quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Skrull-Caça-Aranha

Quando Nova York foi invadida pelos Superskrulls, um deles em particular foi incumbido de tomar o lugar do amigão da vizinhança, o Homem-Aranha. O que ele não esperava era que ao invadir o CD, sigla pelo qual agora atende o renovado Clarim Diário, é que ao invés de encontrar o Homem-Aranha, teria que enfrentar uma outra personagem de suas histórias, a ruivíssima Loteria. E ela não é a única conhecida do cabeça de teia que corre perigo nessa minissérie em três partes.

Homem-Aranha: Invasão Secreta

O caos imperava na redação do DB. E enquanto o homem-aranha de verdade estava láááá na Terra Selvagem tentando sobreviver a falsas duplicatas de heróis e tiranossauros famintos, a heroína registrada de cabelos vermelhos tentou o impossível para segurar a criatura que passou a projetar pelo menos seis poderes diferentes de inimigos do passado do aracnídeo. E para pender um pouco a balança desfavorável da luta, Lóteria contou ainda com a ajuda do policial e amigo de Peter Parker, Vin Gonzales.


Homem-Aranha: Invasão Secreta

Já num beco próximo dali, é Harry e Lilly quem tiveram que enfrentar seus próprios problemas com skrulls... e sozinhos. E sabendo que não teriam como lutar, acabaram roubando um carro de uma autorizada próxima e partem loucamente pelas ruas da cidade.


Homem-Aranha: Invasão Secreta

Uma idéia não muito diferente foi tida pelo pessoal do Clarim. O editor Joe Robertson pegou seu carro e fugiu do estacionamento do lugar, juntamente com a repórter Betty Brant, o policial Gonzales e o novo dono do CD, Charles Dexter Bennet. Todos foram escoltados pela Loteria que sofreu ao tentar deixar o superskrull o mais longe possível daqueles civis.

Já a fuga de Harry e Lilly não foi muito longe. Perseguidos pelas criaturas, eles acabaram perdendo o controle e bateram o carro num poste. O casal acabou se afastando depois do acidente e, para sorte de ambos, acabaram sendo salvos por algo improvável – o vilão Ameaça.


Homem-Aranha: Invasão Secreta

Só que aquele novo vilão do Aranha não estava ali apenas para boas ações. Ao ver ao longe sua rival Lóteria conseguindo deter o superskrull com poderes do sexteto sinistro, Ameaça parte com tudo com seu jato e agarra a heroína pelo pescoço. Suas palavras são medonhas. Diz que matar aliens é divertido, mas nada se compara a assassinar a namorada do amigão da vizinhança com as próprias mãos.


Homem-Aranha: Invasão Secreta

E enquanto a briga da heroína ruiva e do Ameaça se estendiam pelos céus da cidade, o Superskrull voltou a atormentar os quatro fugitivos do Clarim Diário. Ele rompeu o capô do carro de Robertson e afirmou sentir o cheiro do aranha entre eles. Daí, uma discussão sem nexo entre os quatro aconteceu para tentar adivinhar quem seria o aranha e – assim como acontece com o leitor – o skrull ficou altamente confuso com tudo.

Nesse meio tempo de hesitação, mais uma improbabilidade aconteceu. Ameaça e Loteria praticamente despencaram dos céus ainda trocando tapas e o planador a jato do vilão explodiu bem em cima do alien verde, acabando por ficar preso no corpo do monstro.


Homem-Aranha: Invasão Secreta

Aquele bem que poderia ser o fim. Ameaça fugiu, mal acreditando que continuara vivo. Contudo, o Superskrull estava longe de se dar por vencido. Mesmo com o planador atravessando seu tórax, o alien ainda parecia disposto a uma boa luta.

Mais uma vez sozinha, Lóteria teve que encarar o alien e pensar num jeito de ser definitivo. E ao entrar num armazém de estoque de frutos do mar, a heroína tem a brilhante idéia de trancar a criatura numa câmera frigorífica. E assim foi feito, com direito a uma piadinha típica do Homem-Aranha e tudo no final.


Homem-Aranha: Invasão Secreta

O restante da história é apenas mais um epílogo. Meses se passaram e provavelmente a invasão secreta terminou. Ninguém sabe direito o que aconteceu no final, mas o Homem-Aranha de verdade tem um encontro com Loteria no terraço de um dos arranha-céus da cidade e ela pode contar toda sua aventura. Contudo, ao que parece, o Clarim Diário de Bennet tem sua própria versão dos fatos.

E no costumeiro café onde os amigos de Parker se reúnem, Gonzales, Lilly, Harry e o próprio Peter contam também suas vivências da Invasão Secreta. Por fim, de volta ao sossego de seu apartamento, a identidade secreta da Lóteria tem um breve momento de descanso, recebendo uma ligação de um desconhecido falando como ficou honrado de vê-la contra os skrulls.


Homem-Aranha: Invasão Secreta

Assim, encerra-se as histórias do Aranha ligadas a maxissérie Invasão Secreta, em Homem-Aranha 93 deste mês. Contudo, os mistérios ainda persistem e mais sobre a heroína Lóteria prometeu ser revelado na edição vindoura. Aguardem.

Coveiro

comments powered by Disqus