THOR: RAGNAROK

Deus do Trovão e Golias Verde voltam a se encarar em Novembro

MARVEL LEGACY

Marvel une futuro em passado nesta sua nova fase

Nova Serie Mutante na FOX

Saiba as novidades de THE GIFTED

PLANETA HULK

A HISTÓRIA DO HULK QUE MARCOU OS ANOS 2000

Classicos do Wolverine

Relembre mais das melhores histórias do Logan

FUGITIVOS

Série de produção Marvel e Hulu começa a sair este ano

THOR: RAGNAROK

O Terceiro filme do Deus do Trovão e surpresa do ano é tema do nosso Podcast!

JUSTICEIRO

Saiba as novidades da série que sai em Novembro

FINALMENTE REUNIDOS

Escute o nosso podcast sobre os Defensores!

PANTERA NEGRA

Conheça Wakanda em 2018

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Homem de Ferro 2: Poster Oficial do Filme

Photobucket

Enquanto os fãs do Homem de Ferro aguardam ansiosamente pela tão esperada continuação do filme, a Marvel Studios resolveu soltar o pôster oficial do filme. Sim, já temos um pôster oficial. Mas há uma surpresa: Tony Stark não está sozinho.


Photobucket

Sim, Tony Stark não está sozinho no pôster. Junto com ele está o herói Máquina de Combate, também conhecido como Jim Rhodes, fiel escudeiro do nosso querido Ferroso. O pôster me deixou muito ansioso, dando uma idéia de que o próximo filme do Homem de Ferro será um dos melhores blockbusters de 2010. Homem de Ferro 2 está previsto para ser lançado no dia 7 de maio de 2010. Com todas as notícias, Tony Stark será o herói do ano de 2010.

Rafael Felga

X-force: Jogo de Sorte ou de Azar

Como se já não houvesse problemas e inimigos demais para a tropa de elite de mutantes encabeçada por Wolverine cuidar, um novo acontecimento em Tóquio faz com que a prioridade da lista da X-force ganhe um novo nome no alto – Vanisher. Segundo Ciclope, o mutante teleportador acabou de roubar algo que pode por mais uma vez o restante da vida dos poucos mutantes do planeta em risco, um amostra do vírus Legado. E por mais que aquela equipe seja formada pelos melhores naquilo que fazem, capturar o vilão não deve ser nada fácil, principalmente com o time um tanto desfalcado.

X-force

Neste novo capítulo deste arco, um prólogo revela que a viagem de James Proudstar para o sudoeste americano não foi lá tão tranqüila. A noite, em plena estrada, sua camionete vermelha foi simplesmente partida ao meio por algo identificável. O veículo explode e ficamos sem saber até então o destino daquele apache.

Então, a história foca para a trama principal. Enquanto Wolverine e X-23 espreita de longe os passos de Vanisher, um outro X-man que conhece o vilão vai interceptá-lo. É Warren Worthington, ou achamos que seja, pois desde os recentes acontecimentos, o Anjo parece mais uma vez estar em sério conflito sobre ser ou não o Morte, o quarto cavaleiro do apocalipse.

Enquanto vê Vanisher se aproximando, seus pensamentos parecem mais o de um psicopata. X23 percebe de cara isso e não para de insistir que colocar Warren dentro do grupo foi um erro. Contudo, Logan nada pode fazer. Aquilo era um pedido do próprio Scott Summers. Era preciso provar que Worthington ainda podia manter o seu controle.

X-force

O resultado do encontro mostra que os temores de Laura estavam mais que corretos. O Vanisher não só ignora o pedido de entregar o vírus a Warren como também o provoca ao ponto de transformá-lo mais uma vez em Arcanjo.

X-23 e Logan saltam do esconderijo onde estavam afim de segurar a fúria do Arcanjo como também capturar o vilão teleportador antes que ele se mandasse para sempre. Todavia, antes que pudessem sequer se mexer, tiros vindo do alto colocam Logan no chão. X23 não tem um destino muito diferente.

Sem perder tempo, o Arcanjo abre suas asas metálicas e voa ate a marquise do prédio para interceptar aquele mistério franco-atirador. Contudo, para sua surpresa, o atirador já esperava por algo assim e o surpreendeu com uma arma em sua boca. Na verdade, uma surpresa ainda maior foi saber que era a Dominó quem portava o rifle que alvejou Logan.

