quarta-feira, 13 de agosto de 2008

X-men Origens... em HQ!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Origens

Após a trilogia, todo o fã dos mutantes sabe que a FOX pretende abusar dos direitos da franquia X lançando uma série de filmes recontando o começo de cada personagem, numa coletânea chamada X-men origins. E os primeiros elencados já anunciados foi Wolverine e Magneto. O que poucos sabiam, no entanto, é que a Marvel aproveitou essa idéia e resolveu convidar renomados roteiristas para recontar também as origens de seus mutantes também nas HQs.

O primeiro a ganhar essa oportunidade foi o X-man Colossus, recentemente ressuscitado por Joss Whedon na revista Surpreendentes X-men após anos perdido no limbo editorial. Além de ser uma ótima oportunidade para os novos fãs conhecerem mais do personagem, foi uma maneira viável de encaixar novas informações na vida do mutante russo.

OrigensOrigens


Assim, coube a dupla de roteiristas Chris Yost e Craig Kyle mostrar que antes mesmo de Xavier convidar o singelo agricultor soviético para ingressar em seus X-men, ele já estava envolvido até o pescoço com agentes da KGB. A partir dessa história, os poderes de Piotr não se manifestam pela primeira vez contra um trator desgovernado para salvar sua irmã como se pensava antes, mas sim no dia em que o jovem Rasputin soube da suposta morte de seu irmão cosmonauta. Desta premissa que acabou de ser aberta, uma nova história pode ser montada não só para o passado como também para o futuro do X-man colossus. A revista saiu em Maio deste ano e contou com a arte de Trevor Hairsine e Kris Justice.

OrigensOrigens



A idéia de uma nova origem recontada passou então para outra personagem com morte em seu histórico. Jean Grey, a eterna Fênix, mas que atualmente encontra-se bem distante dos seus colegas mortais, foi alvo do roteirista Sean McKeever e artista Mike Mayhew numa edição única a ser lançada ainda esta semana nos EUA.

Nas primeiras páginas do preview desenhado por Mayhew, pode-se ver o encontro inicial entre Charles Francis Xavier e a garotinha em choque dos Greys. Jean, que ficou praticamente catatônica desde que sentiu dentro de sua mente a morte de sua coleguinha de infância, têm no professor uma esperança para se restabelecer. Contudo, mal sabia ela que seria apenas um dos muitos confrontos que ela teria que arcar a partir do dia em que aceitasse ser parte dos alunos da Mansão Xavier.

Origens

Por fim, ainda para este ano teremos X-men origins: Beast, escrito por Mike Carey e desenhado por J.K. Woodward. A história nos leva até o primeiro encontro entre Xavier e Fera, quando ele mal passava de um mero estudante de faculdade e jogador de Football.

A história leva a um aprofundamento do seqüestro do Senhor McCoy, que na época trabalhava em uma usina nuclear e guardava um protótipo especial que não poderia cair em mãos erradas. E bem no meio dos planos dos sequestradores estava um jovem e acrobático futuro X-man para dar um fim a isso.

OrigensOrigens



Certamente, Colossus, Jean Grey e Fera são apenas o começo deste tipo de série que vêm dividindo bons nomes ao longo das história. Resta, pelo menos, uma boa dezena de mutante na fila.

Coveiro

comments powered by Disqus