segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Thunderbolts: Medidas Desesperadas

* Artigo escrito por nosso colaborador, Bruno Bello

Suplício

Dando uma pequena pausa na história desenhada pelo Mike Deodato Jr e escritas pelo Warren Ellis, a Panini publicou esse mês uma história dos Thunderbolts paralela à "Fé em Monstros". O foco desta vez é Suplício, o antigo Speedball dos Novos Guerreiros.

Nela, vemos Norman Osborn em seu escritório conversando com Robert Baldwin. Ele exige mais disciplina do garoto, pois está investindo duro na equipe e não quer correr nenhum risco de perder seu investimento. Suplício não tem nanitas no corpo como os outros, por isso acaba se tornando uma pedra no sapato de Osborn, que precisa de mais trabalho para mantê-lo na linha.

Suplício

Como não pode expulsar Suplício da equipe, Osborn decide por em prática um plano para acabar de vez esse problema. Para isso, ele conta com a ajuda do Mercenário, o membro da equipe que certamente mataria o resto do time se tivesse a chance para isso.

Após interrogá-lo em sua cela, Osborn impõe que ele comande a próxima missão e leve Robbie junto. O objetivo é conter o foragido Americop, um homem que resolveu fazer justiça com as próprias mãos depois de se desiludir com o ritmo lento do sistema jurídico.

Osborn monta seu plano com perfeição. Primeiro, deixa Rocha Lunar de fora da missão, dizendo que houve um descuido na hora de enviar a ela os detalhes da operação. Depois, ele ordena que nenhum dos outros T-Bolts ataquem o alvo e deixem tudo nas mãos de Mercenário e Suplício, que estão seguindo Americop com uma motocicleta invisível.

Suplício

Durante a perseguição,o Mercenário salta da moto sem avisar Suplício e o veículo se choca com o carro do Americop, que cai desacordado depois de uma pancada. Ainda assim, Americop consegue se levantar e parte para a briga contra o Mercenário e Suplício. E nítidamente o herói foragido mostra vantagem.

Percebendo que a luta está perdida, o Mercenário arrasta Robbie para um galpão e acaba levando um tiro na perna. Estando acuado, lhe resta um último artifício que lhe foi sugerido pelo Osborn. Ele diz que não tem permissão pra matar, mas pode chegar bem perto disso com Robbie, que começa a ser espancado. Consequentemente, o poder de Suplício é ativado. As ondas de choque são tão grandes que os aparelhos elétricos ao redor explodem e oitenta e cinco por cento das sinapses do Americop ficam detonadas, levando-o ao chão.

Suplício

Mesmo com a missão concluída, o Mercenário continua a espancar o parceiro e é necessário que Osborn ative os nanitas em seu corpo para fazê-lo parar. Norman sorri com a precisão do sucesso de seu plano.

Ao retornarem a Montanha dos Thunderbolts, Norman volta a conversar com Robbie e diz que aquela foi uma medida necessária para que Robbie usasse todo o poder acumulado que ele tinha. Então, Suplício fala que Norman está enganado e confessa que poderia ter feito muito mais. Só dependia dele.

Como prova disso, Robbie dá uma amostra de seu poder. Todos os aparelhos elétricos do escritório de Osborn terminam fritados e o dirigente dos Thunderbolts acaba por concordar com um sorriso amarelo que o garoto está “começando a demonstrar potencial”.

Suplício

Pelo que foi mostrado na história, Suplício agora tem um controle muito maior de seus poderes. E sua capacidade é muito maior que a esperada. Sua personalidade também mudou muito depois de Stamford. Agora ele parece mais firme e decidido. Com certeza ele é um novo Thunderbolt.

Bruno Bello

comments powered by Disqus