sábado, 13 de setembro de 2008

Sai a primeira edição de Marvel Apes nos EUA

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
* Artigo escrito por nosso colaborador, Erlan Tostes.

Marvel Apes

E como anunciado anteriormente, Marvel Apes finalmente é lançada neste mês de Setembro! A idéia que basicamente surgiu de uma brincadeira entre fãs e o editor Joe Quesada nas convenções de quadrinhos, chega para apreciação dos leitores e a Marvel616 já conferiu a primeira edição.

A primeira edição é protagonizada por Marty Blank, o Gibão, velho conhecido dos leitores mais antigos do Homem-Aranha. Logo no início, numa tentativa frustrada de impedir alguns macacos de assaltar o banco, Marty se vê novamente ridicularizado, lembrando das vezes que passou vergonha na frente do Aranha, Princesa Píton, ou de sua época de Legião dos Perdedores, com parceria de Urso, Canguru e Mancha.

Marvel Apes

Marvel Apes

Gibão relembra sua primeira aparição nas HQs em Marvel Apes 1, que você pode conferir a versão original logo abaixo!

Decidido a ser útil pra alguma coisa, Gibão se oferece para ser testado na Universidade Estadual de Manhattan, pela Dra. Fiona Fitzhugh, uma pesquisadora independente, que estuda a natureza das capacidades de meta-humanos. Só que para o infortúnio de Marty, um descuido num laboratório projetado por Reed Richards é a causa do nome da revista. Raios atingem Gibão e seus sinais vitais, tal como suas características primatas, são amplificados pela aparelhagem, que busca padrões similares a realidades paralelas. Enfim, ambos são transportados para um Planeta dos Macacos em pleno Universo Marvel. Um lugar onde ser primata é normal, e ser humano é alguma anomalia, como no caso de Sue Richards.

Entre referencias cruzadas, como Kong, the Conqueror, Juggermonk e Earth Mightiest Monkeys, os dois tentam com todos os cientistas locais, algum modo de voltar para sua dimensão, porem descobrem, afinal, que o senso de justiça também foi transportado ao nível animal. Os Vingadores (Ape-Vengers) são juiz e júri de seu mundo. A execução de Dr Octopus enche os olhos do, antes entusiasmado, agora aterrorizado Marty Blank.


Marvel Apes

Pelo clímax do desfecho, nem só humor despretensioso é o que aguarda o futuro das próximas edições.

Erlan Tostes

Não deixe de conferir também as divertidas capas de outras revistas Marvel que fizeram referências a essa especial:
Marvel Sapiens
O Invencível Macaco de Ferro
Macaquices com Marvel Knights
Repaginação de um Ícone
Estranhos Seres Continuam a Invadir a Marvel
Heróis Marvel Pagando Mais Micos
Mais Macaquices da Marvel
Macacos invadem as capas da Marvel!

comments powered by Disqus