X-force

Uma série de interlúdio segue a partir de então. Na mansão do Anjo, no Colorado, a jovem e traumatizada Rahne acaba de acordar de um pesadelo em que revê a morte do seu pai. Ela chora e institivamente se torna uma loba, uivando tristemente para o alto. Já na estrada para o oeste dos EUA, James aparece mostrando que não será só uma bombinha que irá lhe segurar. Pega suas facas e promete um acerto de contas com um tal Gotal.

Voltamos para o grupo principal mais uma vez. Dominó se une a eles e explica tudo sobre sua participação no ataque ao Vanisher, no Japão. Depois de acertada as contas, chegou a hora de planejar uma estratégia maior de pegar o cara. E a mutante sortuda parece ter um plano perfeito já que sabe exatamente onde fica os quatro esconderijos do Vanisher no Japão.

Assim, mais tarde, cada membro da X-force se espalha em um lugar a espera do teleportador. O primeiro que topa com ele é Logan, que o atravessa com as garras mas não o segura por muito tempo. Vanisher salta para o próximo lugar e assim topa com Worthington, ainda sedento por sangue. Ainda mais ferido, o vilão vai parar em seu terceiro esconderijo e tem que encarar a X-23. No último abrigo, ele chega praticamente morto, mas lá estava alguém especial.

X-force

Joshua Foley, o Exilir, toca em sua cabeça e cura suas feridas. Contudo, as palavras que saem da boca do garoto são bem diferentes. “Te matei”. Dominó também está lá e complementa dizendo que o que o garoto falou é verdade, mas vai esperar que o Vanisher peça uma segunda opinião. Ele some rapidamente dali, claro, mas a semente já foi plantada.

A cena seguinte ocorre num hospital. Vanisher está sentado com roupas próprias e espiando a junta de médicos a sua frente chegar a alguma conclusão. O resultado parece não ser nada agradável, mas faz com que Vanisher vá até a X-force como previra Dominó.

X-force

O vilão está exaltado. Joga uma radiografia em cima da mesa e exige saber o que eu fizeram com ele. Wolverine pega a chapa e sorri. “É um tumor dos brabos “ ele diz e comenta que curtiu a brincadeira de ele ter o formato do logotipo do time.

Então, Wolverine expõe suas garras e se volta para Vanisher com cara de poucos amigos. O que ele quer é saber onde está vírus legado roubado, senão ele garante que a vida do cara será ainda mais curta. A resposta de Vanisher, no entanto, não é lá nada animadora. O vírus não está mais com ele.

X-force

E então, vem o prólogo. James caminha até o cemitério Camp Verde, que tantas memórias lhe trazem e puxa suas facas. Ao longe, um gigantes urso com estranho brilho dourado ao seu redor ruge. Proudstar não para de caminhar para o eminente confronto.

X-force

Mais uma vez, a dupla Craig Kyle eChristopher Yost arrebentam no roteiro. E mais uma vez, Mike Choi faz suas honras nas artes, dando um sossego aos pesados desenhos Clayton Crain. E com essa equipe, não dá sequer para economizar nos bons elogios deste segundo arco de X-force.

Coveiro

domingo, 29 de novembro de 2009

Demolidor: Atração Fatal *

A Universo Marvel nº53 é uma edição de recomeços. Rulk faz seu recomeço nessa edição, assim como o Demolidor. E eu recomeço com os artigos do herói cego, pois não escrevia sobre ele desde que parei de comprar a extinta Marvel Action. E o que eu encontrei no meu retorno? Simplesmente a estréia de uma vilã que promete muita dor de cabeça.

Demolidor

Evento Siege tem checklist revelado

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Saiba por onde acompanhar a nova criação de Brian Michael Bendis e Oliver Coipel. A dupla responsável por Dinastia M comanda a maior história da Marvel desde Invasão Secreta, e, como não poderia deixar de ser, ela traz consigo várias edições adicionais, os chamados "tie-ins". Confira a lista completa.


A trama ainda é mantida em segredo, mas sabe-se que envolve Asgard e uma espécie de acordo entre Loki e Norman Osborn, o todo-poderoso Patriota de Ferro. Como nada de bom pode sair de uma aliança entre esses dois, os heróis precisam deixar suas diferenças de lado para deter essa ameaça, incluindo Thor, Capitão América e Homem de Ferro juntos pela primera vez em muito tempo.

