quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Meio Homem-Aranha, Meio Lagarto

Spider Lizard

Os leitores mais antigos já vão sacar que essa imagem já é velha, portanto, essa matéria não deve ser nada a ver com o que está se passando nos gibis. E não é mesmo. Então, seria sobre o filme? Bem, apesar do Curt Connors estar sendo contado como possível vilão, não é desta vez que falaremos do futuro da película. Nosso foco está nas Petshops da Inglaterra e busca pelo mais novo mascote preferido dos leitores de HQ - O Mwanza flat-headed rock agama. Mas... heim?

Spider Lizard

Calma, calma, leitores da 616! Deixem-me colocar por alguns instantes meu lado biólogo para funcionar no texto a seguir e tudo será explicado. O Mwanza flat-headed rock agama é na verdade um pequeno lagarto africano que recentemente passou a ser comercializado em Petshops da Inglaterra e virou febre devido a coloração tão parecida com o uniforme do Homem-Aranha.

Agama mwanzae é o nome cientifico do bichinho e foi registrado no Quênia pelo fotografo Roy Dainies. Ele comentou que “estava relaxado na piscina da pousada, quando o lagarto apareceu atrás de um muro que circunda o local onde eu estava. Fiquei absolutamente fascinado por ele. Nunca vi nada parecido antes. Suas cores eram muito brilhantes, fazendo com que ele parecesse estar vestido com a roupa do Homem-Aranha”.


Spider Lizard

O bichinho não chega a soltar teias, mas tem outras habilidades bem atraentes. Os machos podem mudar suas cores para tons mais marrons, além de conseguir correr sobre as patas traseiras e escalar superficies verticais como o próprio herói. Eles podem viver até quinze anos, mas os seus donos vão precisar comprar aquários com equipamentos especiais para manter temperaturas que simulem seu habitat natural. A dieta também é pra lá de incomum, incluindo grilos, gafanhotos, larvas de besouros e de outros insetos.

Spider Lizard

A procura do lagarto tem sido grande e a espera por novas levas as petshops já começou.

Coveiro

comments powered by Disqus