformado, mas sua busca não terminou, afinal, alguém tem de lutar pela sobrevivência de sua espécie ou a natureza dará conta de terminar o que Wanda começou.

Photobucket


Cammy

comments powered by Disqus