Brizola

sábado, 28 de novembro de 2009

Um novo X-Factor

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Terminada uma importante fase para os detetives mutantes no número 50 da revista X-Factor, publicada em outubro, tudo muda na alardeada edição 200, que teve reveladas duas capas alternativas no Comic Book Resources. Confira o novo visual do Homem-Múltiplo e sua turma.

De volta a Nova York, a agência de detetives passa a atender a enorme clientela superhumana da cidade, começando com o infame caso do desaparecimento da Mulher Invisível. E para marcar presença, nada melhor que uma recauchutada no visual, com direito ao Fortão pagando de Vin Diesel. Confira:

Capa de David Yardin


Capa de Kevin Maguire


Atualmente, a equipe conta com quase todos os membros originais do novo volume com a excessão de Lupina, que está na X-Force. São eles Homem-Múltiplo, Fortão, Monet, Syrin, Rictor e uma versão adulta de Layla Miller vinda do futuro. Longshot, Darwin e Shatterstar completam a equipe.

É torcer para a qualidade das histórias se manter e as vendas continuarem estáveis. X-Factor #200 sai em dezembro nas comicshops norte-americanas.

Brizola

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Novos Vingadores: Reunião de família


New Avengers #47

Se existe uma dupla que simboliza o perfil dos Novos Vingadores desde seu surgimento, é aquela formada pelo casal Luke Cage e Jessica Jones. Forjada pelos roteiros de Brian Michael Bendis, esse quase anti-herói e heroína aposentada viveram muita coisa, desde a aproximação amorosa inusitada, passando pela concepção de sua filha Danielle e por seu casamento, até momentos em que preferiram ou foi preciso se afastar. Porém, no apagar de luzes da Invasão Secreta eles precisarão passar juntos por algo que nunca gostariam de enfrentar. Algo que envolve sua filha.

A história que encontramos em Novos Vingadores 70 se passa, inicialmente, algumas semanas antes dos eventos vivenciados no estágio final da invasão skrull, e mostra a dinâmica atabalhoada de dois pais de primeira viagem com sua filhinha recém nascida, revelando mais uma vez o carisma do casal. Ao conversarem sobre que histórias poderiam contar ou não contar a Danielle, em um momento familiar, sobre paternidade e maternidade em um mundo cheio de super heróis e super vilões, Luke acaba contando quando se apaixonou por Jessica – que, diferente do que ela pensava, não foi na primeira vez em que se viram.

Novos Vingadores: Invasão Secreta

A história, até então desenhada por Billy Tan, volta bem mais no tempo, nos trazendo, com a arte de Michael Gaydos, aos bons tempos das revistas ALIAS e O Pulso, na qual Jessica era a protagonista. Luke a conhece ao arrebentar alguns carros que não permitiam a passagem de bombeiros e ambulâncias e situações de emergência, enfatizando para um motorista, de maneira nada delicada, porque eles eram mais importantes do que ele.

Novos Vingadores: Invasão Secreta

Logo Jessica surge aplaudindo suas ações, e Cage diz que estava ali justamente procurando por ela. Por seus serviços de investigadora particular. Já em seu escritório, ele explica que precisa achar seu pai, que se esconde dele há muito tempo por influencia do irmão de Luke, pois, acreditando piamente da mídia, não consegue ver no próprio filho o herói em que se tornou, mas apenas o bandido que muitos quiseram fazê-lo parecer.

E Luke só quer conversar com pai. Saber que tento se aproximar dele. Mesmo sabendo que ele procurou por Dakota North (que você pode ver nas histórias do Demolidor) e pensou em Jessica Drew (a Mulher-Aranha) antes de ir até ela, Jessica aceita o serviço.

Novos Vingadores: Invasão Secreta

Mais tarde, quando Luke estava junto ao Demolidor, ao Homem-Aranha e ao Punho de Ferro enfrentando a máfia japonesa Yakuza em plena Cozinha do Inferno, em Nova York, e uma mensagem de Jessica chega: ela encontrou seu pai. Em Atlanta, no estado da Georgia.

Novos Vingadores: Invasão Secreta

A história chega na cidade do sul do país, com Jessica se aproximando da residência do sr. James Lucas, pai de Cage. Uma mulher na porta tenta convencê-la de que ele não mora ali, mas Jones sabe que agora ele usa o nome James Geary, e insiste. Uma discussão é iniciada quando ela se identifica como detetive, mas deixa claro que Luke está apenas atrás de uma conversa com o pai. Mas a mulher insiste na recusa de James em conversar com o filho.

