quinta-feira, 12 de março de 2009

Zumbis Marvel: A Dimensão dos (super) Mortos-Vivos

A Dimensão dos Mortos 01

Sim, eles voltaram. Mais sujos, mais desmiolados, mais mentecaptos. E o que é pior, eles ainda estão em busca de alimento. Só que na dimensão em que eles se encontram há um problema: a comida acabou.

Bom, todos devem se lembrar de mais ou menos como acabou o primeiro volume da história. Após adquirirem o poder de Galactus, os zumbis mais poderosos do planeta partem em busca de alimento nos confins do universo. Eles até encontraram, mas como tudo nessa (pós) vida, o alimento acabou. Pois é, eles devoraram o universo para o espanto de um Hank Pym zumbificado.

Após uma briga, em que o Hulk acaba com Thanos (ou seja, uma boca a menos para alimentar) e uma tentativa do Gladiador de se alimentar dos restos do mesmo (em vão, já que eles podem comer de tudo, menos seus pares), os zumbis resolvem voltar para a Terra, com o objetivo de obter uma máquina construída por Reed Richards, para poderem atravessar dimensões e, quem sabe, encontrar mais comida. Cage questiona com Aranha o porquê de ele estar tão quieto. Este revela que aparentemente, quanto mais tempo eles ficam sem comer, mais a fome diminui.

Mas a grande questão que vale um milhão de reais é: Como as coisas estão na Terra? Afinal, já se passaram 40 anos desde que os super desmortos saíram do planeta. Nos restos de uma Nova Iorque totalmente devastada, um garoto escuta uma voz vinda dos escombros. Ao vasculhá-los ele se depara com uma cabeça. Sim, a cabeça do Gavião Arqueiro. Ele hesita em pegar a cabeça, já que não sabe qual seria a reação, uma vez que o único zumbi confiável seria a Srta. Vespa. O Clint promete que só quer conversar e diz que um dia conheceu uma vespa (ou pelo menos ele acha isso).

A Dimensão dos Mortos 02

Dos escombros da civilização, eis que surge Nova Wakanda. Lembram de todos os personagens vivos da primeira mini? Então, alguns ainda permanecem, tais como o Pantera e o Forge, mas estão envelhecidos.

Forge alerta T’Challa para a situação em que eles se encontram, já que eles estão no meio de uma revolução promovida pelos Acólitos. Aparentemente, eles não andam muito satisfeitos com o governo do Pantera.

Ao colocar o assunto da idade em questão, eis que entra pela sala a Vespa (ou o que sobrou dela), o garoto com a cabeça do Gavião e do Dr. Reynolds. Vespa oferece a imortalidade para T’Challa, mas sua esposa diz que essa opção não pode ser cogitada. Mas o que deixa todos espantados é a cabeça do Clint Barton.

A Dimensão dos Mortos 03



E nossos gulosos, por onde andam? Bom, eles pararam para fazer uma boquinha. Sim, ainda tinha algo a ser devorado. O Planeta Vivo Ego vira comida dos nossos infames zumbis.

Enquanto isso, o Pantera tem alguns problemas para resolver. Além de ter que lidar com o recém chegada do Gavião Arqueiro (que aparentemente não está com a cabeça funcionando), tem que cuidar de uma revolução promovida pelo filho de Fabia Cortez, Malcolm. Ele não acredita mais no Rei Pantera e conclama a todos que escolham uma nova liderança (no caso, ele).

E naquela noite, parece que os sonhos do Cortez vão se realizar. Alguém invade a casa do Pantera, que dorme profundamente. Vespa percebe algo estranho nos monitores de vigilância e vai investigar.

T’Challa é apunhalado e está prestes a morrer. Quando o invasor prepara o golpe final, este é derrubado pela Vespa. Mas isso não impede a agonia do Pantera Negra, que está morrendo. Vespa então decide salvá-lo da única forma que ela conhece: Zumbificá-lo.

Depois de devorar o invasor, a Vespa diz que todos os problemas acabaram, já que agora, a velhice do T’challa não existe mais. Porém, alguns velhos companheiros estão voltando. E estão com uma baita fome.

A Dimensão dos Mortos 04

Mas eles ainda não chegaram. O Aranha parece cada vez mais impaciente, já que eles estão navegando pelo espaço há um bom tempo. Isso irrita algumas pessoas. Mais precisamente, Hank Pym, que não agüenta mais as piadas infames do Teioso. Cage questiona o Peter o porquê dele ainda estar fazendo essas piadas. Peter diz que essa é uma forma de manter um resquício de humanidade e que aquilo mantém a perspectiva de que suas atitudes são erradas.

Na Terra, Pantera e Vespa estão no isolamento, a fim de vencer a devastadora fome. No entanto, Cortez tem outros planos, entre eles assumir o posto que pertence ao Pantera. Para isso, ele pede a colaboração de Forge. Cortez entende que apesar da proximidade entre os dois, isso deve ser deixado de lado, pelo bem maior da comunidade.

