domingo, 16 de agosto de 2009

Ross fala de série do Tocha e mostra primeiras imagens

Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

Photobucket

Em entrevista ao site Comic Book Resources, o escritor e desenhista Alex Ross fala mais da mini sobre o Tocha Humana original, como já havíamos noticiado em maio.

Photobucket

Junto com o frequente colaborador Jim Krueger, que já havia trabalhando em Vingadores/Invasores, e com os desenhos de Patrick Berkenkotter, Ross quer que a mini restabeleça a origem da criação do humanóide conhecido como Jim Hammond.

"Parecia um desenvolvimento natural começando com Vingadores/Invasores", disse Ross acrescentando que nenhum personagem do Universo Marvel merece um lugar no panteão de heróis mais do que o Tocha. "Se você começa a voltar com esses personagens, vamos colocar todos esses caras de volta à cena. Parece uma coisa terrível todos esses personagens clássicos da Marvel permancerem aposentados para sempre. Sabemos que o Tocha Humana foi eficazmente substituído por Johnny Storm, mas em última análise há algo único para este personagem criado desde o seu começo."

Photobucket

Ross e Mike Carey - que assinará o argumento da mini - trabalharam em conjunto não só para criar uma história que reviveu o Tocha e sua reunificação com o Centelha, mas também vão encontrar explicações possíveis para as lacunas do personagem na história. Parte da questão que Ross quer explorar dentro da série é do que é feito exatamente o personagem e como isso afeta sua personalidade. "O Tocha Humana sempre foi tratado físico e caracterizado como um ser humano" diz Ross. "Muito parecido com a criação do monstro de Frankenstein... o quanto de homem este Tocha é? Nós sabemos que ele tem veias, pois fez uma transfusão de algum tipo de sangue para salvar a vida da jovem que se tornou a Spitfire."

Photobucket
Capa de Marvels Project #2 Variante de Steve McNiven

"Porque chamaríamos esse cara de humano? Isso pode ter feito sentido em 1939, mas que lógica temos hoje para chamar um homem artificial de Tocha Humana? Eu acho que há algo entre ele e seu parceiro humano em que podemos desenvolver nossa teoria."

No fim, Ross espera encontrar um lugar no Universo Marvel para uma das suas mais antigas criações além de apenas um simples legado de nome para o mais famoso Tocha Humana do Quarteto.

Só nos resta esperar o lançamento previsto para 2 de setembro nos EUA para conferir tanto esmero na produção. "The Torch" terá 8 edições.

E temos também este primeiro preview com seis páginas:

Photobucket Photobucket

Photobucket Photobucket

Photobucket Photobucket



Jeferson

comments powered by Disqus