A mulher, nitidamente esposa ou companheira de James, explica que ele não consegue aceitar o que Luke é, e dá a péssima notícia de que seu outro filho, James Júnior, faleceu. Mesmo sem convencer James sênior a se aproximar de Luke, afirma que ele está sempre de olho nele, apesar de ligá-lo a um passado que prefere esquecer.

Ela finalmente se identifica como esposa de James e reafirma que se houver reconciliação, será por iniciativa de James. Quando Jessica vai se despedir, pede que James saiba que eles estiveram ali. Surpresa, a mulher vê surgir atrás da detetive o filho de seu marido que há pouco nem sabia da existência, percebendo que ele ouvia tudo que conversavam.

Ao fundo, Luke vê o pai, mas não obtém resposta com seu chamado. De longe, pela tela da porta, olhando em seus olhos sem proferir um som sequer, acaba se retirando para o interior da casa.

Novos Vingadores: Invasão Secreta

Próximo dali, algum tempo depois, Luke e Jessica conversam e ela explica o porquê de ter achado melhor ele não ter ido. Em silêncio, o homem conhecido como Poderoso, parece mais frágil do que nunca, mesmo com sua pele impenetrável. A última pessoa que ele poderia chamar de família não o quer por perto.

Jessica o abraça, consolando-o, e logo faz uma piada sobre seu antigo visual para animá-lo, e consegue. Logo fica claro o quanto tudo isso o fez admira-la, e não apenas como detetive. Foi ali, naquele momento, que Luke Cage se apaixonou por Jessica Jones e, pouco a pouco, foi conseguindo de volta algo que tinha pensado perder para sempre: uma família.

Novos Vingadores: Invasão Secreta

De volta ao quarto em que, semanas atrás, Luke contava essa história à filha (que acompanhava tudo em silêncio), ele fala com Jessica da possibilidade do modo de vida dos dois prejudicar a pequenina. Jones, demonstrando a força que cativou o ex-herói de aluguel, diz que são capazes de criá-la. Mesmo com medo, um medo que aflige toda mãe e todo pai de primeira viagem, eles seguem em frente para garantir à filha o que podem fazer de melhor.

De repente, a história volta para os momentos finais de Invasão Secreta 8, quando Jessica se dá conta que deixou Danielle à mercê do Jarvis skrull. Pela primeira vez em muito tempo se afastou da filha e agora a perdeu para um alienígena em fuga. Vemos esse momento da perspectiva de Luke, que levado à Torre pela Ms. Marvel se dá conta do que aconteceu, entrando em desespero, vislumbrando a perda de sua família uma segunda vez.

Novos Vingadores: Invasão Secreta

Mas nem Luke Cage nem Jessica Jones deixarão isso acontecer. Já na próxima edição, na ascensão do Reinado Sombrio de Norman Osborn, o resgate de Danielle Cage-Jones começa, e ele fará qualquer coisa para tê-la de volta. Qualquer coisa.


João

Quarteto Fantástico e a Morte da Mulher Invisível

Alguém bem conhecido já disse antes que tudo no tempo é relativo. E, geralmente, nas histórias do Quarteto Fantástico isso é levado bem ao pé da letra. Um bom exemplo disso é justamente o último arco encabeçado por Mark Millar e Bryan Hitch. E resumí-lo não é nada fácil, mas vamos tentar. Como vimos anteriormente, um plano audacioso foi orquestrado por um grupo de superseres vindos provavelmente de outra dimensão chamados Novos Defensores.

Image and video hosting by TinyPic

Eram formados pelo Doutor Banner (mas não o nosso Bruce), um misterioso encapuzado, Alex Ultron, Luminal, Natalie X e a falsa vilanzinha que se enamorou pelo tocha chamada Psiônica. A missão deles era salvar os humanos de seu mundo condenados a um planeta sem futuro e para tal pretendiam trazer esses oito milhões de sobreviventes para o passado É obvio que para tal precisariam de uma grande fonte de energia e foi por isso que capturaram o Tocha Humana, o Doutor Destino e o próprio Galactus para abrir esse imenso portal dimensional. E se tudo isso ainda não confundiu sua cabeça, que tal ter uma estonteante revelação de que a execução de todo esse plano foi elaborada por ninguém menos que Susan Richards, a mulher invisível. Só que não a nossa Sue do presente, claro, mas sim uma versão bem mais velha oriunda deste futuro paralelo.

