sábado, 21 de março de 2009

Wolverine Também é Arte


Wolverine & Arte

Mais uma vez o Jota Silvestre, do blog Papo de Quadrinho, fez a gentileza de nos dar a dica de uma notícia que, com certeza, interessaria a todos os leitores do Universo Marvel 616. Depois de nos ajudar com a divulgação dos pôsteres que vieram no início do ano nas revistas Marvel, agora temos uma homenagem feita pela Marvel a seu mutante mais popular, o Wolverine.

E o quase imortal James "Logan" Howlett, de passado conturbado, ossos e garras de adamantium, e um fator de cura de fazer inveja a qualquer um, está próximo de completar 35 anos de sua primeira aparição, em Hulk 180, quando enfrentou o personagem-título da revista. Além disso, seu primeiro longa-metragem solo - X-Men Origins: Wolverine - , estrelado por Hugh Jackman, estréia em primeiro de maio de 2009. Por isso, a Marvel resolveu misturar o universo do baixinho invocado com pinturas de diversos artistas consagrados. Confira abaixo.

Wolverine & Arte Wolverine & Arte

Acima podemos ver o que dá se cruzarmos Wolverine com "Dogs playing poker", de Cassius Coolidge, artista nascido em meados do século 19 e morto em 1934.

Wolverine & Arte Wolverine & Arte

Já essa acima é fácil de reconhecer. O que aconteceria se Wolverine encontrasse Salvador Dali.

Wolverine & Arte Wolverine & Arte

Mais uma clássica de René Magritte, que também gostava de usar guarda-chuvas em suas obras.

Wolverine & Arte Wolverine & Arte

O mestre Pablo Picasso.

Wolverine & Arte Wolverine & Arte

O auto-retrato do polêmico artista holandês Van Gogh.

Wolverine & Arte Wolverine & Arte

E, por fim, "Wolverine Monroe", em uma homenagem ao artista pop Andy Warhol.

Particularmente, acho bem bacanas essas brincadeiras, principalmente quando se trata de um personagem tão popular quanto o Wolverine. Em um momento em que, mais do que nunca, ele está em evidência, a homenagem vem bem a calhar.


João

PS.: Novamente agradecemos ao Jota Silvestre pela dica.

comments powered by Disqus