sábado, 25 de julho de 2009

SDDC '09: O universo Noir também é dos mutantes

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Lançada no ano passado, a série limitada X-Men Noir deu o pontapé inicial para várias outras revistas do gênero, contando histórias policiais com os personagens Marvel na época da Grande Depressão americana. É óbvio que depois disso um certo baixinho canadense também ganhou a sua, e agora foi anunciada mais uma continuação das sombrias aventuras dos pupilos de Charles Xavier, ainda que não tenham sobrado muitos deles.

A nova minissérie chama X-Men Noir: Mark of Cain e conta como os sobreviventes da batalha contra o corrupto detetive-chefe Eric Magnus seguiram suas vidas em Madripoor sob os cuidados de Cain Marko, meio-irmão de Charles e mentor do detetive particular Tom Holloway, o Anjo. Marko é um mercenário obcecado por um inestimável tesouro que se encontra num templo na floresta, chamado a Pedra Rubra de Cyttorak, e pede ajuda aos nossos intrépidos criminosos. Entre eles devem estar Scott "Ciclope" Summers, Capitão Logan e Eugene Judd, Primeiro Oficial do mesmo.

Os responsáveis pela série original, Fred Van Lente e Dennis Callero, retornam para dar prosseguimento à história. Uma trama que parece promissora envolve o Professor Xavier (um mestre do crime nessa versão), que além de ter sido nomeado diretor da prisão na Baía de Genosha, está treinando uma nova geração de X-Men. Qualquer semelhança com a segunda formação do universo regular não será coincidência, garante Van Lente.

X-Men Noir: Mark of Cain é uma minissérie em quarta partes e estréia em dezembro. Essa é caixa.

Brizola

comments powered by Disqus