GUERRAS SECRETAS NO INOMINATA 616

A Maior Saga da Marvel deste milênio destrinchada pela equipe do Marvel 616. É imperdível!

50 ANOS DE MARVEL

Um podcast com toda história da Marvel no Brasil! Imperdível!

A VOLTA DOS GUARDIÕES

Acompanhe as novidades do segundo filme dos Guardiões da Galáxia

PANINI EM 2017

A editora aracno-mutante Carol Pimentel conversou com o Mutação em Debate a respeito das primeiras novidades da Marvel pela Panini em 2017. Confira!

PARAÍSO X

Aqui concluímos a trilogia do futuro distópico da Marvel! Ouça nosso podcast!

FIM DA GUERRA CIVIL II

Depois de muita espera, o que já tem sido corriqueiro quando se trata de um trabalho de Brian M. Bendis, finalmente a Guerra Civil II foi concluída

DEATH OF X

A Conclusão da minissérie que põe luz no destino fatídico de Scott Summers

DEFENSORES

Saiba as novidades da série do ano pelo Netflix

CAPITÃO AMÉRICA - 75 Anos

A Fase aclamada de Mark Waid em foco no nosso podcast

PUNHO DE FERRO

Confira tudo sobre a mais nova série do Netflix

sábado, 31 de outubro de 2009

Thor: Um dia a casa cai *

A famigerada Invasão Secreta está chegando ao fim. Que a qualidade da mini é questionável, a essa altura, todo mundo já sabe, porém, vários tie-ins são muito bons e o de Thor é um desses. Depois da invasão de Asgard, nas edições 68 e 69 de Novos Vingadores a guerra começa de verdade. Que Odin tenha piedade dos skrulls.

Thor



A batalha é de proporções épicas, uma vez que os skrulls que atacam a cidade dourada não são nem mais chamados de skrulls por seus pares, ganhando uma alcunha semelhante a "assassinos de deuses". Porém, é Asgard que eles estão tentando invadir e por mais desvantagens que possam ter, não tombarão facilmente.

Infelizmente, uma das desvantagens é não contar com a liderança do deus do trovão, função essa exercida por Bill Raio Beta e Balder.

Thor

Ele está bem próximo dali, ou melhor, seu alter-ego está. Donald Blake está ajudando Marie, que entrou em trabalho de parto pouco antes da chegada dos inimigos. Blake está bem preocupado e distraído, mas não tem nada a ver com a jovem mãe, pois o que ele teme é que a batalha em Asgard fique ruim e acabe atingindo a cidade de Broxton, vitimando tanto asgardianos, quanto mortais.

Thor

Sua preocupação fica ainda maior quando um grupo de moradores decide ir ajudar a apagar o fogo em Asgard, sem imaginar a guerra que ocorre por lá, afirmando que ajudar os vizinhos é um dever. Blake se agrada diante dessa atitude altruísta.

Os homens chegam ao local, não notam a batalha, acreditando apenas que é um fogo muito estranho e perigoso, percebem que seriam inúteis e acabariam morrendo e retornam para a cidade. O nível de perigo aumentou com a chegada de uma superskrull, que portava Rompe-Tormentas, o martelo de Bill. Revoltado com a destruição e corrupção de sua arma, o irmão guerreiro de Thor entra em combate feroz com a inimiga.

Ao mesmo tempo, outro combate pela vida ocorre, com o nascimento da filha de Marie. A mudança de cenas entre a batalha de Bill e o parto de Marie deixou a narrativa bem emocionante. A jovem dá para sua filha o nome de .

Thor

Um nome bem oportuno, pois fé será muito necessária para vencer a guerra, pois a situação começa a se complicar para Bill, que é momentaneamente derrotado. Se ele queria o retorno de Thor, a fé dele é recompensada com a chegada de Donald Blake ao local.

Thor

Um momento de tensão, pois seria Blake rápido o suficiente para alcançar Mjolnir? Bill tem certeza absoluta que sim e mal pode esperar pela punição da skrull, mas Volstagg prefere não arriscar e provoca uma distração. Se ela era necessária ou não, nunca saberemos, mas o fato é que Thor finalmente está de volta.

Thor

Ele vai em socorro de Volstagg e começa a batalha com a skrull. Uma batalha realmente titânica e digna dos grandes guerreiros e, falando nisso, Fandral e Hogun tomam partido para ajudar seu senhor e, trabalhando em equipe conseguem provocam um grande ferimento na skrull. Diante disso, ela reúne as partes de Rompe-Tormentas e arremessa o martelo contra Broxton.

