terça-feira, 23 de junho de 2009

WW Philly/Heroes Con '09: As novidades no meio mutante

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
* Artigo escrito por nosso colaborador Fernando Saker

Como era de se esperar, os X-Men não poderiam ficar de fora em dois eventos que trazem novas informações sobre os rumos que as revistas da Marvel seguirão daqui para frente. Entre lançamentos, mudanças de rumos e substituições de equipes artísticas, as novidades não foram poucas.

Na Wizard World Philadelphia, foi anunciado que Astonishing X-Men (Surpreendentes X-Men no Brasil) sofre uma substituição na equipe criativa: Warren Ellis fica nos roteiros (pelo menos por enquanto), mas na arte sai Simone Bianchi, entra Phil Jimenez. Não se sabe se a substituição foi causada pelos atrasos que a revista vinha sofrendo nos EUA, mas se Jimenez for capaz de fazer um bom trabalho num prazo mais regular, os leitores agradecem (em tempo: já foi divulgada uma arte promocional de Astonishing X-Men por Jimenez; pessoalmente, eu achei boa).

Enquanto isso, na Heroes Convention, uma das maiores mudanças anunciadas acontecerá em X-Men Legacy (X-Men Legado no Brasil), a partir de setembro. Após a conclusão da jornada de Charles Xavier em busca de respostas para preencher as lacunas na sua mente, a revista agora é voltada para o futuro dos X-Men, ou melhor, para a futura geração de X-Men. Vampira é a nova protagonista da revista (com direito a novo uniforme) e assume como missão treinar e guiar os adolescentes que se mantêm no Instituto X. Coadjuvantes já confirmados incluem os estudantes Bling!, Loa, Indra, Satânico e Astral, além de Gambit e Perigo.

E quem ganha atenção especial a partir de novembro na Marvel é a heroína Psylocke. Ela estrelará a mini-série em quatro partes X-Men: Psylocke, escrita por Chris Yost e desenhada por Harvey Tolibao. A história, segundo Yost, começará quando Psylocke leva seu corpo original (recentemente revivido e morto mais uma vez) para ser enterrado no Japão; lá, a x-woman entrará em conflito com Matsu'o Tsurayaba e buscará vingança contra o empresário, além de enfrentar um vilão conhecido, mas de identidade ainda não revelada.

Falta de novidades, somente em Uncanny X-Men (Fabulosos X-Men). O roteirista do título, Matt Fraction, preferiu não entrar em detalhes sobre o futuro dos heróis mutantes, dando apenas informações pequenas, como a de que o crossover Utopia (entre os X-Men e os “Dark Avengers”) terá sérios impactos nos rumos que a equipe seguirá, a presença de uma maior ligação com o título X-Force (aparentemente a ser iniciada ainda durante Utopia) e uma reformulação da equipe, além da promessa de futuras aparições de figuras que perderam seus poderes no Dia M, como Jubileu, Blob e Danielle Moonstar.

Até os bizarros X-Babies retornam numa mini-série em quatro partes produzida por Gregg Schigiel e Jacob Chabot. As versões mirins de Ciclope, Wolverine, Tempestade, Noturno, Colossus, Lince Negra e Vampira terão uma batalha bem-humorada com os personagens Planet Terry, Wally Wizard, Royal Roy e Top Dog, da não muito conhecida por aqui Star Comics. Deve render boas risadas.

O jeito é esperar para ver o que vem pela frente, mas ao que parece, estagnação não é algo que os X-Men terão este ano.

Fernando Saker

comments powered by Disqus