sexta-feira, 8 de maio de 2009

Pantera Negra: “O único adversário que o senhor nunca derrotou”


Pantera Negra

Sim, essa frase é possível. Ele derrotou todos os adversários que possíveis e imagináveis. Deu uma chave de braço num dos personagens mais poderosos da casa das idéias. Mas mesmos depois de tudo isso, existe alguém que pode parar o Rei de Wakanda.

Mas antes de dizer como foi que o Pantera levou uma surra, o arco “De Volta à África” começa com sua irmã, Shuri tentando invadir um navio da marinha americana. Ela consegue e vê a única pessoa do planeta com condições de detonar o Pantera.

Logo em seguida, vemos o soberano de Wakanda cobrando informações sobre o paradeiro de sua irmã, que estava desaparecida, bem como sobre o assassinato do Capitão América. Nesse momento, o T’Challa solta os cachorros em cima de todo mundo (E para variar, Tempestade não está com ele, pois está ajudando o Ciclope a trocar as fraldas de uma certa criança). Sua mãe também entra em contato, dizendo que há pessoas no palácio em quem ele não deve CONFIAR. T’Challa tentar falar com sua mãe, mas ela prefere continuar a conversa outra hora.

Após chegar em Terra firme, o próximo a sofrer com as palavras do Pantera é seu primo. Ele dá a notícia sobre quem acabou de chegar no país vizinho, Niganda. Sim, ele também raptou sua irmã. E sim, ele pode vencer o Pantera Negra.

Sim, estamos falando do vilão clássico do Pantera, Erik Killmonger, conhecido pelo nome de Terror Negro. O único ser que o Pantera, com seus golpes mirabolantes, chaves de braço e adagas energéticas nunca conseguiu derrotar. Ele salva duas crianças de um crocodilo falante e se proclama o novo rei de Niganda.

Photobucket

Na prisão, Shuri tenta escapar, enquanto seu companheiro de cela, G'Mal, está mais interessado em romance, já que pode não ter a chance de se expressar depois. Mas ela não está interessada em namoros, o que deixa seu companheiro muito irritado (guardem esse momento, ele não é o que parece).

Enquanto T’Challa contacta Tony em busca de informações sobre Killmonger, este começa seu golpe de Estado, depondo o governo ditatorial e fazendo mais promessas que político em campanha eleitoral.

T’Challa tenta avaliar o que fazer para resgatar sua irmã. Ele sabe que tudo isso é parte de um plano para mantê-lo longe da política norte-americana. Enquanto vê quais opções tem, Stark liga e comunica que vai dar um jeito em Killmonger, uma vez que ele saiu do controle. O diretor da SHIELD revela que enviou Mônica Rambeau ( a eterna líder do esquadrão Nova Onda) para resolver a parada.

Só que não estamos falando de um qualquer. Estamos falando da única pessoa em toda realidade 616 que tem capacidade para parar o rei de Wakanda. Por isso, enquanto fala sobre como vai ser o novo regime, ele captura Fóton com uma facilidade tremenda. E nem mesmo os truques baratos de Rambeau paracem enganar Killmonger.

Photobucket

T’Challa começa a questionar onde ele conseguiu todo esse maquinário, percebendo que não resta escolha a não ser invadir Niganda e resolver esse problema de uma vez por todas. Já o Terror Negro anda prometendo televisões de plasma para todos os moradores daquele país miserável. E enquanto uns ganham televisões, outros querem dar uns amassos, só que não são correspondidos.

Shuri não quer saber de romances, mas mesmo assim, seu compatriota insiste em beijá-la. Nesse momento, Terror Negro aparece e faz uma piada com o momento “so love” dos dois. Mas na verdade, Killmonger quer ver se a irmã de T’Challa pode com um banda de nigandeses. Obviamente, eles não são desafios para a irmã do senhor de Wakanda.

Stark tenta descobrir como Killmonger conseguiu o super-armamento, mas somente algumas hipóteses são levantadas. Stark oferece ajuda dos Poderosos Vingadores, mas T’Challa diz que pode se encarregar do problema sozinho. E então prepara a invasão. Primeiro discursa para suas tropas para evitarem o máximo de baixas civis e para deixar o Terror Negro aos seus cuidados. A mãe do Pantera deu uma sugestão mais eficiente, mas seria muito ruim se um herói da Marvel fizesse isso. Passo seguinte, é contactar a rainha dos ventos, mas como já dito, ela está tentando salvar o messias da raça. A Invasão(que não é Skrull) a Niganda começa.

Photobucket

Mas os ataques pelo céu e por terra falham, uma vez que Erik está preparado para rechaçá-los. Pelo céus, os ataques são bloqueado por um campo de força. Pela terra, as tropas de Wakanda tem que lidar com crocodilos e macacos mutantes. Porém, o Pantera Negra sempre prevê os movimentos do inimigo e por isso resolveu invadir território nigandês com uma das invenções do Toupeira. E consegue surpreender O Terror Negro.