Thor

Claro que Thor não permitiria isso e, com um grande esforço, consegue impedir a tragédia. Mais um vacilo dos skrulls idiotas (entre vários nessa invasão, diga-se de passagem), pois isso permite que Bill retome seu martelo, colocando os irmãos guerreiros lado a lado mais uma vez. Nesse instante, pensei que o confronto dos confrontos iria ocorrer, mas terminou que a casa (literalmente) caiu para cima dos skrulls.

Thor

Uma solução meio simplista para uma guerra dessas proporções, mas foi bacana para mostrar o poder que Thor possui hoje em dia. Com Broxton e Asgard em segurança, era hora de garantir a segurança do mundo. Bill é mais esperto e parte para as estrelas, enquanto Thor vai participar da vergonha alheia que é a mini principal da Invasão Secreta.

No fim das contas, um saldo positivo essa participação, já que ela se propõe a ser uma grande história de ação e não frustrou. E ainda trouxe um drama bacana com a trama paralela do parto de Marie. Bem, apesar de ter me divertido, fico feliz com a retomada da trama principal do herói na próxima edição.

Eddie


* título do artigo tirado do clássico homônimo da sessão da tarde, estrelado por Tom Hanks

Halloween com Deadpool e Paco Medina


Deadpool, Paco Medina & Halloween

Como todos devem saber, hoje, 31 de outubro, é comemorado o dia de Halloween nos EUA. Mas, diferente de lá, nós aqui no Brasil (como em outros lugares) não temos esse dia como uma data especial, a não ser quando "importamos" a festa norte-americana. Mas o atual artista da revista Deadpool nos EUA, o mexicano Paco Medina, não deixou a data passar em branco.

Aqui no Brasil temos o feriado do Dia de Finados, que ocorre dia 2 de novembro (na próxima segunda-feira) em que costumamos homenagear aqueles parentes que já partiram. No México, o Dia de Los Muertos ocupa tanto o dia 1º quanto o dia 2 de novembro, e envolve uma rica festa com características bem peculiares.

Ainda vale ressaltar que, em razão do crescimento da celebração do Halloween no Brasil, foi criado, como uma maneira de reforçar as raízes culturais nacionais, o Dia do Saci (que é hoje também, dia 31 de outubro), um personagem mítico muito conhecido e importante no folclore brasileiro. Mas cada um comemora o que quer, e não há nenhum mal em conhecer e se interessar por celebrações de origem estrangeira. Celebremos, então, todas as culturas.

Bem, e o que isso tem a ver com a Marvel? Quase nada, se não tivéssemos justamente uma demonstração do mexicano Paco Medina em como é possível homenagear mais de uma cultura sem problema algum, fundindo o Dia de Los Muertos com o mercenário tagarela, Deadpool, em uma imagem com a singela e plural mensagem: "Feliz Halloween". Distribuída por ele entre os funcionários da Marvel, acabou sendo divulgada e compartilhada por todos via site-oficial, e nós a reproduzimos abaixo.

Deadpool, Paco Medina & Halloween

Então, feliz Halloween, feliz Dia do Saci, tranquilidade no Dia de Los Muertos ou no Dia de Finados, e bom começo de feriadão.


João

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Millar e McNiven em novo projeto da Marvel?

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Mal terminou a saga Old Man Logan na revista do Wolverine, e a dupla Mark Millar e Steve McNiven já está com um novo evento planejado. Millar deu a notícia em seu fórum, o Millarworld, e só faltou confirmar a editora que publicará a história.

Cheio de mistério, o autor de Guerra Civil postou a imagem abaixo, revelando apenas o nome do projeto: Nemesis.


Uma vez que o teaser só incluiu séries da Marvel, especula-se que mais uma vez a Casa das Idéias encherá seus cofres. As cores azul, vermelho e branco estampadas no pôster indicariam que se trata de uma história do ressucitado Capitão América ou até mesmo do Patriota de Ferro, o que faria bastante sentido se levarmos em conta seu papel em Dark Reign e o título do projeto.

Fique ligado no Univero Marvel 616 para novas informações.

Brizola

Anthony Hopkins será Odin


Anthony Hopkins será Odin

Muito se falou sobre quem estará no filme do Thor. Falou-se em Stellan Skarsgård, e até mesmo Robert de Niro foi altamente cotado para viver Odin, o pai do deus do trovão. Porém, tudo parece certo para a participação de Anthony Hopkins - que viveu Hannibal Lecter em várias produções cinematográficas, e muito mais - como o personagem.

