domingo, 9 de agosto de 2009

Chicago Con '09: Aranha revisitando Guerras Secretas

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Spiderman Secret Wars

Não, não se trata exatamente de mais uma republicação, mas sim de uma complemento da saga que mais marcou os quadrinhos em seu tempo. Guerras Secretas foi de fato um pilar para a cronologia da Marvel e por isso talvez atraia sempre a atenção de autores. Assim, o escritor Paul Tobin e o artista Patrick Scherberger resolveram recontar essa história sob a ótica de um personagem bem peculiar da casa das idéias, o Homem-Aranha.

Spiderman Secret Wars

A série começa em dezembro e terá quatro edições. Segundo Paul Tobin, cada edição será meio que conclusiva e focará em uma parte exclusiva da grande série em si. Para o escritor, aqui ele pode se valer de abusar de alguns detalhes deixados para trás e trazê-los a tona sob novas idéias.

Spiderman Secret Wars

Usar o aranha como os "olhos" dessa história também foi uma decisão que Tobin acredita ter sido a correta. Não pela sua fama, mas por ser um herói mais ordinário em toda essa história, estando ali como espectador muita vezes e não como articulador de grandes decisões como o Doutor Richards ou Thor.

Spiderman Secret Wars

Sobre as cenas marcantes que não poderiam faltar, Tobin menciona o momento em que o Aranha consegue detonar todos os X-men sozinhos. Quando ele leu a primeira vez naquela época, ficou até meio zangado e disse que aquilo nunca poderia ter acontecido. Outro momento interessante é quando o Homem-Molecular joga uma montanha inteira bem em cima dos heróis, mas o Hulk consegue salvar todos segurando todo o peso com seu corpo.

Spiderman Secret Wars

Obviamente, a série não poderia sair se não falasse um pouco do Uniforme Negro, que viria a marcar o herói para todo o sempre. Contudo, esses e outros detalhes vão ficar para o momento em que os leitores tiverem com as revistas em mãos.

Segue agora, alguns rascunhos dos personagens desenhados por Patrick Scherberger:

Spiderman Secret WarsSpiderman Secret Wars



Spiderman Secret WarsSpiderman Secret Wars



Coveiro

comments powered by Disqus