quinta-feira, 21 de maio de 2009

Revista do Capitão Britânia é cancelada

Atenção! Informações inéditas no Brasil!

Uma das melhores revistas da Marvel será descontinuada depois da edição #15, prevista para julho. O motivo? As baixas vendas que acompanham Captain Britain and MI-13 desde o seu lançamento. A informação foi dada pelo próprio escritor da série, Paul Cornell em seu blog.

Depois de fazer muitos agradecimentos aos envolvidos no projeto, Cornell falou sobre o ocorrido: "Você sabe aquela vez que a internet inteira pensou que a revista tinha sido cancelada? Ela genuinamente não tinha. A revista estar terminando agora não significa que os rumores eram 'verdadeiros o tempo todo'. Se fosse verdade, eu teria contado na época. Eu acho que essa polêmica, e a reação extremamente positiva dos fãs, acabaram fazendo um bem tremendo"

O escritor também disse que o cancelamento não vai atrapalhar seu atual arco de histórias, sobre a invasão de Drácula ao Reino Unido depois de um acordo com o Doutor Destino, porque ele já tinha se preparado para a eventualidade de ser o último, e o desfecho marca o final das primeiras idéias dele para a revista, dando uma sensação de encerramento. "Eu acho que o anual e as duas edições restantes terminam uma de minhas melhores histórias em qualquer mídia, e essa história é realmente a totalidade de Captain Britain and MI-13. Você vai entender do que eu estou falando na próxima edição", promete Cornell.

Leia a mensagem na íntegra clicando aqui.

Particularmente, acho um triste fim para uma revista que realmente tenta dar um produto de qualidade aos leitores, diferente de muitas outras entre as mais vendidas. Captain Britain and MI-13 está para ser publicada no Brasil em Invasão Secreta Especial, como parte do mega-evento Invasão Secreta.

Brizola

comments powered by Disqus