O filme, a ser dirigido por Kenneth Branagh, tem como principais personagens Odin, Thor e Loki, (filhos do deus ancião, a serem respectivamente interpretados por Chris Hemsworth e Tom Hiddleston). Natalie Portman viverá Jane Foster, amor terreno do alter ego de Thor.

Anthony Hopkins será Odin

A história girará em torno da arrogância do deus do trovão, que, como castigo de seu pai, acaba condenado a viver na Terra para aprender a humildade e honra de um verdadeiro herói, e ser não apenas um guerreiro.

As gravações começam em janeiro de 2010, e a produção tem lançamento previsto para maio de 2011.


João

Novos Vingadores: Demônios Internos


New Avengers #46

A primeira grande batalha entre a gangue do Capuz e os Novos Vingadores resultou na prisão de quase todos os vilões, que, porém, foram logo libertados. Contudo, algo de muito estranho aconteceu na fuga da prisão da SHIELD promovida pelo novo rei do crime de Nova York. Parker Robbins descobriu muita coisa nesse meio tempo. Descobriu o que é um skrull, e o que lhe confere, de fato, seus poderes. Esses segredos nos são agora revelados em Novos Vingadores 69.

A história começa de forma curiosa. Um agente da SHIELD, há um mês, espancado e preso a uma cadeira sofre um misto de tortura e interrogatório. Várias vozes ao seu redor especulam sobre o que é melhor fazer com ele. Recusando-se a dizer seu nome, ele ouve a pergunta que dá o tom dessa edição, e dos últimos meses de publicações Marvel. Cercado pela gangue do Capuz, ele ouve do líder criminoso: “Conte o que você sabe sobre os skrulls.”

Novos Vingadores: Invasão Secreta

Para entender como se chegou até aí é necessário sabermos o que houve durante a fuga da prisão da SHIELD e que ainda não havia sido mostrado. Antes da chegada do Capuz, uma das principais prisioneiras, Whitney Frost, a Madame Máscara, tenta, em vão, escapar de seus carcereiros, mas ainda assim lhes dá muito trabalho. Porém, logo ela é levada à sala de interrogatório.

Novos Vingadores: Invasão Secreta

O agente responsável pelo inquérito tenta fazer um jogo mental com sua prisioneira, reduzindo-a a uma lacaia e amante do Capuz, para, então, perguntar sobre ele, que até pouco tempo era totalmente desconhecido. Ela se cala, e logo a conversa entre os agentes presentes é mais do que reveladora. Questionando como Whitney é por debaixo da máscara, eles dizem que se o Capuz já a viu sem ela, para trocá-la eles também precisarão ver. Todos ali são skrulls.

A sorte de Máscara é que Parker chega em cima da hora, assassinando todos os agentes, menos um, que fica sob a mira mortal de sua pistola. Contudo, antes de o também executar, Whitney chama seu nome e lhe mostra algo assustador.

Novos Vingadores: Invasão Secreta

Todos os agentes ao seu redor reverteram para sua forma original skrull, deixando os dois apavorados. Percebendo que o único sobrevivente está desacordado, ele resolve levá-lo depois de libertar todos os seus associados.

Novos Vingadores: Invasão Secreta

Assim voltamos à cena inicial. Onde toda a gangue super criminosa se concentra em torno do prisioneiro, que continua a agir como um humano. E logo o grupo questiona a capacidade do Capuz em liderá-los, achando que a conversa de alienígenas é algo para desvirtuar seu fracasso contra os Vingadores.

Irritada com um comentário sobre sua relação com o Capuz feito pelo Destruidor quando afirmou que Parker estava falando a verdade, Madame Máscara, depois de ameaçar qualquer um que falasse sobre isso daquela maneira, dispara sua arma. Porém ela atinge o prisioneiro nos braços e na perna, esperando que ele reverta à sua forma original. Mas deduz que apenas matando-o a mudança ocorreria, encostando o cano da pistola na cabeça do agente. Em prantos, ele finalmente encerra toda a encenação, e assume sua aparência original, para espanto de todos.

Novos Vingadores: Invasão Secreta

Contudo ele não pode responder a todas as perguntas que lhe são feitas, pois sua infiltração é composta de pequenas e pontuais missões, e apenas sua rainha sabe de tudo. Revela apenas o que estão fazendo ali, falando sobre a profecia e a Invasão Secreta que planejam há tanto tempo.

Whitney questiona porque ela seria substituída, e ele revela também que todas as concentrações de seres poderosos tinham um agente infiltrado, e que a gangue, como uma formação recente, também precisava de um. E morre em seguida.

Novos Vingadores: Invasão Secreta

O que fazer agora? O Capuz tenta pensar em como resolver essa situação. Contar a alguém? A quem? E logo a desconfiança, arma principal dessa invasão, toma os vilões ali reunidos. Mesmo com a substituição mal sucedida da Madame Máscara.

