domingo, 9 de agosto de 2009

Chicago Con '09: O universo no dia seguinte

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Realm of Kings

Ainda é cedo demais para falarmos aqui no Brasil do evento cósmico "War of Kings", que assolou a primavera e o verão americano com uma minissérie em 6 edições, além de uma série de tie ins. Contudo, os americanos já estão sedentos para saber como tudo ficará de agora em diante no universo. Algumas pistas foram dadas por Dan Abnett e Andy Lanning na recente convenção de quadrinhos em Chicago. Confira!


Fazendo uma rápida explicação de tudo o que se passou desde que o Império Shiar e os Krees entraram em choque, tivemos a surpreendente morte de Lilandra pelas mãos inusitadas do Falcão de Aço. Neste ponto, os dois lados já estavam enfraquecidos pelos exaustivos combates e nem mesmo a intervenção dos pilares cósmicos das outras Guerras - Nova e os Guardiões da Galáxia - puderam ajudar a amenizar os conflitos.

Realm of Kings

O grande final culminou com a suposta morte (ou simples desaparecimento) dos dois titãs deste conflito. Vulcano e Raio Negro foram tragados por uma intensa energia que também levou boa parte de suas tropas junto. De um lado, restou a Medusa tomar de vez o cargo de soberana de seu povo, os Inumanos, juntamente com os Krees. Já os Shiars resolveram eleger o mais poderoso dos pretores de sua Guarda como novo Imperador. Assim, Gladiador tornou-se Majestor. E concluiu-se assim a última edição.

Como já anunciamos, uma edição que serve de posfácio chamada WAR OF KINGS: WHO WILL RULE? estreará em Setembro. Nela, teremos as consequências diretas do universo logo após a suposta morte dos dois Reis que estavam em Guerra.

Realm of Kings

Já em Novembro, teremos o começo de Realm of Kings, que começa com uma revista de edição unica desenhada por Leonardo Manco. Não se tratará de mais um evento, mas sim de uma definição de novos Status Quo, assim como foi Dark Reign para Invasão Secreta e a Dizimação para a Dinastia M.


A seguir, serão lançadas as edições Realm of Kings: Inhumans e Realm of Kings: Imperial Guard. Cada uma delas terá cinco edições e serão acompanhadas de perto pelas edições cósmicas Guardiões da Galáxia e Nova.

Realm of Kings

Na edição dos Inumanos, teremos um verdadeiro conflito de família. A Rainha Medusa agora sente bastante a ausência de seu marido e ainda terá que entrar em choque com sua irmã, Crystal, que aparentemente funcionará como uma espécie de líder natural escolhida pelo povo. Também veremos como andará as relações da inumana com seu esposo Ronan, além de algumas boas cenas de ação com Karnak, Triton e Gorgon neste novo império nascente. A arte será de Pablo Raimondi.

A revista da Guarda Imperial vai contar a ascenção de Majestor, novo líder do Império Shiar que desta vez conseguiu o cargo sob aclamação do povo, muito diferente dos demais. Paralelamente, teremos a formação de uma nova Guarda Imperial, numa nova missão.

Realm of Kings

Enquanto isso, veremos a revista do Nova focada na perseguição do mais procurdado fugitivo da Galáxia, o Falcão de Aço. E os Guardiões da Galáxia estarão bastante preocupados em fechar uma imensa fenda cósmica aberta durante a batalha de Raio Negro e Vulcano.

De fato, as coisas parecem não parar na cabeça dessa dupla de ingleses. Dan e Andy não deixam de falar com entusiasmo sobre esses seus novos planos e a gente fica aqui na expectativa de ler mais sobre eles.

Coveiro

comments powered by Disqus