sábado, 13 de dezembro de 2008

Demolidor: Guerra de Gangues

Além do Sr.Medo, os Executores, a prisão de sua esposa e o surto de violência na Cozinha do Inferno, o Demolidor ainda precisa lidar com um novo elemento, uma pessoa que ele ainda nem imagina. Claro, eu estou falando do Capuz, o novo líder do Submundo e "Rei do Crime" em potencial. Conseguirá nosso herói lidar com mais esse problema e recuperar sua vida, que mais uma vez está em total caos? Marvel Action 22 e 23 contém essa resposta...ou não.

Demolidor

Começa com um momento de triunfo que, claro, não é de Matt Murdock. Larry Cranston está em uma cobertura de luxo em um hotel, no meio de uma loira e uma morena. Detalhe, ele não paga um único centavo por nada, não possui nenhum registro e nenhum funcionário do hotel revelaria sua identidade.

Demolidor

Tudo isso, claro, conseguido com o poder do medo. Larry se surpreende por nunca ter entendido as várias formas do medo afetar a mente humana, mas relembra como o professor Dante Govich, em poucos minutos, entendeu todo potencial de suas drogas.

Assim, sob o comando de Medo, Dante criou drogas muito além do que ele sonharia. Capazes de tornar impulsos violentos em instintos homicidas, suicidas e muito mais. Ele quase se sente mal por ter matado o professor, principalmente, porque está muito perto de destruir o Demolidor.

O poder do Sr.Medo é tanto que, mesmo treinando com os três melhores lutadores do país, nenhum consegue atingi-lo, uma vez que, subconscientemente, eles não querem e se contém, mesmo sem notar. No entanto, Touro chega e traz más notícias.

Mais cedo, ele estava com Montana e Danny Pomposo, cobrando proteção de um dono de bar. Como sempre, um dos bandidos, nesse caso Montana, é arremessado através da vidraça. Só que, dessa vez, não era o Demolidor o autor do arremesso, mas o Destruidor, acompanhado pelo Punho de Lâmina, que anunciam que toda cidade pertence ao Capuz.

Demolidor

Claro que começa uma pancadaria entre os criminosos. Mas o detetive Kurtz estava de olho nos homens de Cranston e, rapidamente, avisa Dakota North. Ela passa o recado à Matt Murdock, que se dirige para o local, deixando para seu amigo Foggy Nelson a tarefa de conversar com o promotor Algren sobre o caso de Milla. O que é até melhor, pois era arriscado Matt explodir novamente diante do promotor e atrapalhar.

Chegando ao local, Murdock se mete na briga, tentando usar uns contra os outros. Mas Danny acaba ferido pelo Punho de Lâmina e os Executores aproveitam que o herói está enfrentando seus adversários e fogem. Bela estratégia do Murdock, em vez de usar uns contra os outros, ele chuta o Danny e depois luta apenas contra os homens do Capuz. Até eu, que sou mais bobinho, aproveitaria para dar o fora. Parabéns, Murdock!!!

Demolidor

Assim, uma parede é derrubada em cima do Demolidor e os outros vilões também escapam. Larry não se preocupa com isso, pois sabe que o Demolidor é um sobrevivente e, tampouco, com o Capuz, pois diz que irá cuidar dele no momento certo.

Ao voltar para casa, Murdock nota a presença de pessoas lá. São Foggy, Milla e uma enfermeira. O advogado conseguiu deixar a moça sob custódia do marido até o julgamento, mas ela está em prisão domiciliar e precisa ficar sob cuidados constantes. O que ajudou essa "liberdade" acontecer foi o depoimento de Lily Lucca, que agora diz não ter certeza se foi empurrada ou não.

Matt se sente feliz, mas ao mesmo tempo, teme que isso seja passageiro e que sua alegria seja tirada. Longe dali, o Sr.Medo diz que isso, de fato, é parte do seu plano.

A situação entre Medo e Capuz piora. E uma batalha campal começa na Cozinha do Inferno. A Gangue da Demolição enfrenta vários capangas drogados de Cranston. E onde estaria o protetor do bairro? Apenas observando, esperando alguém que pudesse levá-lo ao Medo.

Demolidor

Uma atitude que, a princípio, poderia até ser estranha. Porém, enquanto inocentes não fossem ameaçados, ele iria se conter, pois não se arriscaria por nada menos que o Sr.Medo, já que sua esposa ainda precisa dele.

No escritório de Algren, Lily conversa com o promotor sobre seu novo depoimento. Ela usa seus talentos para convencer o promotor a dar prioridade ao seu depoimento, mesmo com outras testemunhas. Foggy, que está apenas como amigo, não gosta do que ocorre, mas não consegue ficar muito tempo bravo com a moça. Ela quer encontrar o casal Murdock, mas Nelson não acha boa idéia.

E uma breve olhada no casal mostra que ele pode ter razão, já que Milla estava animada com ovos mexidos em um momento e, em seguida, quase se corta com uma faca. Matt a impede e omite o fato de Elsa, a enfermeira, mas isso não a impede de cogitar aumentar a dosagem de remédios.

Demolidor

Murdock então resolve parar de esperar e agir. Ele vai ao encontro de Chico e Merv, dois bandidos que já apareceram antes, como comparsas do Tucão, mas agora não sabem onde ele está.

Mas Murdock quer outra informação no momento, o endereço do Dr.Parker. Ora, se os heróis possuem a Enfermeira Noturna, os vilões também precisariam de uma versão semelhante para eles, não é? Ele é um médico que perdeu a licença e vive de tratar criminosos feridos e, claro, Danny Pomposo se encontra no local.

Demolidor

Depois de cometer o erro de atacar Danny primeiro, Murdock derruba o médico e parte para cima do baixinho. Assim, ele descobre que apenas o Touro encontra o Sr.Medo atualmente e também onde o Executor estará naquela noite.

No ponto de distribuição de drogas, a polícia faz uma batida e o Touro, claro, foge do local. Só que dessa vez, Matt Murdock o segue com seu radar, atropelando-o com um táxi. Na mesma hora, Lily chega na casa dos Murdock.

Demolidor

Na cena final, temos Touro, de um lado, amarrado com várias correntes. Do outro, Matt Murdock com um maçarico na mão, afirmando que limites foram ultrapassados, pessoas queridas foram atingidas e ele estava disposto a fazer o necessário para achar seu inimigo.

Demolidor

Mais uma ótima história do Demolidor de Ed Brubaker. O legal desse herói são que seus vilões possuem muita inteligência e crueldade, mesmo aqueles que, em outros tempos, poderíamos considerar "manés".

Até o Mysterio foi cruel contra o Demolidor. De qualquer forma, a frase "vou até onde for necessário" me lembra muito o Jack Bauer e isso me deixa com uma mistura de entusiasmo e medo.

Eddie

comments powered by Disqus