Mas logo surge a sugestão perfeita. Lembrando que o Capuz tem poderes sobrenaturais, ele tenta usá-los para identificar se ali há algum skrull ainda infiltrado. Ele afirma que estão todos limpos, mas isso não é verdade. Usa o alívio momentâneo para cravar uma bala na testa do Sanguessuga (pode reparar o queixo suspeito dele na imagem da página 22), provavelmente o “plano B” de substituição. Mas os skrulls não eram indetectáveis a qualquer poder, tecnologia ou magia dessa dimensão?

Novos Vingadores: Invasão Secreta

A dúvida sobre a liderança do Capuz permanece. Ordenando que seus rastros sejam destruídos, debandando o grupo, afirmando que na hora certa ele os convocaria, Parker se afasta e desaparece.

Parker finalmente toma coragem, e quer ser tratado de igual para igual pela fonte de seus poderes. Pela força mística que ele canaliza por meio daquele capuz, exigindo saber tudo que pode e não pode fazer. Ele quer controlar a situação, que se torna cada vez mais surreal a seu redor. Parker quer saber quem é aquela voz que fala apenas na sua cabeça.

Eis que, da sua própria imagem do espelho surge a fonte de todos os seus poderes. Um ser terrível, maligno e poderosíssimo. Dormammu (!), o senhor da dimensão negra esteve por trás do Capuz desde o seu surgimento, e agora, exigindo a dedicação submissão do humano à sua frente, promete-lhe todo o seu poder.

Novos Vingadores: Invasão Secreta

O Capuz se mostra cada vez mais um perigosíssimo vilão (o que explica a reação assustadora do Dr. Estranho quando o confrontou pela primeira vez), e com certeza ainda se constituirá como uma poderosa peça no futuro do universo Marvel.


João

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

X-force: Um tempo para reflexão


X-force

Desde o Complexo de Messias, podemos dizer que as diretrizes do líder dos X-men, Ciclope, mudaram drasticamente. E uma das provas disso foi a criação da X-force, uma verdadeira tropa de elite mutante para fazer os trabalhos mais sujos que os X-men nunca ousaram pensar. Contudo, agir de tal maneira também tem seu preço e dois membros da equipe, Warren Worthington sofreram perdas e mudanças drásticas.

Este novo arco começa com um pequeno prólogo de uma página ocorrendo em Kyoto, no Japão. Ao que parece uma pequena transação ilegal parece ocorrer num bar. Um misterioso sujeito vestido sobretudo e chapéu acaba de conseguir importantes dicas de seu informante. Pergunta sobre Sinistro e acaba recebendo a notícia de que ele morreu. Em seguida, recebe o número do pedido. Ele deve roubar o lote 145, espécie cinco. Minutos depois, o homem de sobretudo simplesmente desaparece deixando o informante enlouquecido e sem o seu pagamento.

X-force

Já viram qual o número entre parenteses do bilhete?

A história volta-se para São Francisco, atual cidade que adotou não só os X-men como toda a comunidade mutante estadudinense. Lá, a alienígena Hepzibah tenta desesperadamente entrar em contato por telefone com um dos poucos terráqueos com que se aproximou desde que chegou a Terra. Porém, James Proudstar, o Apache, sequer tem coragem de atender o seu celular.

Jim, assim como todos os outros membros da X-force, está no Ninho do Anjo, um casarão de inverno pertencente a Warren Kenneth Worthington III, localizado no
Colorado. Lamentando não poder mais entrar em contato com nenhum amigo próximo, ele alerta Logan que deseja tomar um tempo e encontrar a única pessoa com quem poderia falar. Wolverine então deixa-o ir e manda uma abraço pro irmão de James, o falecido Pássaro Trovejante.

X-force

Na cozinha do Ninho, Laura e o Josh Foley, conhecido também pelo codinome Elixir, tem uma conversa pra lá de insensível sobre o futuro do ex-Novo X-men no grupo. Uma vez que ele não desejaria se tornar um assassino como os demais do grupo e muito menos se separar dos amigos, X-23 ressalta que a decisão mais lógica de Ciclope seria matar o garoto. A reação de Elixir não é outra senão ficar boquiaberto.

X-force

Após o desjejum, os dois seguem para o que parece ser uma mini quadra de squash daquela mansão. Separados apenas por uma parede de vidro, Logan força pela primeira vez um reencontro entre o Anjo e a jovem Lupina desde que ambos sofreram as drásticas manipulações no arco anterior.

