domingo, 6 de setembro de 2009

A Marvel tá na moda!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil... mas nem tanto!

Models

Joe Quesada é aquele tipo de editor que abusa e tenta extrapolar o máximo o seu trabalho. Com sua ousadia, conseguiu alavancar o seu trabalho nos quadrinhos para muitas outras mídias e temas. Da política ao programas humorísticos de TV, passando pelas famosas lutas-livres americanas e até mesmo seriados como Lost, os gibis dos heróis da Casa das Idéias muitas vezes se mesclavam com personalidades do mundo real. Agora, é a vez da Marvel conquistar o mundo da moda e com a participação do Tim Gunn, personalidade da TV e celebridade do mundo da moda nos EUA.

Tudo começa nesta semana, com o lançamento da minissérie MODELS INC. Trata-se de uma história em quatro partes escrita por Mark Sumerak e Paul Tobin, com desenhos internos de Jorge Molina e Vicenc Villagrasa. Na história, famosas personalidades dos quadrinhos como Mary Jane Watson e Patsy Walker se juntam com antigas personagens da revista Millie Models, de 1967, como Jill Jerold, Chili Storm e Millicent "Millie" Collins para desvendar um misterioso assassinato. E no meio disso tudo, Tim Gunn acaba virando um personagem de HQ assim como foi com Colbert e Obama.

As capas abaixo são da primeira edição, desenhadas respectivamente por Greg Land e Phil Jimenez:

ModelsModels


Por fim, o próprio Tim Gunn deu uma entrevista para a casa das idéias falando de sua experiência como personagem da história, um pouco sobre seu novo chamado "Runaway" e brincou com a idéia de remodelar o Hulk. Confira:

.

.

Coveiro

comments powered by Disqus