Na edição 51 de Universo Marvel, a Mulher Invisível do nosso presente finalmente volta a ficar consciente logo após o seu combate com a Susan do futuro. Essa Susan na verdade se infiltrou na família como a babá das crianças, atendendo pelo nome de Tabitha Deneveau, e assim conseguiu noucatear todo o restante do quarteto fantástico para que não pudessem interferir no sucesso de seu plano.

Agora, Sue, Reed e Ben tem muito pouco tempo para achar esses Novos Defensores e salvar o quarto integrante do grupo. Para tal, Richards pensa num plano infalível e assim cria um tipo de rastreador que uma vez injetado num corpo é impossível de ser removido. Então, ele aplica-o em sua esposa e cruza os dedos para que sua idéia de certo. Minutos depois, dois sinais daquele mesmo rastreador apareceram no GPS e um deles os levaria para a velha Susan.

Image and video hosting by TinyPic

A Mulher-Hulk é convocada para ficar e cuidar dos dois filhos do casal e antes de partir Reed volta-se para sua menina, Valéria, e diz que no futuro os dois terão que conversar. Pelo visto, o segredo da superinteligência da garota veio a tona.

A bordo do Fantasticarro, os três seguem para o interior do Estado mal sabendo que a velha Susan já deu andamento aos seus planos. Aos berros, Johnny grita para que sua velha irmã pare com aquela loucura. Já o Doutor Destino apenas fita aquela mulher com olhos duros, suportando toda e qualquer dor. A idosa Mulher-Invisível tenta acalmá-los em vão, afirmando que antes deles eles estarão exclusivamente drenando a energia de Galactus.

Image and video hosting by TinyPic

E enquanto os cálculos são feitos para que os oito bilhões de humanos sejam devidamente distribuídos entre os continentes, o restante do Quarteto descobre o esconderijo dos defensores que estava invisível sobrevoando os céus da cidade.

Susan é a primeira a atacar, deixando inconsciente logo de cara a Natalie X. Logo em seguida, chega Benjamin Grimm descendo o pau na hora certa como sempre. De cara, ele consegue derrubar Luminal e o Alex Ultron, mas se surpreende com o ataque de garras do tal encapuzado. O sujeito então é o sempre onipresente Wolverine.

Aquele velho Logan pula por cima do Coisa e segue sem hesitar contra seu alvo. De qualquer jeito, ele pretende impedir que Reed Richards chegue aos termnais de computadores e mude os seus planos.

Image and video hosting by TinyPic

Usando seus poderes de invisibilidade, Sue consegue cegar Wolverine e facilitar o próximo ataque de Grimm. Agora, nada poderia impedir Reed de ter acesso aos computadores e mudar o roteiro da viagem temporal.

A velha Susan grita desesperada para que a versão jovem do Quarteto pare. Suplica pelas oito milhões de vidas em jogo. Então, a jovem Sue apenas grita em resposta para que confiem nela. Usando um fone, a Mulher Invisível contata Alyssa (lembram dela no primeiro arco?) recorrendo ajuda. E assim é feito.

Reed mudou as coordenadas do ponto de chegada de toda a humanidade do futuro para o Neomundo, um lugar tão espetacular quanto nossa atual Terra, porém totalmente desabitada. É o abrigo perfeito para tantos refugiados.

Image and video hosting by TinyPic

Em algum lugar, Alyssa se diverte com a cara de espanto de seu marido, Ted. Reed e Sue comemoram junto com a velha Susan o sucesso daquela mudança de plano. O Coisa retira um Johnny desacordado de suas amarras. O Destino apenas permanece de cabeça baixa, como se todas as suas energias tivessem sido drenadas. Já o Galactus do futuro, está completamente consumido.

Image and video hosting by TinyPic

Os Novos Defensores sorriem atônitos com o resultado final de tudo. Perguntam se o Neomundo é tão bom quanto a Terra original e já fazem planos para cuidar daquele lugar. A velha Susan diz que adoraria abraçar Reed uma última vez, mas sabe que não é assim que a história deve terminar.

Ela vai até Doom, sorridente e pedindo desculpas, afirmando que nada daquilo foi pessoal. O doutor afirma o mesmo e agarra os braços da velha mulher invisível. Em instantes, toda a energia dela é sugada de volta para a armadura de Destino e a velha Susan morre em seus braços. Era o destino inevitável que ela já aguardava.