E quando Warren desce as escadas e abre suas asas, automaticamente vemos a Lupina entrando em estado de fúria insana e tomando sua forma de lobo. Logan tenta segurá-la, mas é impossível. Seu corpo se choca contra a parede de vidro e isso é o suficiente para amedontrar o Anjo e fazê-lo reagir. Em instantes, é a vez de Warren transformar-se em seu alterego psicótico conhecido como arcanjo e atacar sem pensar a Rahne.

X-force

É a vez de Ciclope e Wolverine entrarem em cena e segurar os dois. Logan segura a ensandecida Rahne e é mordido a todo momento. Foley entra em cena tentando acalmá-la. Ciclope lança uma de suas rajadas contra o amigo alado e o joga janela a fora com a máxima força. Em seguida, joga-se contra ele e começa a ordenar que Warren retome o controle. Com muito custo, o Anjo consegue conter-se.

X-force

Então, Logan pede para Ciclope que chame Emma para que possa ajudar Warren e Rahne. Ciclope recusa a idéia e diz que o único problema do grupo até agora é o Foley, que acabou descobrindo tudo e não tem idéia do que fazer com ele.

Chega o momento para alguns interlúdios. A agente Morales da SHIELD tem um encontro com seu superior, o agente Young , sobre um caso em especial. Ao que parece, o recente massacre entre os purificadores foi relacionado com um antigo “alvo X” de Morales. E enquanto isso, Apache continua sua jornada rumo ao túmulo de seu irmão, no Novo México.

No entardecer daquele dia, no Ninho, Logan é convocado por Ciclope e acaba topando com Foley sendo cercado pelas três gêmeas Cucos. Já supondo o que aconteceu, Wolverine puxa Ciclope pelo colarinho e descarrega sua ira sobre ele. Contudo, ao que parece, nada foi feito com a mente de Elixir como ele imaginava.

X-force

Laura, que estava ali ao lado, conta que chamou as Cucos para ajudar Rahne Sinclair. Segundo as próprias Cucos, juntas elas poderiam ajudar a amiga e ao mesmo tempo impedir que Emma lesse suas mentes. Fora que elas aparentemente são muito mais fiéis a Ciclope do que a sua “mãe”.

Foley então fala que vai continuar com o grupo. Não vai querer participar da parte suja da história, pois não quer voltar a matar, mas fará o que for preciso para ajudar. Logan sorri e diz que agora ele quer que o garoto fique na equipe. Então, Warren entra na sala e interrompe a discussão. Ao que parece, os inimigos voltaram a se mexer.

Pela televisão da sala, o grupo vê a volta de Graydon Creed a mídia. Com a desculpa de que esteve fora e fingiu a própria morte por autoproteção, Creed diz que agora voltou e continuará sua luta contra a ameaça mutante. E do mesmo que ele retornou, já da pra imaginar que os demais ressuscitados por Bastion estão mexendo suas peças (como bem vemos nas atuais histórias dos Jovens X-men tomando como exemplo o Donald Pierce.

X-force

E, então, chegamos ao prólogo. No Japão, em um lugar ainda não identificado, o misterioso homem de capuz surge como que do nada. E ele é o próximo alvo do grupo - O Vanisher e aquilo que ele foi pago para roubar, o vírus Legado.

X-force

E assim começa o arco “Fantasmas do Passado” escrito pela dupla dinâmica Craig Kyle e Chris Yost e agora desenhado pelo renomado artista da minissérie “Alvo X” Mike Choi.

Coveiro

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Motion Comic de X-Men ganha videoclipe musical

.

A essa altura você já deve saber quase tudo a respeito da motion comic de Astonishing X-Men que será exibida nessa quarta-feira na MarvelFest NYC 2009, evento organizado pela Marvel em Nova York para divulgar o lançamento de "Gifted". Mas o que ninguém podia imaginar é que o Marvel Music Group e outros músicos produziriam uma música tema para o episódio.


O G4 foi o primeiro a exibir o videoclipe que traz cenas inéditas ao som da música "Rise Up". David Ari Leon, Guy Erez, Bronx Style Bob e Christian Altman, em parceria com os aspirantes a músicos da Marvel Comics, são os responsáveis pela inesperado criação. Dê uma olhada no resultado:


"Gifted" estará disponível a partir de hoje para usuários norte-americanos do iTunes.

Brizola

SuperHeroSquad invadindo com jogos online

MSQUAD

Depois de ser o maior sucesso como meros bonequinhos de aspectos mais caricatos dos personagens famosos da Casa das Idéias, os heróis e vilões da linha SuperHeroSquad conquistaram os quadrinhos, os videogames de console e até mesmo sua própria série de TV. Agora, eles invadem a internet com joguinhos online bastante divertidos! Confiram!


