terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O Fim do Casamento do Homem-Aranha Chega aos Jornais


Um Novo Dia nos Jornais

A notícia não é fresquinha, mas de certa importância. Quem acompanha apenas no Brasil sentiu apenas os primeiros efeitos de Um Novo Dia, mas para aqueles que há cerca de um ano têm lido as histórias de um Homem-Aranha novamente solteiro, sem nunca na verdade tendo se casado, pode adicionar mais um efeito do encapetado Joe Quesa.., digo, Mephisto na vida de Peter Parker. As tirinhas do Homem-Aranha, que saem diariamente em diversos jornais dos EUA também sofreram com a interferência mística do malfadado editor, ops, demônio no nascer de 2009.

Em 31 de dezembro de 2008, ao fim da tirinha do cabeça-de-teia, estava a seguinte mensagem: "Atenção, fãs aracnídeos! A partir de amanhã haverá uma grande mudança na vida de nosso herói! Vocês verão a mesma surpresa que a Marvel Comics deu a seus incontáveis leitores. É algo que nós também devemos fazer, porque com grandes poderes vêm grandes responsabilidades! Ou pense nisso como uma nossa maneira de desejá-lo um feliz ano novo!"

Belo ano novo, hein? O que importa é que na tirinha do dia primeiro de janeiro de 2009 Peter aparece ao lado de tia May e (advinhem?) sem sinal de Mary Jane. O fim da tirinha tenta fazer algum mistério, quando, na verdade, todos já sabemos o que aconteceu. A cagada se estendeu até os jornais.

Um Novo Dia nos Jornais

Tudo ficou plenamente confirmado quando, no dia 2 de janeiro, a tirinha vem com uma clara mensagem de que se fez o mesmo que a cronologia principal do Homem-Aranha, voltando ao que eles chamam de "raízes" do personagem: "solteiro" e frequentando a Universidade.

Um Novo Dia nos Jornais

Raízes? Tá bom. Nem se ele fosse o Homem-Planta, amigão da vizinhança do Central Park, essa desculpa colaria para mim.


« Jøåø »

comments powered by Disqus