segunda-feira, 25 de maio de 2009

Thunderbolts: Incidente Internacional

Com a Guerra Civil, a equipe formada por ex-supervilões montada pela comissão de atividade super-humana chamada Thunderbolts sofreu uma mudança de diretriz - caçar mascarados não registrados, sejam vilões ou mesmo heróis sem registro. Em meio a novos integrantes com pouco caráter que nitidamente estavam ali sob pressão do governo, poucos do time original tentavam manter alguma integridade dentro da equipe. Um deles é o Dr. Chen Lu, superhumano chinês conhecido como Homem-Radioativo, que foi requisitado pelo seu país para servir a esse time mediante um acordo internacional. No entanto, mal sabia Chen as verdadeiras intenções por detrás deste tratado.

Incidente Internacional - Thunderbolts

A história focada nesse personagem oriental chamada "Incidente Internacional" é escrita por Christos Cage e desenhada por Ben Oliver e está nas páginas de Universo Marvel 47. E toda a trama começa após a captura de um grupo de desconhecidos superhumanos não registrados em Atlanta. A missão foi um sucesso para os T-bolts, mas a morte inesperada de um dos capturados deixou uma baita interrogação no ar.

Incidente Internacional - Thunderbolts

O restante dos superhumanos capturados são imediatamente interrogados por Norman Osborn e Rocha Lunar assim que chegam na montanha dos Thunderbolts. Pelo que relataram, todos naquele time ganharam seus poderes artificialmente pelas mãos de um conhecido vilão dos vingadores, Arnim Zola. Contudo, esses poderes demonstraram-se bem instáveis, o que acabou resultando na súbita morte de um deles momentos atrás.

Prometendo reverter a situação, Norman Osborn exige que os prisioneiros entreguem o exato lugar onde foram realizados os experimentos de modificação genética. E, assim, surge a primeira missão internacional da equipe de Tbolts - invadir os laboratórios secretos de Zola na Alemanha, Nigéria e China para roubar essa nova tecnologia.

Incidente Internacional - Thunderbolts

Contudo, há um problema - o Doutor Chen não está nem um pouco disposto em invadir seu próprio país sem a devida permissão.

Chen é o único a se negar a realizar tão missão. Até mesmo seus antigos colegas de equipe negam apoio. Soprano admite que seria errado, mas prefere agir ela mesma contra Arnim Zola, relembrando as atrocidades que já viu cometer no passado, do que deixar isso pro governo chinês. Já o Espadachim parece não ter nenhuma lealdade a sua terra natal. Na verdade, o filho do Barão Strucker deseja apenas que seu acordo para estar ali seja cumprido. Ou seja, que sua irmã Andrea seja trazida de volta a vida o mais breve possível. E para tal, ele fará tudo.

Percebendo que ainda assim seria díficil convencer Chen a ajudar, Norman o chama para um conversa particular. Longe dos outros, o atual diretor dos Thunderbolts decide revelar que as verdadeira intenções do governo chinês ao colocar Chen para trabalhar numa equipe de heróis americanos era para na verdade afastá-lo de seu país. Norman o lembra como no passado, por uma loucura causada por seus poderes, o Homem-radioativo pôs a China em perigo e desta vez querem que qualquer risco de explosão aconteça bem longe dali.

Incidente Internacional - Thunderbolts

Mesmo não acreditando em nenhuma palavra de Osborn, o doutor Chen decide partir para Washington, na embaixada da China para encontrar seu amigo Chen Lu e tomar algumas satisfações. Usando seus poderes para distorcer qualquer tipo de dispositivo de escuta do lugar, Chen pergunta sem pestanejar a seu compatriota sobre a veracidade das palavras de Osborn. E para sua decepção, Chen Lu ratifica a história.

Dias depois, os Thunderbolts estavam partindo em suas missões internacionais. A primeira, na Nigéria, tiveram pouco sucesso. O laboratório de Arnim Zola já estava plenamente abandonado. Já na segunda, na Alemanha, eles encontraram o lugar aparentemente esvaziado a pouco tempo. E para completar, acabaram escapando por muito pouco de uma explosão que detonou todo o lugar.

O último ponto era a China e a líder da equipe, Rocha Lunar, acreditava que eles certamente estavam muito mais perto de finalmente completar o objetivo de sua missão. E logo de cara, todo o grupo é atacado por uma série de monstros geneticamente construídos por Zola que protegiam o lugar.

Incidente Internacional - Thunderbolts

Durante o combate, o Espadachim se afasta do grupo. Só quem percebe de imediato isso é o Homem-radioativo, que o segue sorrateiramente. Adentrando mais fundo no complexo, Chen vê que o Espadachim acabou encontrando Arnim Zola em pessoal e, ao invés de atacá-lo, Andreas propõe para o cientista que ele ressuscite sua irmã. Para tal, ele tira um pedaço de couro da falecida Andrea da bainha de sua espada e entrega para o vilão.

Incidente Internacional - Thunderbolts

Enquanto Arnim explicava os problemas que enfrentaria no processo de clonagem, o Homem-Radioativo entra em ação e dispara uma rajada radioativa em Zola. Assim, ele conseguiu prender inclusive a consciência do cientista vilão naquele corpo, finalmente garantindo sua prisão. Em seguida, Chen diz que assim garantiu que Andreas não traísse a fidelidade de seu grupo.

Com essas últimas palavras, Andreas e Chen abrem uma discussão sobre ter alguma lealdade dentro dessa equipe de T-bolts. A conversa segue mais a fundo e leva a questões do patriotismo de Chen para além de seu governo, mas sim para com seu povo. Mediante a uma ameaça do espadachim em detonar todo o lugar, ameaçando vilarejos vizinhos e possíveis prisioneiros no lugar, o Homem-Radioativo acaba aceitando ceder a posição de Andreas.

Incidente Internacional - Thunderbolts

Rocha Lunar e os demais membros da equipe chegaram no lugar momentos depois de Zola escapar. A líder do time questionou com bastante desconfiança o Espadachim sobre aquele sumiço do cientista, principalmente devido ao fato do vilão ter sido um amigo mais intímo de seu pai no passado. Desacreditando nas palavras de Andreas, ela argui Chen sobre os fatos.

Incidente Internacional - Thunderbolts

O doutor apenas olha com cautela para o colega alemão. Dá as costas ao grupo e diz que nada demais aconteceu ali. Nada que tenha consequências.

Coveiro

comments powered by Disqus