domingo, 13 de dezembro de 2009

Vingadores, A Iniciativa: Traumas do Passado


Trauma

Para muitos, a Invasão Secreta será o evento marcante de suas vidas, onde sempre que as memórias forem revisitar aqueles momentos onde finalmente foram revelados a infiltração skrull na Terra, uma sensação de tensão generalizada tomará conta do nosso corpo. Isso vale principalmente para o Trauma, que descobriu que uma das poucas garotas que já se interessou por ele na vida revelou-se mais uma skrull infiltrada no Campo Hammond, a Jovem Thor. Precisando realmente de uma consulta, é a vez do jovem Terry Ward se deitar no divã e com isso sabermos um pouquinho mais do seu passado.

Trauma

Essa história que é contada em Avante, Vingadores! 30 é uma das presentes num especial da Iniciativa, escrito numa parceria de Dan Slott com Christos Cage, juntamente com os desenhos de Steve Uy. Nela, Trauma pede para a Compleição, aquela garota de pele transparente da Iniciativa, servir de terapeuta já que o Doutor Samson anda bem ocupado ultimamente.

O garoto mais uma vez diz estar temendo se isolar do mundo. Segundo ele, mesmo controlando seus poderes agora, desde que voltou dos mortos, acredita que as pessoas andam se afastando dele. Até mesmo a Jovem Thor, única que tratou-o diferente, revelou-se uma farsa. Ele não quer ficar sozinho pro resto de sua vida.

Então, o garoto remete as experiências infelizes que teve no segundo grau. A primeira vez que desenvolveu seus poderes, foi numa tentativa de convidar uma garota para sair. Quando recebeu um fora, acabou se tornando o maior medo dela, que era tornar-se obesa e feia. Finalizou entregando que ela praticava bulimia no banheiro. E quando alguns rapazes tentaram afastá-lo dela, acabou revelando um outro segredo.

Trauma

Para não apanhar de uma multidão, Cindy, a amiga de Terry teve que afastá-lo para dentro de uma sala. O garoto assustado diz que de repente começou a sentir os medos dos demais, do mesmo jeito que naquele momento via o maior medo dela. Então, ele tornou-se um reflexo distorcido dela, magra e ainda mais viciada nas drogas que tentava se livrar. Apavorada, Cindy saiu dali aos prantos e nunca mais falou com Terry.

A coisa só piorou. Dentro de casa, Terry acabou levando sua mãe a loucura tornando-se num dia no maior pesadelo dela. Não podia ajudar seu irmão caçula a noite, pois sempre acaba ele mesmo virando o próprio bicho-papão de que ele tinha medo. E assim seguia a vida dele, até que um dia viu que o maior medo de seu pai era acabar matando-o. Isso o impulsionou a se alistar na Iniciativa. E desde então, Terry nunca mais viu seus pais. Hoje, era o dia do seu aniversário mas sequer ligaram.

Compleição, no entanto, prefere lembrar Terry de seus avanços. É verdade que no começo ele mal podia controlar seus poderes e isso acabou causando a morte de um colega logo nos primeiros dias que esteve no Campo Hammond. Contudo, com o tempo, conseguiu superar isso, usar seus poderes contra o Hulk e até mesmo se tornar um orientador. Hoje, ele usa os dons de “trauma” para os demais vencerem seus maiores medos.

Por fim, Compleição afirma que o medo de Terry em ficar sozinho é injustificado. Ela, por exemplo, já se tornou o seu maior medo e diz até que gosta do rapaz. E o convida para comer um pedaço de bolo no refeitório. Afinal, é seu aniversário.

Trauma

E antes dessa história acabar, um epílogo ocorre em Massachusetts. A mãe de Terry, presa em um hospício, recebe uma visita inesperada. Pesadelo, vilão clássico da Marvel, se manisfesta em sua frente e pergunta pelo filho dos dois. Sim, pelo visto, ele é o verdadeiro pai de Terry e isso explicaria muita coisa sobre a origem de seus poderes.

Coveiro

comments powered by Disqus