quinta-feira, 19 de março de 2009

Rumores e novidades da Marvel Studios

Homem de Ferro 2 e Thor são os próximos filmes no calendário da produtora e as notícias surgem cada vez mais rápido. Em pauta, o início do trabalho de John Favreau à frente da segunda aventura de um certo Vingador Dourado e mais candidatos a deuses nórdicos, com direito a atriz indicada ao Oscar.

No começo da semana a blogueira Nikki Fikki, do Deadline Hollywood Daily, veiculou o nome de Natalie Portman para o papel feminino principal em Thor. Portman, que dispensa apresentações, deve ficar com o papel de Lady Sif, guerreira e amor do herói nos quadrinhos. Outra possibilidade é Jane Foster, enfermeira e interesse romântico de Donald Blake.

O blog também confirmou que Alexander Skarsgård e Josh Harnett disputam os papéis principais de Thor e Loki e citou outros atores que fizeram testes para o filme, embora não necessariamente para esses papéis: Tom Hiddleston (ator britânico que viveu Churchill no especial da HBO The Gathering Storm), Charlie Hunnam (outro britânico, conhecido pela série de TV Sons of Anarchy), Liam Hemsworth (que segundo o blog logo depois foi convidado para o novo filme de Sylvester Stallone) e Joel Kinnaman (estadunidense de ascendência sueca, como Skarsgård).


Tom Hiddleston (acima), Charlie Hunnam, Liam Hemsworth e Joel Kinnaman

E o que começou como brincadeira parece que está próximo de se tornar realidade, porque dizem que Stellan Skarsgård, pai de Alexander, pode realmente ficar com o papel de Odin. É bom saber que essa ótima idéia está sendo considerada, mesmo que acabe não dando em nada terá valido a pena. Caso Stellan não ganhe o papel, pelo menos fique com essa imagem dele em Rei Arthur e use a imaginação:

Por fim, o roteiro de Homem de Ferro 2 está pronto e o elenco começou a ensaiar na terça-feira. A notícia veio do perfil do próprio Favreau no Twitter, o diretor também revelou que as filmagens começarão dentro de 3 semanas. Outro que abriu o bico no microblog foi Joe Quesada, que fez questão de dizer que o script do filme é "brilhante".

Enquanto isso, Mickey Rourke, que viverá um vilão russo no filme, aproveitou que estava na Rússia divulgando um filme e já ficou por lá. Segundo o IESB, o ator está fazendo pesquisa para o personagem dentro de uma prisão. Veja uma foto dele no local:

Homem de Ferro 2 tem estréia prevista para 7 de maio de 2010 e Thor mudou outra vez de data, agora foi adiantado um mês e ficou para 21 de maio de 2011.

Brizola

comments powered by Disqus