quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Jovens X-men: Consequências

Num plano ardiloso elaborado por Donald Pierce, um grupo de jovens mutantes que outrora eram estudantes da Escola Xavier foram elencados e manipulados para atacar aqueles que um dia foram os “Novos Muntantes”, a terceira geração de alunos do Professor X. Mas antes do fim, o logro arquitetado pelo vilão foi descoberto, porém uma vida acabou sendo perdida. Agora, após tudo isso, resta a pergunta já até clássica – O que será feito daqueles Jovens X-men que restaram?

Jovens X-men



Na edição 96 de X-men, a última deste ano, vemos as conseqüências imediatas dos acontecimentos mostrados logo no primeiro arco desse novo título. Pedreira num rompante de fúria ataca o verdadeiro Scott Summers com um soco, mostrando que ainda está bem confuso sobre a farsa elaborada por Pierce.

Jovens X-men



Obviamente, Ciclope está bem e éimediatamente levado para ser tratado pelo Fera. Contudo, muita coisa ainda está turva nesta história e não só para o jovem Santo Vaccarro. Ele é o primeiro a questionar a presença de Eric Gitter ali, o Tatuado. Os dois se estranham, mas entram num tipo de “acordo”. Pedreira certamente vai ficar de olho bem aberto.


Jovens X-men



Na verdade, para quem leu a última edição, sabe que Tatuado revelou-se como sendo um contratado por Pierce a ajudá-lo na execução de seus planos, mas acabou mudando de lado verdadeiramente no final. Os ex-Novos Muntantes Sam Guthrie, Roberto da Costa e Dani Moonstar acabam descobrindo isso, mas preferem dar uma nova chance ao rapaz. Afinal, quantos X-men já não foram vilões no passado? Contudo, esse segredo deve ficar só entre eles.

Contudo, Ciclope agora deve decidir o que fazer com aqueles jovens e após refletir bastante acredita que não pode desperdiçá-los. Ele não reabrirá uma escola, mas crê que deve destinar os meninos a instrutores que os ensinem a lutar, a sobreviver nesta vida. E esses instrutores são Dani Moonstar e Roberto da Costa.

Ciclope também acredita que isso tudo será bom para Beto e Dani. Roberto sendo um novo Lorde Imperial do Clube do Inferno acabou se tornando um alvo fácil e isso merece que ele tenha mais cuidado e segurança. Já Dani perdeu seus poderes, mas não deixou de ser uma heroína.

Agora, temos também um outro novo integrante, chamado Jonas Graymalkin. O rapaz é um mistério por si só. Além dos poderes de ficar mais forte na escuridão, Fera descobriu algo em seu DNA. O jovem é mutante, só que bem mais velho do que aparenta. Além disso, sua genética é similar a de um outro X-man, ou melhor, do fundador deles, Charles Francis Xavier. Mas como explicar que um garoto de 17 anos é um ancestral do Professor X.

Jovens X-men



Bem, num outro momento, Dani e Beto vão fazer uma visitinha a Kurt Wagner, o Noturno. O X-man que agora cuida de uma catedral próxima a nova base dos Mutantes em São Francisco oferta aos dois uma proposta estranha – hospedar os Jovens X-men naquela igreja. O lugar será reformado com os recursos de Warren e os garotos não precisam assim se recuperar com abrigo tão cedo.

Na mesma tarde, Vacarro vai até o escritório de Scott Summers para pedir desculpas. Então, os dois começam a conversar e Santo entra em desespero. Não demora pra ele abraçar Ciclope e chorar . Muitos amigos dele morreram nesta guerra.

Jovens X-men



Já na prisão das industrias Graymalkin, Pó vai visitar o vilão que quase arruinou sua vida na última história. Pierre tenta irritá-la com palavras, mas acaba não tendo efeito algum. Soraya sai por cima e diz que o ódio, preconceito e imcompreensão de Donald só faz lembrá-la de sua casa.

Ruth Aldine, a Olhos Vendados, decide sair do grupo. Ela diz que aquele não é seu lugar, ao menos por enquanto. Contudo, antes de sair diz ao Tatuado que sabe que “a trilha continua”. O jovem, arrependido, pede desculpas e diz que só quer se esforçar para melhorar. Aldine só repete o mesmo “eu sei. Sei que sua trilha continua”.

Perto do fim da revista, a equipe volta a se reunir mais uma vez. Pó, Pedreira, Tatuado e Graymalkin estão com os uniformes do grupo e sob a orientação dos seus novos instrutores. Algumas brigas acabam acontecendo no meio, mas era o esperado. Só que não é o fim.

Sim, resta mais a serem convocados e é por isso que Dani Moonstar foi fazer uma visita a um ex-aluno da escola. Ela contou todos os recentes acontecimentos e pede para ele juntar-se ao grupo. Ele pode fazer diferença, dar uma unidade a eles. Então, o novo convocado aparece bem diante dos nossos olhos assim que desfaz a camuflagem, seu poder mutante.

Jovens X-men



Seu nome é Victor Borkowski, vulgo Anole. E ele esta indo para São Francisco.

Coveiro

comments powered by Disqus