A jovem Sue olha estarrecida para aquilo tudo e pergunta a Doom o que ele fez. Com um olhar frio, Victor apenas afirma que restaurou sua honra. Nada além disso. Destino mais uma vez é alguém de palavra. Como prometeu edições anteriores, ele matou a pessoa que elaborou todo aquele plano humilhante.

Image and video hosting by TinyPic

Na edição 53 de Universo Marvel, temos o epílogo deste arco que apropriadamente chamou-se “A Morte da Mulher Invisível “. Com o título de Requiem, vemos uma situação pra lá de peculiar onde a própria Susan Richards é chamada para dizer algumas palavras finais em seu próprio enterro.

Image and video hosting by TinyPic

Lá, estavam uma infinidade de heróis - Novos e Poderosos Vingadores juntos mais uma vez sem richas; Heróis da Iniciativa ao lado de vigilantes não registrados; Jovens Vingadores, Tchalla e sua esposa Tempestade e tantos outros personagens já bem conhecidos da Casa das Idéias. Também estavam ali nos Novos Defensores e até mesmo algumas situações engraçadas surgiram como o encontro entre Wolverines. Até mesmo o Vigia estava lá.

Image and video hosting by TinyPic

Susan tenta compensar com algumas palavras o clima triste do momento. Ela diz que morreu com muita idade e salvando o mundo. E isso para ela era uma honra. O Tocha faz nos céus um símbolo do grupo em memória da velha Susan. Os Novos Defensores agradecem por tudo e se despedem. Até mesmo a Psionica e o Tocha parece colocar todo os desentendimentos de lado e se beijam. O Quarteto fica sozinho no cemitério e, por fim, a jovem Sue finalmente chora.

Image and video hosting by TinyPic

De volta ao edifício Baxter, Reed encontra sua menininha montando o que ela batizou de trailer do Fantasticarro. O veículo é tão fabuloso que aparenta ser inúmeras vezes maior por dentro do que é por fora. Reed abraça a filha e diz que esta contente por ela finalmente revelar a eles aquele segredo sobre seu intelecto.

Valeria sorri para o pai, mas diz que esta preocupada com a reação de seu irmãozinho. Richards diz apenas para ela esperar um pouco mais até Franklin se acostumar com aquela irmãzinha superdotada. Contudo, a repercussão disso para o futuro do menino fantástico ainda é obscura.

Image and video hosting by TinyPic

Mais tarde, num lugar chamado Haia, Reed tem um encontro com Destino, que voltou a ser preso logo após os últimos eventos. Os dois falam asperamente sobre a morte da velha Susan e não demora muito para Destino começar a se inflar em seu discurso. Primeiro se gaba do fato de que o patético sentimento humanitário de Richards será a sua ruína. Em seguida, reclama que a sua prisão é um crime de Guerra já que a invasão a Latvéria foi injustificada.

Image and video hosting by TinyPic

E então, pela primeira vez em muitos anos, Destino fala de seu mestre. Comenta que quando ele surgir, terá muitos planos para a humanidade e que seu desejo por morte atormenta até mesmo o próprio Doom. Por fim, finaliza com uma piada doentia sobre o fato de Susan vir a morrer duas vezes.

Um interlúdio da história acontece nos céus de Nova York. A bordo do Fantasticarro, o Coisa faz uma proposta para sua atual namorada. Entregando um anel para Debs, ele a convida para casar. A garota mal consegue falar diante da situação.

Image and video hosting by TinyPic

Então, há uma dimensão dali, numa outra cidade de Nova York, uma coluna de fumaça mística surge chamando a atenção de todos. Dois vultos surgem dividindo um dialogo estranho. O primeiro questiona que espécie devem começar a matar desta vez. O outro é curto em sua resposta – Humanos.

Image and video hosting by TinyPic

De cara, dá pra ver que esse é o tal Mestre do Doom, já que toda a cena é narrada paralelamente com aquela conversa entre Victor e Reed na prisão. Pelo visto a coisa vai ficar bem feia mesmo pro lado do Quarteto. Mas alguém poderia esperar algo menos chocante vindo da duplinha arrasadora de Supremos?

