quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Terror no melhor estilo inglês

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Vampire

De todos os romances de terror escritos até os dias de hoje, certamente a obra "Drácula" do inglês Bram Stoker, escrito 1897, encabeçará sempre a lista dos mais famosos. Seu personagem já passou pelas mais diferentes mídias, inclusive os quadrinhos. A revista "Tomb of Dracula", escrita pelo célebre Marv Wolfman, é um bom exemplo de como a Casa das Idéias aproveitou o potencial máximo deste monstro da literatura jogando-o no universo regular. A revista foi descontinuada faz algum tempo, mas isso não significa de modo algum que o personagem foi esquecido...

Vampire

Justamente baseado nas revistas de Wolfman, o escritor inglês Paul Cornell se animou para redirecionar o seu título na casa das idéias - Captain Britain and the MI13. Afinal, com a entrada de Blade no time (responsável pela volta dos Vampiros na Terra) e tendo Peter Wisdom libertado as forças malignas sobre a ilha Britânica não é de se surpreender que o Príncipe das Trevas tenha de fato retornado para solo britânico.

Vampire

A partir de Fevereiro, a revista número 10 do time britânico iniciará o arco envolvendo a volta de Drácula e as grandes consequências que isso terá para os ingleses, principalmente aqueles participantes do MI13. E grandes surpresas foram prometidas pelo escritor principalmente no que condiz aos dois vampiros do time - Blade e Spitfire.

"Ele (Drácula) tem grandes planos para ambos" falou Cornell "Um dos planos é simplesmente fenomenal. O outro é uma jornada longa de dor e traição". Na entrevista para a Marvel, Paul estava animado. De fato, não há de se negar que até então os heróis britânicos do MI13 nunca se depararam com um inimigo desta magnitude e tão bem preparado.

Vampire

Além disso tudo, uma imagem bem curiosa de propaganda da revista mostrou o Doutor Destino e Drácula juntos com um subtítulo bem revelador. Estariam os dois unidos? Mas o que estariam fazendo na face da Lua?

Vampire

Bem, Cornell falou um pouco sobre o que o bom Doutor acha da união com Drácula. "Dracula quer apenas uma coisa de Doom - a permissão para brincar a vontade"explicou Cornell. "Ele acha que tem algo a oferecer em troca ao bom Doutor, mas Destino não é bem simpático a idéia de um contrato equitativo entre os dois. Na verdade, existem poucas coisas que ele gosta no Drácula, e vamos descobrir como ele sempre esteve preparado para um possível conflito entre ambos."

Bom, desde a época da aparição do Vampiro nas história dos X-men, eu ficava com a pulga atrás da orelha. Contudo, sendo Cornell o responsável desta vez e vendo o que ele tem feito com seus "vampiros" no MI13, vou dar meu voto de confiança aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus