sábado, 20 de junho de 2009

Heroes Con '09: Novidades no cantão místico da Marvel

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!

Con

Os leitores brazucas já devem ter notado que algo de muito estranho deve estar acontecendo no universo místico da Marvel desde o que foi mostrado em Novos Vingadores 60, de Janeiro. Nela, Stephen Strange desaparece repentinamente deixando um névoa de mistérios no ar. As resposta parece que começaram a despontar somente agora nos EUA e a nova convenção que acontece em Charlotte , na Heroes Convention.

A maior surpresa do ano certamente foi a revelação do mais novo Mago Supremo da Casa das Idéias, Jericho Drumm, mais conhecido como Irmão Vodu. Sua revelação aconteceu recentemente nas páginas de Novos Vingadores, nos EUA, numa aventura em que a equipe tentava impedir que o vilão Capuz tomasse para si o cargo, roubando o Olho de Agammotto.


Con

Depois disso, pelo que foi informado pelo editor C. B. Cebulski numa palestra, Jericho ganhará sua própria série mensal. Ela será escrita por Rick Remender, que recentemente falou no site da Marvel e em diversos outros sobre suas intenções no título.

"O mundo sobrenatural da marvel sempre foi desbalanceado e fora de controle. Monstros, Vampiros, Zumbis, servos de vilões clássicos como Pesadelo e Dormammu surgem indiscriminadamente por aí. Relíquias poderosas com vastos poderes arcanos estão espalhadas pelo globo. Novos magos emergem sem restrição alguma e de forma desconhecida. Todos os artefatos mágicos da Marvel e seus usuários devem ser catalogados e vigiados. É essa a função de um Mago Supremo. E o Doutor Vodu está altamente motivado a isso, correndo atrás de seu objetivo e propósito. Ele quer limpar o sobrenatural, mas esse parece que não quer ser limpo".

Falando um pouco sobre o que conhece do personagem, Remender explicou que "Jericho Drumm é um homem com duas vidas: aquela como curandeiro vodu e a de psicólogo que atende as comunidadesde sua cidade. Ele vive acompanhado sempre pelo espírito desgarrado de seu irmão, Daniel, em seu santuário particular em Nova Orleans, uma cidade que precisa desse protetor. Ele é um novo cara pra esse trabalho, mas que mostrará total dedicação ao ponto de até se matar pra provar o quao apto está".


Con

Comparações com seu antecessor serão de fato inevitáveis, mas Rick garante que DOCTOR VOODOO: AVENGER OF THE SUPERNATURAL será um título como nenhum outro visto na Marvel. O tom será pincelado com o estilo clássico de horror da Marvel e o escritor já adiantou que poderemos contar com a presença até mesmo do núcleo de monstros da Casa das Idéias nesssa mensal.

E quanto ao Doutor Estranho?

Bem, o que já podemos anunciar é que o bom e velho Stephen percorrerá um novo caminho numa minissérie que será escrita por Mark Waid. Em alguns sites, Waid afirmou que veremos um novo Strange, sem as obrigações de seus deveres como Mago Supremo, mas ainda sendo um místico grandioso e cheio de inimigos. Mudanças em sua vida serão o foco principal desta serie que começará a ser publicada em Outubro.

Coveiro

comments powered by Disqus