Coveiro

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Linha de Frente: Apenas histórias humanas durante Invasão Secreta

Desde a edição 4 da minissérie Invasão Secreta, pudemos acompanhar a perspectiva de um certo jornalista bem popular da Casa das Idéias, Ben Urich, durante todo os horripilantes momentos em que Nova York era atacada por aliens verdes. Junto a ele, alguns nomes bem desconhecidos dos leitores como Molly Young, Jonathan Bryant e Vicent Crane já figuravam na primeira edição como diferentes cidadãos novaiorquinos que de alguma maneira teriam que se preparar para sobreviver a uma verdadeira guerra que aparentemente já tinha derrotado até mesmo os mais poderosos campeões da Terra.

Invasão Secreta: Linha de Frente


O primeiro capítulo deste minissérie, como bem vimos, acaba no exato momento em que as belonaves skrulls pairam sobre a cidade. Desde então, enquanto os Vingadores tentavam sobreviver a emboscada na Terra Selvagem, Urich e muitos outros tiveram experiências que mudariam suas vidas para sempre. São histórias extraordinárias de pessoas comuns que o jornal Linha de Frente mais tarde iria registrar para a eternidade.

Provavelmente, o mais breve desses relatos seria o exemplo que Urich teve enquanto ficou preso no mesmo hospital em que fazia a cobertura de uma matéria sobre as vítimas de gangues de Nova York. Lá, ele tentou ligar para sua mulher, mas aparentemente todos os telefones estavam fora de serviço. Acabou topando com a doutora Young e desculpou-se por não continuar a ajuda-la a tratar dos feridos. E enquanto os dois conversavam sobre as loucas confusões diárias da cidade em que trabalham, acabam sofrendo um terrível ataque de um skrull infiltrado como um mero doente no hospital.

Após seguidas explosões que quase põem o hospital a baixo, Urich conseguiu recobrar a consciência e se levantar dos escombros. Já a doutora Young não teve a mesma sorte. Ela, como muitos daquele hospital, foi vítima fatal do ataque skrull. Restou, portanto, ao Ben apenas correr dali pra salvar sua vida, mas guardaria em seus registros a lembrança daquela pessoa que tentou cumpriu seu dever até o fim da vida.

Image and video hosting by TinyPic

E enquanto isso tudo acontecia, outros dois conhecidos dos leitores de Invasão Secreta tentavam encontrar um meio de fugir da prisão que a Torre Stark se tornara – Vicent Crane e sua filha Melanie. Como bem sabemos, a Torre Stark foi completamente lacrada por conta do vírus alienígena que comprometeu a Starktec e ninguém ali dentro parecia conseguir reverter o bloqueio daquele sistema de segurança. Então, temendo que a Torre Stark seja o alvo primordial do ataque dos alienígenas, Vicent lidera aquele grupo para procurar uma outra saída daquele lugar. E usando as luzes de seus celulares, todos ali seguem seu líder pelos interiores do prédio, mal sabendo o perigo que corriam.

Image and video hosting by TinyPic

Dado momento, Vicent ouve uma voz pedindo auxílio, mas acaba desconfiando que algo esta errado. Temendo pelo bem da sua filha e dos demais, ele decide descer sozinho até lá embaixo para averiguar. O empresário não demora mais que alguns minutos. Com uma cara assustada, apenas diz que todos terão que sair o mais rápido dali. Ele puxa sua filha de volta para outro caminho e todos os demais seguem. Então, finalmente, o leitor vê o que assustou tanto Crane. Todo o andar inferior está cheio de corpos destroçados. E o pior, o skrull que assassinou todos ali não estava longe.


A pequena Melanie Crane permanecia calada apenas seguindo os demais enquanto relembrava os recentes momentos de tristeza assim que soube que seus pais iriam se separar. Agora, ela devia estar pensando que aquele era um problema muito menor e que nunca deveria ter agido da maneira egoísta como fez recentemente. Chegou até mesmo a pedir desculpas a seu pai, mas o momento não era próprio para sentimentalismos, pois alguém do grupo estava faltando. Não demorou muito para que a resposta do sumiço viesse a tona. Agarrado no teto daquela sala, um skrull mostrava seus pavorosos dentes e falava num linguajar estranho.

Então, começou toda a correria e desespero. O skrull fazia novas vítimas e Vicent corria com sua filha desesperadamente para algum lugar que pudesse lhe servir de abrigo. Encontraram um escritório em que puderam trancar a porta temporariamente, porém não por muito tempo. Vicent foi a próxima vítima do monstro alienígena e Melanie teve que ignorar a morte de seu pai e fugir por instinto dali.

