quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Foolkiller: Lua Nova... ops, quero dizer... Crescente

Photobucket

Bom, na última edição, o Chefão da DoisVoando.com, ao ver seus capangas caírem um a um diante do assassino de criminosos conhecido como o Matador de Idiotas, resolve chamar um homicida ainda maior, que atende pelo nome de “Lua Crescente”. E parece que dessa vez, as coisas vão ficar feias para Nate Mcbride e sua família.

Em um voo para Los Angeles, um brutamonte arruma encrenca com um senhor franzino, que pede insistentemente para que não mexam em sua bagagem. Mas a montanha de músculos não parece nenhum um pouco preocupado em atender os apelos do pobre senhor, que tosse sem parar. Ao desembarcar, a surpresa: o senhor franzino derruba, com extrema facilidade, o brutamontes que o incomodou durante todo percurso. Sim, esse senhor às portas da morte é o assassino conhecido como Lua Crescente.


Photobucket

Enquanto o assassino chega à L.A., a polícia investiga a pilha de corpos dos integrantes da DoisVoando.com, mostrando que o Matador de Idiotas está querendo eliminar a empresa on-line a qualquer custo. E a polícia parece estar, teoricamente, interessada em levar ao assassino de criminosos para julgamento. Além disso, a polícia pretende reforçar a segurança de Nate e sua filha.

Enquanto isso, Trace tenta obter o máximo de informações possíveis sobre a DoisVoando.com, através de um dos programadores de computadores das apostas. Entre outras informações, descobre-se a referida empresa pretende abrir seu capital na bolsa (reunião conhecida como Pre-Ipo). Este tenta se justificar o porquê de trabalhar para a empresa criminosa, mas para o Matador de Idiotas não existe justificativas.


Photobucket

Trace resolve comparecer até ao evento, vendo que muitas pessoas querem participar daquela empresa que suga a vida das pessoas. Depois disso, o matador segue para falar com Nate, alertando-o para um possível peso pesado que pode aparecer, enqunto ele estiver ocupado cuidando de um assunto muito importante.

E agora começa uma espetacular sequência de ação, cortesia de Lan Medina. Trace resolve abordar Seboso, que está levando uma grana preta da DoisVoando.com. E começa uma sequência que envolve tiros, esquartejamentos e perseguições com o carro. No final, o alvo é capturado, mas não antes de dizer que a vida da filha de Nate está correndo grave perigo. Ou melhor, provavelmente já esteja morta.

Começa mais uma grande sequência de ação, dessa vez envolvendo Lua Crescente. O assassino de aluguel chega ao hospital em que se encontra Nate e sua filha. E começa um massacre de policiais. Lua Crescente derruba todos os guardas do hospital, mas ao adentrar o quarto de Jane, ele não encontra seu alvo. Jane e seu pai conseguiram escapar do assassino, subindo no parapeito do prédio do hospital. Lua Crescente sai do hospital, deixando um rastro de mortos e feridos.


Photobucket

Em frente à sede da DoisVoando.com, mais um corpo sem vida, cortesia do nosso amigo matador. Os policiais resolvem bater um papo com o chefão da empresa. Após serem acompanhados pelos seguranças (que atendem pelos nomes de Finesse e Charmoso), os dois entram na sala do Chefão. O Chefão relata que não tem nada a ver com as atividades particulares de seus empregados, mas os policiais ressaltam que o próximo alvo pode ser ele. O dono da DoisVoando.com não parece se preocupar muito. Os detetives recebem uma ligação do hospital onde Jane está.

Ao chegarem lá, os detetives, juntamente com a equipe de investigação, perguntam para Nate como ele escapou. Ele diz que se salvou por intuição paterna. E os policiais falam para ele ir atrás de sua intuição paterna, já que Lua Crescente não está para brincadeira.

Na praia, Nate e Trace conversam sobre Lua Crescente, dizendo que o cara só vai parar por um dos dois motivos: Ou ele termina o serviço ou se ele não puder ser pago. O Matador de Idiotas elabora um plano para encerrar esse problema. Mas para isso, precisa de Nate como isca.


Nate vai se despedir da filha. Apesar dos problemas e das rusgas, os dois se reconciliam. E começa uma das melhores sequências de ação já vistas numa página de quadrinhos. De um lado, um furioso Matador de Idiotas destroçando todos os membros da DoisVoando.com, enquanto Nate tenta atrair Lua Crescente para longe do Chefão. E após uma sequência de decapitações, esquartejamentos, tiros e muitas mortes, o Matador de Idiotas chega ao Chefão e resolve decidir, como sempre, o destino na moeda.


Photobucket

Mas Nate não tem a mesma sorte. É encurralado por Lua Crescente. Mas ao receber o golpe final, Nate sorri. No seu celular, a imagem do Chefão morto. E Lua Crescente reclamando por não receber o seu pagamento. Logo em seguida, Trace aparece, porém, é tarde demais. Só resta levar o corpo ao hospital, para que os órgãos sirvam de transplante para Jane.

Como forma de aviso, o Matador de Idiotas entrega para cada futuro acionista que pretendia adquirir uma parcela da DoisVoando.com um pedaço do Chefão da empresa. Ao final, o Matador de Idiotas dá seu aviso: “Todo idiota tem seu dia. E alguns dias... Alguns dias são só pra mim”.


Photobucket

Bom, gostei da mini, principalmente pela arte de Lan Medina, que cria ótimas sequências de ação. O roteiro de Gregg Hurwitz também não fica atrás, tendo elementos de Garth Ennis em sua narrativa. E aguardo ansioso a próxima mini: Anjos Brancos.

Rafael Felga

comments powered by Disqus