domingo, 24 de maio de 2009

Mudanças na série do Pantera Negra

Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

O dia que começava a parecer improvável devido à verdadeira adoração de Reginald Hudlin pelo monarca de Wakanda finalmente chegou. É com extrema incredulidade que nós do Universo Marvel 616 informamos que o polêmico autor está abrindo mão do cargo de roteirista em Black Panther para se tornar consultor executivo da revista e desenvolver projetos em outras mídias. Em seu lugar entra um romancista especializado em histórias de mistério e terror. Outra surpresa é a contratação de um artista brasileiro que retorna à Marvel com a responsalidade de revitalizar o visual da série.

O novo escritor é Jonathan Maberry, que recentemente trabalhou no especial do Justiceiro Naked Kill, e agora tem sua primeira oportunidade num título de primeira linha graças a seu último romance, Patient Zero, um thriller com pano de fundo tecnológico. Além de ser fã do Pantera Negra desde pequeno, Maberry pratica artes marciais há 45 anos, conhecimento que pretende aplicar nas histórias.

Quanto a arte, Will Conrad (Conan, Serenity) recebeu carta branca da Marvel nessa sua volta, agora que está mais maduro depois um período na Dark Horse, onde aperfeiçoou seu traço. Na época de sua primeira passagem ele não teve regularidade nas diversas séries por onde passou, mas em Black Panther poderá desenvolver o visual de novos personagens, assim como remodelar a arquitetuta de Wakanda.

Veja as primeiras imagens:



clique nas imagens para ampliar

Hudlin e Maberry trabalham juntos na edição 7 do novo volume, a primeira de Conrad, depois Maberry assume oficialmente as rédeas do título. Atualmente T'Challa está fora de combate, desde então sua irmã Shuri treina para substituí-lo, apesar da Marvel não confirmar que ela será a alardeada nova Pantera Negra.

Brizola

comments powered by Disqus