segunda-feira, 22 de junho de 2009

Heroes Con '09: Um Deus novamente entre nós...

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

A primeira minissérie estrelada por Ares sequer foi publicada no Brasil (confira aqui um review sobre ela que fizemos no ano passado), mas foi tão elogiada lá fora que o Deus da Guerra parou nos Vingadores. Agora Kieron Gillen e Cary Nord é que recebem a missão de entrar novamente na cabeça desse fascinante personagem, usando Dark Reign como pano de fundo.

Na trama, Norman Osborn coloca Ares para treinar um pelotão especial de agentes da H.A.M.M.E.R., que mais tarde serão a tropa de elite da mesma. Não será uma tarefa fácil superar o excelente trabalho de Michael Avon Oeming na série original, mas Gillen tem uma boa premissa em mãos. Ele falou a respeito em entrevista ao website Marvel.com: "Imagine como seria Ares de líder de pelotão. Cultura de guerra antiga se misturando com cultura militar moderna. Enquanto Ares é o personagem central o tempo todo, a história é contada por uma das pessoas que Ares está treinando. Que é claro, não tem nada além de amor incondicional por Ares"



"Ele é capaz de incríveis atos de heroísmo, mas você nunca o chamaria de herói", continua o escritor. "Ele tem uma espécie de código de honra, mas te esfaquearia pelas costas sem hesitar por um segundo se isso levasse a alguma vantagem tática. Ele não se encaixa bem em nenhuma equipe. Talvez ironicamente, eu penso que o mais interessante sobre Ares, o deus, é essa sua humanidade inerente. Ele é uma criatura de seu tempo. A forma como ele age não causaria na Grécia antiga a mesma reação que suas ações causam em nós agora"

Ainda no assunto Dark Reign, a Marvel soltou outra informação interessante, dessa vez na WW Philly: a edição 136 de Thunderbolts traz uma inusitada história na qual os Vingadores Punho de Ferro e Luke Cage, parceiros desde a época dos Heróis de Aluguel, são recrutados para a equipe de operações clandestinas do Patriota de Ferro, vulgo Norman Osborn. Rick Remender e Mahmud Assar assumem por uma edição enquanto Andy Diggle e Michael Selpuveda preparam o final de sua passagem na revista.

"O plano de Osborn é desenvolver outra filial, um novo esquadrão de heróis-que-não-são-necessariamente-de-aluguel", conta Remender. "Norman não vai simplesmente matar todo mundo que se opõe a ele ou potencialmente isso lhe causaria problemas. Arruinaria seu esquema de relações públicas e mancharia sua bela imagem de salvador da humanidade. Nessa edição especial vamos dar uma olhada numa nova solução que ele criou. Se funcionar, ele terá um exército que é praticamente indestrutível"

A WW Philly é um evento menor que ocorre paralelamente à Heroes Con e logo traremos mais novidades a respeito.

Dark Reign: Ares estréia em outubro e tem três partes. Thunderbolts #136 aparece mais cedo nas comicshops americanas, em agosto.

Brizola

comments powered by Disqus