domingo, 9 de novembro de 2008

Parcerias Inusitadas


Parcerias Inusitadas

No mundo dos quadrinhos é comum encontrarmos duplas ou grupos que funcionam quase com perfeição, como uma máquina bem montada, com entrosamento que beira o sobrenatural. Porém, muitas vezes vemos também a formação de duplas totalmente inusitadas, que tinham tudo para dar errado (e às vezes dão errado mesmo), mas acabam produzindo histórias muito boas e até legendárias. O site da Marvel resolveu perguntar a alguns de seus funcionários sobre as duplas mais bizarras dos quadrinhos da Casa das Idéias, e se eles têm alguma sugestão sobre duplas que gostariam de ver formadas. Eis o resultado.

Mark Waid, um dos roteiristas atuais de Amazing Spider-Man diz que a coisa mais estranha que já viu foi uma dupla formada pelo Homem de Ferro e o Homem-Coisa! A bizarrice tecnológica-elemental aconteceu em Iron Man Annual, de 1976, com roteiro de Steve Berger.

Parcerias inusitadas

Brian Reed, roteirista de Ms. Marvel e da série atual do Capitão Marvel, dando uma de engraçadinho, propõe uma dupla entre o Nick Fury da linha MAX e o Homem-Aranha da linha Marvel Adventures – série voltada para o público infanto-juvenil, publicada aqui no Brasil até pouco tempo. Obviamente tentando gerar um choque tremendo de vocabulários e visões de mundo, exige que liguem para Garth Ennis (roteirista “multi-uso” da linha MAX) colocar a idéia no papel.

Parcerias inusitadas

Os roteiristas Kevin Grevioux e Christos Gage (autor das mini-séries Aniquilação²: Quasar e Dinastia M: Vingadores) concordam que a dupla mais bizarra é a formada por Luke Cage e Punho de Ferro. Um “negão” barra-pesada de pele impenetrável do gueto e um playboy riquinho, praticante de artes marciais e arma imortal de uma cidade mística não têm nada a ver! Porém, como a vida muitas vezes faz as uniões mais estranhas darem certo, os heróis de aluguel originais formam uma das dobradinhas mais longevas e bem sucedidas da Marvel.

Parcerias inusitadas

O artista brasileiro Wellinton Alves (atualmente desenhista da série mensal do Nova) gostaria de ver a reedição da dupla improvável (mas recorrente) entre Homem-Aranha e Wolverine, que marcou sua infância como leitor de quadrinhos.

Parcerias inusitadas

Nick Lowe não é roteirista (ocupa o cargo de editor), mas dá uma das idéias mais inusitadas e, quem sabe, que pode dar mais certo em uma dupla casual nos quadrinhos. Sugestão é de juntar, nada mais, nada menos, que o mortal mutante Wolverine, e a superforte adolescente mutante Molly Hayes, dos Fugitivos. Se depender dos seus encontros anteriores, o X-Man vai sofrer.

Parcerias inusitadas

Outro editor da Marvel, Steve Wacker, simpatiza bastante com o casal formado pelo Coisa e sua ex-namorada Alicia Masters. O motivo? Ele diz que entende (acredito que seja feio de doer) como uma namorada cega pode ser o único tipo de namorada que um cara feioso pode ter.

Parcerias inusitadas

E você? Qual a dupla (ou trio) bizarra mais legal você já viu em uma história da Marvel? Por que você gosta tanto dessa parceria que não tinha motivo nenhum para acontecer? Mande sua opinião para marvel616@gmail.com, colocando na guia de título “Dupla Bizarra”, que em breve publicaremos as respostas aqui no site. Participe!


« Jøåø »

comments powered by Disqus