O primeiro deles é um estilo "tetris" da vida, com o objetivo dos jogadores associarem as naves espaciais da mesma cor para que sumam as colunas e assim faça-se mais pontos. O nome é bem peculiar - Invasão Skrull.

MSQUAD


O segundo jogo disponível é chamado Solitaire e nada mais é do que um jogo simples de paciência, mas com os heróis e vilões da Marvel em destaque nas cartas.

MSQUAD


Para acessar esses jogos, basta clicar aqui! Ao que parece, mais jogos no mesmo estilo serão lançados em breve neste site. Portanto fiquem sempre de olho!

Coveiro

Demolidor: Uma Pequena Vitória

Photobucket

Quem tem acompanhado as aventuras do Demolidor sabe que o Diabo da Guarda anda passando por umas situações não muito agradáveis. E pelo jeito, não há muita possibilidade desse quadro se reverter.

Bom, parando do exato momento que terminou a parte três do arco anterior, o Demolidor está numa enrascada. Apanhado em uma armadilha engendrada por Slaughter, Matt está numa situação extremamente calamitosa. Paralelamente a esse fato descrito, Dakota foi baleada e está à beira da morte.

Photobucket

Numa narrativa extremamente interessante, mostrando um dos melhores momentos de Brubaker, é nos contada a trágica odisséia desses personagens. Alternativamente, Brubaker e Lark mostram uma cruel luta pela sobrevivência . Enquanto o Demolidor luta pra sair do covil dos bandidos, Dakota luta para sobreviver a um disparo de uma arma.

Porém, apesar dos pesares, o Demolidor é um personagem do qual a sorte às vezes lhe dá uma chance. Numa ousada fuga, o Murdock consegue escapar, despistando os seus adversários. Matt consegue, apesar de diversos problemas, como a inalação do gás lacrimogêneo, chegar a sua casa. Mas não há tempo para o descanso. Logo em seguida, assim que liga a secretária, Matt descobre o trágico destino de Dakota.

Ao rumar para o hospital e ouvir o diagnóstico da médica responsável por tratar Dakota, Matt novamente começa a afundar em sua auto-piedade, mas Becky lhe dá uma dura e traz de volta o bom e velho Diabo da Guarda.

Photobucket

Ao sair do hospital, Matt encontra o pai de Dakota esbravejando. Com isso, Murdock tenta arrancar a verdade de Sam North, porém, este tenta convencer o Demolidor a parar as suas investigações. Mas o Diabo da Guarda está pronto para ir até o final de tudo isso.

Matt resolve descobrir quem puxou o gatilho contra Dakota. Para isso, começa investigando o local do crime. Rapidamente, consegue determinar a posição do atirador e com isso, obtém o cheiro para localizá-lo. Murdock não se surpreende quando descobre que o homem que procura está bem perto do seu escritório.

O Demolidor espera pelo momento correto para agir. Logo em seguida, consegue facilmente derrubar os agentes federais que estavam vigiando-o. E começa a obter as respostas que ele estava atrás há certo tempo. Moss começa a falar que Slaughter é vital para as operações do FBI, pois a agência de manutenção da lei precisa de alguém de olho no que entra e sai do porto. Donovan foi o escolhido para ser o bode expiatório em razão dos crimes cometidos pelos subordinados de Slaugther.

Photobucket

Murdock retorna a prisão onde está Big Ben. Novamente, Donovan reafirma que foi o assassino das crianças. Mas Matt pede para que o detento diga isso na frente de seu filho. Donovan não consegue mentir na frente do filho. Big Ben pergunta se Matt pode proteger seu filho e, logo em seguida a resposta afirmativa de Matt, começa a contar tudo.

Sam e Slaughter discutem sobre o desfecho do caso. Sam diz que, diferentemente do agente Purcell, não haverá perdão para o assassino das crianças. North fala para Slaughter entreguar Floyd o mais rápido possível. Por mais que Slaughter argumente, dessa vez, a casa caiu.

Photobucket

Murdock elogia as palavras de Sam e pergunta se Slaughter entendeu o recado. North diz que sim, já que o Rei das Docas tem medo dele. North também explica o motivo de assumir o comando da força-tarefa e o por razões escolheram Donovan para ter levado a culpa. Ao final, North diz que aquela vitória fez bem para Murdock.

No final da história, Matt vai ver Dakota, que acabou de recuperar a consciência. Ele agradece por ela ter ajudado a voltar a lutar pelo que é certo. Dakota escuta e diz um inaudívelde nada”. Inaudível para todos naquele lugar. Menos para o Homem Sem medo.

