quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Nova leva de "What if" em 2008

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


What If

Se você se assustou com algumas imagens que apareceram aqui envolvendo artefatos cósmicos em mãos erradas e aparente mortes de importantes personagens, pode ficar tranquilo. Todas elas fazem parte da nova leva de "O que aconteceria se...?" que a Marvel está programando lançar ainda no final deste ano! Confiram!

Pra começar, vamos falar de uma imagem que atiçou a curiosidade de muitos - Destino com a Manopla do Infinito. Enquanto alguns imaginavam que podia se tratar de uma provavél ação do vilão para dominar o mundo no final da atual grande saga que ocorre nos EUA, alguns já apontaram a semelhança do reflexo de Doom na manopla com uma cena clássica de Destino durante as Guerras Secretas.


What If

E de fato, essa será uma revista que contará a história de "O que aconteceria se Destino tivesse conseguido os poderes de Beyonder?" Será escrita por Karl Bollers e C. B. Cebulski e desenhada pela dupla Jorge Molina e Patrick Spaziante. A capa é ilustrada pelos excelente Giuseppe Camuncoli, que recentemente assinou contrato para desenhar X-Infernus e pelo aclamado Marko Djurdjevic.


A imagem do Capitão América carregando um inconsciente Homem de Ferro fez com que muita gente ficasse com o cabelo em pé e temesse a morte de Tony Stark nos próximos meses. Contudo, essa imagem revelou-se nada menos que uma versão alternativa de "Fallen Son", história onde será perguntado "O que aconteceria se o Homem de Ferro tivesse morrido ao invés do Capitão América?" A história terá o roteiro de Mark Sumerak, desenhos de Trevor Goring e capa de Ed McGuinness.


What If

Outra imagem que foi lançada há um tempo atrás envolvia uma formação diferente do Quarteto Fantástico e não estavamos falando exatamente daquele Novo Quarteto que apareceu aqui em Grandes Heróis Marvel nos anos 80. Nesta versão, está o Homem de Ferro liderando o Hulk Cinza, Homem-Aranha e Wolverine contra Thanos e a Manopla do Infinito. O Roteiro é de Paul Tobin e a arte é de Patrick Scherberger.


What If

Atiçando ainda mais a polêmica que foi gerada pelos eventos de ONE MORE DAY, a Marvel resolveu colocar a questão em pauta numa revistas da série levantando a questão de "O que aconteceria se Mary Jane Watson tivesse levado o tiro ao invés da Tia May no final da Guerra Civil?" O roteiro aqui é dividido entre Steven Grant e C. B. Cebulski. A arte ficou com Guz Vasquez e Patrick Spaziante. Já a capa é assinada por Ron Garney e Marko Djurdjevic.

What If

A última revista da série traz novamente um dos mais polêmicos arcos na vida dos mutantes, a Dinastia M, ou ao menos, o final estarrecedor dela. Os escritores Brian Reed, Jim McCann e C. B. Cebulski levantaram a seguinte pergunta: "O que aconteceria se a Feiticeira Escarlate tivesse dito 'Mais Nenhum Poder' ao invés 'Chega de Mutantes' ?" A arte ficou nas mãos de Paolo Pantalena ePatrick Spaziante. A capa foi feita por Jim Cheung e Marko Djurdjevic.

What If

E como se isso não bastasse, cada uma dessas revistas trará em seu final um pequeno capítulo de uma história que propõe a pergunta sobre "O que aconteceria se os Fugitivos tivessem se tornado os Jovens Vingadores?", escrita por C. B. Cebulski e desenhada por Patrick Spaziante.

Coveiro

comments powered by Disqus