domingo, 21 de setembro de 2008

Quarteto Fantástico: Mesmas contas a acertar...


Quarteto Terrível

Também conhecido como o Mago, Bentley Whittman se encaixa naquela categoria de vilões clichês que têm como maior objeto de vida derrotar o seu arqui-rival. Antes um cérebro invejável que usava sua inteligência para criar mirabolantes truques de mágica, encontrou em Reed Richards o desafio final de sua carreira. Por anos tentou derrotá-lo, e na última aventura aparentemente conseguiu tal feito.

Exaltado com a eficácia de seu plano, Whittman aproximou-se da esposa de seu inimigo, Susan Richards, e exigiu que a bela mulher admitisse na frente não só de seus comparsas, mas das câmeras de vídeo do lugar que finalmente ele, o Mago, superou o intelecto do Senhor Fantástico.

Mago ameaça Sue

A personalidade de Sue, no entanto, nunca admitiria tal coisa. Além de que, ela ainda acreditava que sua família, o Quarteto Fantástico, safou-se dessa como ocorrera em todas as outras vezes. E, de fato, graças a prontidão do Pantera Negra, os heróis estavam vivos. A nave que todos viram explodir na última edição foi na verdade acionada automaticamente e sem ninguém a bordo - uma precaução que comumente um Rei de Wakanda sempre deve tomar, principalmente diante dos inimigos políticos que tem.

Restou a Reed Richards pensar num bom plano para dar o troco ao inimigo. Primeiro, teria que garantir que a vida de Sue não corresse risco e, assim, manifestou-se diante do grupo de vilões com um Holograma. O seu recado foi bem claro ao MagoSe deixasse Susan viva, ele teria a chance de combater Reed no mano a mano. Se optasse por matá-la, o Sr. Fantástico garantira que o vilão fosse chutado órbita a fora.

Reed vs Mago

O recado teve a função que Reed esperava. Todos integrantes do Quarteto Terrível preocuparam-se com a chegada dos cinco heróis e votaram para que matassem a Mulher Invisível e partissem dali imediatamente. Contudo, Whittman parecia ainda mais ensandecido, crente de que eles deveriam ficar ali e fazer frente a Reed, Tchalla e os demais.

Mago e seu Quarteto Terrível

Um milhão de dólares foi oferecido ao grupo em troca de derrotarem o Quarteto Fantástico e essa foi mais que uma boa motivação para Titânia, Homem-Hídrico e o Ardiloso partirem para o combate. A única exigência era que Reed ficasse só para ele.

Quando a batalha começou, Quarteto Terrível até que deu um certo trabalho aos heróis, mas já dava pra sacar que o lado da Guerra onde entrou o Pantera Negra e a Tempestade sempre sairá vencedor. Assim, mesmo o Mago conseguindo nocautear Reed usando um disruptor neural . estava longe da vitória. O resto do Quarteto estava bem ali para acabar com ele.

Luta entre Mago e Reed

Todavia, o gênio do crime ainda tinha o costume de guardar um último truque na manga. Dentro de um caixa, ele tinha seu trunfo final, um instrumento bastante familiar aos heróis, a mão metálica do Garra Sônica. E eis que velho vilão, arqui-inimigo do Pantera Negra, se manifestou em forma sólida mais uma vez tornando o grupo de bandidos num Quinteto e pareando a luta entre os dois lados.

Garra Sônica

Utilizando uma descarga sônica, o vilão conseguiu por todos os heróis fora de combate, exceto Benjamin Grimm que aparentemente se mostrou imune ao ataque. Com um só golpe, o Coisa desestruturou mais uma vez o Garra e, em seguida, revelou sua artimanha. Graças a um par de tampões de ouvido de vibranium discretamente ofertados por Tchalla, ele conseguiu confrontar o inimigo de igual para igual.

Garra Sônica

Mesmo com um membro a menos, o Quarteto Terrível se reorganizou e estava disposto a entrar mais uma vez em combate. Todavia, desta vez, eles teriam que arcar com as conseqüências de seus planos já que a Mulher Invisível acabara de ser libertada pela Tempestade.

Sozinha e determinada, Susan neutralizou cada um de seus raptores. Lançou Titânia contra o teto com tal força que a deixou inconsciente. Arremessou o Homem-Hídrico para fora das proteções do abrigo em Titã, submetendo-o ao baixa temperatura externa do planeta. Por fim, chegou a vez do Mago.

Utilizando seus poderes, Susan o jogou-o contra a parede e tornou invisível o seu tórax. Amedrontado, o Mago viu seus próprios órgãos internos expostos que pareciam tão vulneráveis no momento. Susan relembrou-o todas as vezes que o vilão atacou seu irmão, seu marido e sua família e perguntou-se porque não provocar ali mesmo um ataque cardíaco. O mago mal suportou a idéia, revirou os olhos e desmaiou.

Mulher Invisível tem a sua Vingança

Aos prisioneiros, Tchalla reservou um merecido castigo. Colocou-os num modo de vida a caminho da Terra, porém com um atraso de chegada de até 79 meses. Esse tempo seria mais que suficiente para eles decidirem mais tarde o que fazer com os vilões. Agora, a atenção de Reed e Tchalla poderiam se voltar mais uma vez para o misterioso artefato que deu início a essa aventura.

Rumando 700 milhões de anos luz dali, Reed dirigia sua nave até o lugar chamado superaglomerado horologium. Lá, eles pretendiam salvar os odotopianos sobreviventes, raça de aliens que foi caçada até a extinção por algo chamado contrasepse, uma espécie desconhecida que vinham aniquilando civilizações a anos e agora decidiram-se voltar contra a Terra.

No meio do trajeto, algo acabou interferindo na viagem e a nave de Reed foi colocada pra fora do Hiperespaço. Todos eles acabaram caindo num lugar que simplesmente é definido como “fora do universo”. Neste lugar, a trama do continuum espaço/tempo simplesmente estava se desfazendo.

A resposta para entender tudo isso acabou chegando com uma mensagem direta do Campo Hammond, assinada pelo ex-vingador Henry Pym. Segundo ele, o artefato odotopiano foi analisado por outros cientistas e eles acabaram descobrindo que os Odotopianos desenvolveram uma arma, um desestabilizador quântico. Sua função é justamente romper os elos entre as forças fundamentais destruindo o espaço tempo. E notadamente ele já foi usado.

Reunião de Vigias

Para derrotar os inimigos, os aliens acabaram se sacrificando. Todavia, essa história parece que ainda não acabou. No firmamento do espaço, os heróis depararam-se com uma curiosa reunião de Vigias que observava a distância o evento. E isso certamente não deveria ser interpretado como um bom sinal.

Realizando rápidas leituras, Reed notou que a pertubação do espaço-tempo não estava se restringindo somente aquela parte do cosmo. Em escala geométrica, ela envolvia todo o universo. E para piorar, eis que surge a contrasepse invadindo aquele ponto do espaço e englobando a nave dos nossos aventureiros cósmicos.

Ataque da Contrasepse

Então, apertem os cintos e esperem a próxima edição, caros leitores, pois a viagem (em ambos os sentidos) do escritor Dwayne McDuffie está para se concluir somente na próxima edição. Enquanto isso, apreciem os desenhos de Paul Pelletier, que certamente são o ápice de toda essa nova fase do Quarteto Fantástico.

Coveiro

comments powered by Disqus