quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Criaturas à Solta


H(R)ulk

Um antigo inimigo assassinado. Um aeroporta-aviões novo em folha derrubado. Um ataque hacker para apagar todos os dados sobre o Hulk do sistema da SHIELD. Três homens desaparecidos. Junte tudo isso, e daremos sequência na terceira história do Hulk vermelho com Criaturas à Solta, publicado em Marvel Action 31!

Com o seu aeroporta-aviões vermelho e dourado caído em um campo de New Jersey, o Homem de Ferro contabiliza os prejuízos com a Mulher-Hulk e a Comandante Maria Hill. Nenhuma vítima fatal foi ocasionada pela queda, mas três pessoas que estavam a bordo convenientemente desapareceram: o agente de longa data da SHIELD Clay Quartermain, o General Thaddeus Ross e o doutor Leonard Samson.

Os técnicos da SHIELD exibem uma transmissão para Stark feita alguns dias antes, da cela onde se encontra Bruce Banner, desde a sua prisão após o evento Hulk Contra o Mundo, onde o General Ross e o Dr. Samson o visitam para comunicar a aparição de um novo Hulk e que o Abominável era a primeira vítima do monstro. Banner acha que se o novo Hulk emite radiação, deve ser porque ele seja alguma pessoa que tenha sido exposta aos raios gama anteriormente.

Mas, quando Ross e Samson se dirigiam a saída, Bruce troca algumas palavras inaudíveis para o sistema de captação de som, o que enfurece Stark, por não ser possível descobrir o que eles falaram.

H(R)ulk

Ao mesmo tempo, na Base Gama no estado de Nevada, o Bomba-A e o Hulk vermelho atracam-se em combate. Ao cair perto da guarita eletrônica, a retina dos olhos do Hulk é reconhecida pelo sistema automático como alguém que tenha acesso à base (vou colocar minhas especulações no final do artigo).

H(R)ulk

A luta dos dois monstros chega ao clímax quando o Hulk golpeia o Bomba-A tão fortemente que o impacto é detectado por sismógrafos, ampliando a escala a cada golpe, chegando impossivelmente a magnitude 10 (nunca registrada oficialmente, na realidade... uma licença poética do Loeb pra mostrar como o Hulk vermelho é “poderoso”? Vai saber...).

H(R)ulk

A fenda aberta na terra pelos monstros chega à cela de Banner, que está a nove quilômetros de profundidade, causando pavor no doutor, que começa a golpear sua cela. E a cada golpe, sua mão cresce e vai ficando verde...

H(R)ulk

Na superfície, um sistema automático (mais um???) inicia a Contingência Harpia. "O que é isso?", você pode se perguntar. Isso, meu caro leitor, ativa de um hangar três criaturas aladas robóticas – com a aparência facial da falecida esposa de Bruce Banner, Betty Ross – mais conhecidas como Harpias, assim como uma vez aconteceu com Betty. Elas atacam os dois monstros, tentando remover os invasores da instalação.

H(R)ulk

Enquanto o Hulk vermelho destrói as Harpias, uma imensa mão verde escala da fenda aberta pela luta. É Bruce Banner, mais uma vez transformado no selvagem Hulk verde.

H(R)ulk

E um confronto das criaturas mais poderosas da Terra se pronuncia para o mês de setembro, porque na próxima edição de Marvel Action teremos o especial King-Size Hulk, com três histórias do Golias Rubro.

(Vamos às especulações: O Hulk vermelho tem cabelinho em formato militar; o rosto mais enrugado do que os outros monstros até agora desenhados pelo McGuinness; e sua retina foi identificada pela base gama; e pode ter sido exposto previamente a raios gama... minhas fichas vão no General Ross! Alguém arrisca um palpite diferente???)



Jeferson

comments powered by Disqus