Vespa e T’Challa parecem estar com as mentes intactas, apesar dos corpos putrefatos. Ao que parece, a fome cessou. Porém, esse esforço parece em vão, já que Malcolm assumiu o controle da colônia. Após Forge comunicar esses fatos aos zumbis “do bem”, este se encontra com Cortez e diz que não vai atrapalhar os planos dele. Tal atitude traz um enorme pesar para nosso querido Forge.

A Dimensão dos Mortos 05

No entanto, as coisas não parecem ser como aparentam. Forge, juntamente com Reynolds, resolvem tirar T’Challa, Vespa e Gavião da colônia, dizendo que para se esconder na cidade, até que o problema com Cortez seja resolvido. No entanto, Cortez é mais esperto e surpreende o Pantera. E o que é pior, toda a população da Colônia está com ele.

Cortez começa a fazer um discurso inflamado, com o intuito de derrubar T’Challa, valendo-se do fato dele ser agora um morto-vivo. Eis que nesse momento, os Zumbis Marvel retornam ao planeta que eles dizimaram há 40 anos.

O impasse começa. T’challa e Vespa tentam dissuadir seus antigos companheiros a não devorar as poucas pessoas que sobraram. Inclusive, Janet diz que a fome pode ser controlada. Pym diz que isso não é possível. O Impasse é resolvido pelo Hulk, que parte para cima dos últimos sobreviventes da humanidade.

Aproveitando-se da deixa, T’challa, com a ajuda de Forge, pede para que deixe seus familiares em segurança no Asteróide M.. Pym tenta segurar o Hulk dizendo que agindo daquela maneira, ele não estaria ajudando. Pym começa a elaborar um plano para que nunca falte carne humana (esse cara sempre vai ser o eterno FDP da turma), no que é interrompido por uma rajada cósmica do Homem-Aranha. Pym agora tem motivos para estraçalhá-lo-. Mas nosso amigão da vizinhança não está sozinho. Cage resolveu debandar para o lado dele. E assim começa o tradicional quebra-pau dos super-heróis (mortos).

A Dimensão dos Mortos 06

T’challa percebe que a situação está ficando insustentável e manda Reynolds ativar um campo de força que faz com que os zumbis devoradores fiquem fora dele. No entanto, o plano teve uma falha. Nem todos ficaram de fora. O Gladiador está dentro. E ele está faminto.

Todos os zumbis “do bem” atacam o Gladiador, na esperança de parar o orgulhoso guerreiro da Guarda Imperial. Mas nem os esforços combinados deles é o suficiente para parar esse ser. Enquanto isso, fora da muralha energética, os zumbis tentam atravessar o campo de força.

Eis que surge uma esparança: O Invencível Homem de Ferro! Mas calma ai, o Ferroso é um Zumbi. Fora que o traje está um pouquinho diferente. No entanto, isso é o de menos, já que ele resolve confrontar o Gladiador no mano-a-mano. Só que nem a armadura do Homem de Ferro é capaz de parar o Gladiador. No entanto, os poderes cósmicos de Peter e Cage conseguem. No final, o homem por trás da armadura se revela: Forge.

A Dimensão dos Mortos 07

Os zumbis então desistem tentar ultrapassar a barreira e se dirigem para seu destino, que no caso é o Edifício Baxter, lar do Quarteto Fantástico. Mas eles são recepcionados pelas defesas do Quarteto, que estão ativas.

No Asteróide M., a equipe de T’challa tenta colocar em ordem seus comandados, a começar pela Vespa. Nesse instante, Cortez chega, dizendo que é hora de colocar as diferenças de lado, mas não quer trabalhar com os zumbis. No entanto, Forge diz que vai usar toda ajuda possível.

Reynolds deixa o corpo de Janet novinho em folha. Reynolds confessa que ela é a mulher da sua vida, o que é retribuído por Janet. Todos ficam com caras que espantados com a cena. Enquanto os dois pombinhos se entendem, Forge coloca duas novas pernas no Cage, que confessa que está com um pouco de saudade de sua humanidade.

Depois dos reparos, começa a reuinião, com o fim de saber qual o objetivo deles voltarem para Terra. Parker explica que eles voltaram porque precisam de mais comida e explica sobre o dispositivo de Richards para viagens dimensionais. Ao que parece, Forge sabe do que se trata.

No Edifício Baxter, após destruírem todas as defesas criadas por Reed, os zumbis começam a especular quem ativou as defesas e para onde foi o aparelho. A resposta é óbvia: Forge.

A Dimensão dos Mortos 08

Forge então mostra que trouxe o aparelho para o Asteróide M., onde tentou fazê-lo funcionar de todas as maneiras, mas nunca conseguiu. Peter acha que isso foi uma péssima idéia, já que os Zumbis vão atacar o local. T’Challa diz que não tem poderio para encarar os zumbis. Mas Reynolds disse que tem uma chance. E resolve mostrar um dos resultados de suas experiências. O grande problema é que o filho morto de T’challa é a experiência.

A Dimensão dos Mortos 09

Assim conclui a terceira parte da mini-série de Zumbis Marvel. Será que nossos amigos resistirão a investida dos zumbis? Isso somente a mente do Kirkman sabe responder.

Rafael Felga

comments powered by Disqus