Photobucket

E mais um arco espetacular de Brubaker e Lark se encerra. Grande história, que serve para o Demolidor respirar um pouco, já que o próximo arco promete ser ainda mais explosivo. Que o Diabo da Guarda faça sua grande estréia em Universo Marvel.

Rafael Felga

Ps1: E mais uma vez, o Eddie se deu bem...

Ps2: Panini, se vocês cancelarem mais uma revista, eu fico sem emprego nesse site...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Inominata 616 #01 - Avante, Vingadores! Abaixo, Mutantes

Parece que foi ontem que fizemos nosso 1º Em Foco. A Marvel Comics estava no começo de uma grande transformação em toda sua linha editorial e nós acompanhamos tudo bem de perto. Foram vários Em Focos, onde abordamos mega-eventos, filmes e desenhos animados. Porém, a Invasão Secreta chegou e trouxe um lema: "Abracem a mudança". Sem demora, abraçamos a mudança e nosso clássico Em Foco se transformou e evoluiu...e essa evolução começa agora.

Inominata 616
Por que essa mudança? Por mais que os Em Focos fossem bons debates, começamos a sentir um desgaste no seu formato, já que ele era em texto e, por sua complexidade, acabava ficando muito extenso.

Assim, discutimos e chegamos à conclusão que o formato de áudio iria manter a qualidade de nossos debates, mas os tornariam ainda mais dinâmicos, com o diferencial de nossos leitores, ops, ouvintes terem a opção de escolher a melhor forma de acompanhar o programa.

E no programa de hoje Coveiro, João, Cammy, Eddie e Felga falam sobre a origem de nosso site e as transformações que a Marvel sofreu com a Queda, Guerra Secreta e Dinastia M. Descubra porque Luke Cage não dava certo em nenhum grupo, aprenda a evitar qualquer relacionamento com uma certa vingadora e encontre o skrull escondido.



Duração: 82min

Para ouvir em MP3 e afins, basta baixá-lo clicando aqui.



Links da leitura de e-mails:

Links do programa:




Inominata 616

BÔNUS:

Antes de fazermos nosso 1º programa, nos reunimos para um teste de áudio e de edição e aproveitamos para falar da situação geral da Marvel. E na nossa versão "0.5" Coveiro, Eddie, Léo e Felga falam sobre as mudanças na editora, trazem à tona o polêmico Cable e conversam sobre o futuro do podcast.

Duração: 27min


Para ouvir em MP3 e afins, basta baixá-lo clicando aqui


Eddie

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Miss Marvel: Era uma vez na força aérea

Lembram de um epílogo sobre a Miss Marvel depois de uma história da invasão secreta em que ela se encontrava em uma festa em Hong Kong? Não? Foi em Novos Vingadores 66, parecia uma cena perdida onde ela encontrava um árabe chamado Ghazi, e se apresentava estranhamente com o nome de Chaterine Donavan (que nos faz ficar em dúvida se é mesmo ela). E, do nada, ela ataca o homem alegando que ele tentou matá-la dizendo: “Agora conte-me tudo sobre a ‘ascensão’!”. Estranho, né?? Todos ficamos perdidos, até agora quando, finalmente, na edição 69 vem a história que traz as explicações.

Ms. Marvel


E a explicação começa longe. Vários anos atrás. Carol é Major Danvers, melhor piloto de aeronaves da força aéra americana. Conhecida também, estranhamente, pelo apelido de “cheeseburguer” por seus companheiros. Apelido que incomoda Tony Stark (sim, ele ta lá) que tenta realizar a venda de um avião aparentemente muito bom para a força aérea. Ao saber que “cheeseburguer” pilotaria seu avião na demonstração fica apreensivo, mas logo muda de idéia ao ver que “o” tal é a bela Carol Danvers. Que não aceita elogios baratos do galanteador, claro. A missão é simples: voar sobre algumas áreas sob o dispositivo de ação furtiva do avião de Stark e capturar imagens com a super câmera holográfica do avião e voltar.

Ela vai. Tudo parece correr perfeitamente, a câmera é maravilhosa e o avião também. Carol se maravilha com tudo até que algo sai errado. Aparentemente ela não conseguiu escapar da visão de outros e um míssil segue em sua cola. Manobras evasivas não dão conta e as contramedidas eletrônicas falham. A única solução é ejetar, mas ela está baixo demais acaba caindo por terra com um grave ferimento em sua perna. Logo chegam homens armados e a levam dali. Mas eles estão longe de ser ajuda.