Photobucket

Pantera exige que os reféns sejam libertados, mas Killmonger diz que não passam de ameaças vazias, já que ele é único ser dessa realidade que pode vencer o Pantera Negra. Fora o fato dele ser o único que pode cuidar de Niganda.

Enquanto Terror Negro mostra seus dotes de bom governante, a equipe de T’Challa consegue resgatar sua irmã e G'Mal. O Pantera Negra quer pegar Killmoger de qualquer maneira e faz uma proposta ao povo de Niganda. Se Erik se entregar, o senhor de Wakanda usará todos os recursos possíveis para melhorar o pais. Porém, isso não motivo suficiente para que Killmonger se entregue. E começa o quebra-pau.

As Tropas do Pantera não conseguem ser eficazes no ataque, tanto em terra, quanto no céu. Mas a missão de resgate é um sucesso e Shuri consegue retornar para o seu lar. Enquanto isso, T’Challa pena para lutar contra o Terror Negro. Não importa se ele deu uma chave de braço no Surfista. Não importa se ele venceu vários gladiadores maiores que ele. O Pantera Negra não consegue vencer Killmonger.

Photobucket

Enquanto velhos adversários saem no braço, a equipe de infiltração do Pantera tenta localizar a fonte do campo de força que protege Niganda. E se depara com um circo dos horrores genéticos.

Nos EUA, um dos analistas de política externa do Departamento de Estado avalia qual o melhor desfecho para situação. De qualquer forma, para o analista, a situação, independente do resultado, vai terminar em invasão dos vingadores e acordos comerciais.

Depois de trocar umas porradas, ambos resolvem vestir armaduras e se preparem para o segundo round. Enquanto isso, a equipe de infiltração de T’Challa chega ao âmago da base que alimenta o campo de força. E qual não é a surpresa ao encontrarem um macaco falante do Fantasma Vermelho. E acima de tudo: Ele está com Mônica.

Photobucket

Começa uma feroz luta entre eles, com o Macaco Falante levando a melhor. Tal fato é comunicado para ambos os líderes, que, após vestirem suas respectivas armaduras, saem no braço. Inicialmente, o Pantera Negra sai em vantagem, graças a Espada de Ébano, mas Erik nivela o jogo, magnetizando a armadura do Pantera com polaridades opostas. E o povo vai ao delírio com as mágicas do Terror Negro.

No palácio real, G’mal, companheiro de cela de Shuri é examinado pelo feiticeiro conhecido como Irmão Vodu. Este percebe que G’mal está possuído pelo vilão que possui corpos que apareceu no primeiro número. Vodu decide eliminá-lo.

Enquanto conspirações são tramadas no palácio real, Mônica tenta um jeito de escapar de sua prisão, e parece que obtém sucesso. O mesmo não pode ser sobre a intervenção das guarda-costas de T’Challa, sendo que uma delas foi ferida por tentar intervir na luta entre este e Killmonger.

Voltando ao palácio de Wakanda, o ladrão de corpos tenta sobreviver se infiltrando no corpo do Irmão Vodu, mas qual a surpresa ao descobrir que se tratava de um alienígena. Sim, havia um skrull infiltrado em Wakanda. Em razão do mesmo corpo estar dividindo dois espíritos, este morre. Até mesmo Wakanda encontra-se vulnerável à invasão skrull.

Photobucket

Mônica se liberta e por tabela, acaba destruindo o campo de força, permitindo os ataques aéreos. T”Challa anuncia a derrota de Erik, mas o Terror Negro não se intimida. Prestes a matar o Pantera Negra, este é salvo pela líder do esquadrão Nova Onda.

Um dos filhos de Killmonger entra em prantos e jura vingança contra o Pantera. Mônica diz que foi quem executou o Terror Negro, mas o Pantera diz que não adianta falar com o Garoto, já que para ele, Mônica não passa de um instrumento do Pantera.

Ao final, T”Challa em que lidar com o peso da vitória. Afirma que tomara medidas para melhorar Niganda, evitando que está nação caia nas mãos de outros ditadores. O macaco do Fantasma Vermelho desaparece, enquanto Rambeau inicia um busca. Além das baixas sofridas pelo exército. Mas T’Challa terá que lidar no futuro com os filhos de Killmonger,que juraram vingança contra o Pantera Negra.

Photobucket

E assim se encerra o último arco com Hudlin nos roteiros. Agora, o Pantera Negra terá que lidar com um problema que atemoriza todo o Universo Marvel, que é a Invasão Skrull. Está o Soberano de Wakanda preparado para encarar esse invasão? Em quem o Pantera Negra confia?

Rafael Felga

comments powered by Disqus