domingo, 23 de agosto de 2009

Final de Utopia pode trazer surpresas

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

O crossover do ano continua pegando fogo, assim como o conflito dos X-Men e a equipe mais poderosa da Terra. Por enquanto as coisas estão equilibradas, como não poderia deixar de ser, mas um deslize do editor mutante Nick Lowe sugere que isso está para mudar...

A gafe de Lowe foi uma foto de sua escrivaninha que ele disponibilizou no Twitter.


Nada demais, certo? O problema é que leitores mais atentos indentificaram no canto direito da foto uma versão diferente da capa de Alan Davis para o especial The List: Uncanny X-Men, que mostra as consequências imediatas do confronto de três frentes envolvendo uma equipe de X-Men liderada por Ciclope, outra por Emma Frost, e os Vingadores de Norman Osborn, o Patriota de Ferro.

Veja a capa divulgada originalmente e uma imagem ampliada da nova versão:



Aparentemente Namor, um dos membros da equipe de Emma, mudará de lado até o final do crossover, aliando-se à equipe de Ciclope. O líder dos X-Men está junto de Namor, Wolverine e Colossus na imagem, e há também uma quarta pessoa mais difícil de identificar. Muitos apostam em Destrutor, vindo do espaço para ajudar seu irmão, Ciclope. E não é que parecem mesmo as rajadas cósmicas de Alex Summers?

Se tudo isso for confirmado, Osborn e companhia estarão em maus bocados, tendo de lidar simultaneamente com a traição do Príncipe Submarino e a reunião dos irmãos Summers. O final promete se espetacular. Confira um preview da edição:







Escrita por Matt Fraction, a trama coloca os Vingadores em rota de colisão com os X-Men quando manisfestantes tomam as ruas de São Francisco em protesto contra uma lei que limita os direitos dos mutantes, colocando em risco o acordo de paz entre Emma Frost e Norman Osborn. A solução encontrada é uma equipe de mutantes sancionada pelo governo (clique aqui para saber mais a respeito), então começa um verdadeiro jogo de gato e rato para decidir o futuro dos X-Men.

Brizola

comments powered by Disqus