quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Wolverine: Loja de Corpos

Além de mais uma sequência do arco “O Velho Logan” e da conclusão do crossover “Pecado Original”, a edição 60 de Wolverine de Novembro traz uma história adicional do baixinho canadense bem interessante. Escrita por Mike Benson e desenhada por Roland Boschi, a edição de nome original “Wolverine Chop Shop” nos leva a pensar sobre uma típica lenda urbana comumente divulgada nos Estados Unidos que não é lá tão impossível em nossa realidade.

Wolverine

Tudo começa assim. Uma moça bonita chega no bar e quando você menos espera ela te oferece um drink. Você quase não acredita no que está acontecendo, mas de fato a gostosona está dando bola pra você. Algumas doses depois, não demora nada pra vocês saírem para um motel ou algo do tipo e terem aquela noite. Então, quando você relaxa um pouco, a moça te dopa pra valer com uma droga. O seu destino agora é ser levado para um galpão sujo e escuro onde seus órgãos serão retirados e provavelmente leiloados no mercado negro.

É o seu fim.

Wolverine

Ao menos, é claro que você seja o Wolverine. Aí, quem está em apuros são os outros. E é exatamente o que essa história nos mostra. Logan, após uma dica de um conhecido, resolveu se usar como isca para chegar até os famigerados ladrões de órgãos. E assim aceitou cair no truque da bela Annabel e ter seu corpo violado pelos contrabandistas.

No fim, após passar por todo o processo de retirada dos seus valiosos órgãos, foi jogado num rio qualquer. Com o tempo, lógico, todo o seu corpo foi restaurado, mas a dor da regeneração parece pior que a perda. Isso vai servir para o canadense ter todo o estímulo de acabar com os bandidos de órgãos.

Wolverine

A primeira vítima é um dos médicos desumanos que trabalham no galpão. Depois, são os seguranças armados do lugar e os transportadores os próximos da lista. Um a um daquele lugar, Logan vai eliminando até que o último praticamente morre de susto.

Wolverine

Resta atacar as pontas da quadrilha. Segue inicialmente com uma visita a Annabel. A moça vê a morte certa, mas acaba tendo um destino pior. Logan a obriga a visitar o grande chefão do esquema e dar a ele o mesmo destino de todos que sofreram essa lenda urbana.

Annabel, por fim, vai até um hospital local entregar uma caixa. Nela, está provavelmente um dos órgãos do chefão, a última das vítimas da vingança de Logan. O destino da moça de agora em diante é fugir, ela sempre vai se sentir perseguida. Nunca terá sossego.

Wolverine

Logan termina a história num bar, recusando um cigarro de uma outra mulheraça. Como ele bem diz, “mulher bonita é um perigo”.

Coveiro

comments powered by Disqus