Photobucket

Depois de um certo tempo desacordada ela acorda em uma prisão, sozinha, com um curativo em sua perna. Então chega um homem querendo fazer perguntas, o nome dele é Ghazi Rashid. Isso mesmo! Lembrou da cena da outra revista? Ele pergunta “O que aconteceu com a ‘ascensão’?”, e Carol simplesmente responde “Major Carol Danvers, força aera dos Estados Unidos, 102-09-8313”. Ele pergunta de novo e ela repete “Major Carol Danvers, força aera dos Estados Unidos, 102-09-8313”. E de novo... e ela diz “Major Carol Danvers, força aera dos Estados Unidos, 102-09-8313”. Ele percebe então (finalmente) que ela não irá cooperar e a leva para uma sala de tortura.

Ele quer saber da tal ascensão e porque os mestres de Carol o abandonaram. Ele pergunta “onde está ascensão?” (começa a ficar chato até) e ela diz que não sabe do que ele fala. Ele a dá uma carga grande de choque, ela repete “Major Carol Danvers, força aera dos Estados Unidos, 102-09-8313” (diálogo produtivo o dos dois). Ela apaga. Mais um dia, mais uma sessão de tortura, desta vez, arrancar unhas. Carol se mostra firme e irredutível fazendo piada ainda sobre os métodos do homem.

Photobucket

Não só firme e forte ela é, como esperta. Ghazi tenta enganá-la sobre o tempo que permanece presa para que ela perca as esperanças de resgate, mas Danvers soube usar uma falha do torturador quando ele diz que ela agüentou 3 horas de choque e permanece sem adormecer no escuro, contando o tempo, assim ela sabe que o torturador mente. Então ele diz que ela é mesmo apenas um peão e reconhece que ela não tem informação alguma. Após isso, quebra o braço da major em ato de fúria. Mas, ao quebrar o braço dela, também quebra a trave que o prende na cadeira, assim, ela pode revidar e socá-lo, nocauteando-o, com braço quebrado, sangrando e tudo. Isso que é lutadora. Ela ainda aguenta a dor e sorrateiramente nocauteia os outros homens do local, permitindo sua fuga.

Ela estranha a sala repleta de computadores, mas sabe o que fazer, copiar tudo e sair. Porém, o que ela não sabia era o que ia ler na tela do computador: Servidor Langley, CIA. E a mensagem “Bem vindo usuário: Rashid, Ghazi. Neste momento, todo o acesso ao servidor está impossibilitado. Projeto Ascensão está parado. Por favor aguarde mais informações de vitamina.”. Sim, nós ficamos com cara de “hã?” igual a Carol, que apenas resolve sair disfarçada dali e achar o ponto de extradição de Mazar-e Sharif, a cidade que devia ser onde ela caiu.

Photobucket

A história não esclareceu muitas coisas sobre aquele epílogo, mas começa a dar pistas. Sobram perguntas como o que é o raio da ascensão? Porque aquela era uma filial da CIA? Porque a CIA os abandonou? Quem é vitamina? O que acontecerá com Carol? Porque a chamam de cheeseburguer? Explicações devem ser dadas, neste mesmo bat... er... Marvel local, ou seja, a próxima edição!


Cammy

Marvelfest 2009 preparada para lançamento de Motion Comic


Marvelfest 2009

Em comemoração ao lançamento da Motion Comics de Astonishing X-Men no iTunes, a Marvel está organizando, para o próximo dia 28 de outubro (quarta-feira), em Nova York, a primeira MarvelFest NYC 2009. Além do lançamento, uma série de brindes, inclusive um vídeo de vários testes de quem poderia anunciar o lançamento. Confira!

Além da distribuição de brindes e de um concurso de fantasias (veja a programação abaixo), já temos disponível um vídeo da série "What the...?", em que vemos três personagens "peculiares" da Marvel em ação como apresentadores.



Programação - 28 de outubro

Endereços: a comic shop Forbidden Planet se localiza no 840 da Broadway, esquina com a 13th street. O restante do evento ocorre na 14th com Union Square. Todos os horários são locais.

Sessão de autógrafos: Forbidden Planet - de 16:00 às 18:00

•Neal Adams
•Chris Claremont
•Dan Slott

Distribuição de brindes Marvel e Incrições no concurso de fantasias - de 18:00 às 18:30

Concurso de Fantasias Marvel - de 18:30 às 19:15

Estréia de Astonishing X-Men Motion Comic Book - 19:00


Mais detalhes, para quem se interessar, basta acessar o site oficial da Marvel em www.marvel.com/fest09.


João