Image and video hosting by TinyPic

Numa perseguição acirrada, a garota e o monstro seguiram até o hall em um dos altos corredores da Torre e parou bem em frente a uma das altas janelas do lugar. E por um descuido do Skrull, Melanie conseguiu desviar-se de um ataque mortífero que culminou com a queda do alienígena de mais de dezenas de andares.Sabe-se lá por que acaso do destino, a pequena Melanie permaneceu viva para contar sua história mais tarde para Urich.

Não muito longe dali, um novo nome de um sujeito comum surge em nossa história. Bill Dawson era apenas um policial de Nova York com a rotineira tarefa de patrulhar a cidade e ficar de olho bem aberto contra os ataques da gangue Rolling Seven. Só que aquela não seria nem de perto uma manhã normal para o policial.

De cara, ele já tem que salvar uma mulher presa em um carro que estava prestes a ser incinerada pelo ataque de uma superskrull que simulava os poderes do Nova. O ataque da alien acabou sendo direcionado a Bill e é a própria moça quem corria perigo que acaba o ajudando a amenizar as queimaduras de seu ferimento. O nome dela é Lisa Carter e ela o ajuda a se afastar dali antes que uma nova ameaça surja.

Image and video hosting by TinyPic

Os dois acabam parando próximo a Torre Stark e do lado de fora ouvem o que parece ser pessoas golpeando as paredes do lugar em busca de socorro. Como bem sabemos, lá dentro está preso Vicent Crane, sua filha Melanie e muitos outros empresários que trabalhavam naquele momento no lugar, mas os dois nada podiam fazer para ajudar.

Continuando pelas ruas de Nova York, Dawson e Lisa, acabam topando com um ônibus lotado de passageiros completamente fora de controle. Contudo, acalmar aquele grupo de desesperados era o menor dos problemas de Bill e Lisa, pois um grupo de superskrulls surgiu para cercar o veículo.

Não havia muita chance para o grupo escapar com vida dali, mas Dawson estava decidido a se fazer de isca para atrair atenção dos Aliens enquanto os demais fugiam por uma saída de emergência do ônibus. E com sua pistola em punho, o tira confrontou os monstros já esperando a morte certa. Sua sorte foi que antes que qualquer ataque mortífero fosse desferido, alguma coisa chamou a atenção dos aliens verdes para longe dali.

Image and video hosting by TinyPic

Lisa, que decidiu ficar para ajudar Bill no que fosse preciso, correu para levantá-lo. Só podiam agradecer e juntar forças para se afastar dali. Foi quando toparam com um daquele aliens sendo arremessado dos céus e caindo estatelado numa das calçadas de Nova York. Ao olhar para cima, viram a pequena Melanie do alto de um prédio e perguntaram-se como aquela menininha conseguiu sobreviver aquele ataque.

Image and video hosting by TinyPic

No corpo do Skrull encontraram um tipo de iPhone que por sorte também continha o código que destravava as portas trancadas da Torre Stark. Os sobreviventes que estavam presos lá e a pequena Melanie finalmente puderam voltar a ver a luz do dia. Mas ficar do lado de fora talvez não fosse a opção mais segura naquele momento.

Mas vamos parar essa parte por um instante para acompanhar mais uma vez o destino do nosso conhecido repórter do Linha de Frente. Após se distanciar do hospital, Urich vê de perto toda a batalha entre Miss Marvel e os superskrulls.

Image and video hosting by TinyPic

Enquanto corria em busca de abrigo, usou seu gravador para registrar tudo o que está acontecendo. E a última cena que acabou vendo tirou até mesmo as palavras de sua boca. A pouco metros dele, surge Nick Fury e a sua garotada que atendia pelo codinome de Comandos Secretos acabara de chegar para arrancar a cabeça de alguns skrulls fora.

Quase pego por uma explosão próxima aquele campo de batalha, o repórter acabou sendo resgatado por Jonathan Bryant. O taxista, que vimos fugindo dos skrulls desde a primeira história desta minissérie, acabou largando seu veículo no meio do caminho e quase seria morto pelos skrulls se não fosse por conta dos Jovens Vingadores.

Image and video hosting by TinyPic

Acabou se juntando a outros cidadãos novaiorquinos perdidos que se abrigaram nas estações de metrô da cidade. Contudo, mesmo sem skrulls, aqueles lugares nunca foram lá conhecidos por serem seguros. Sem ainda conseguir falar com sua mulher, restou a Ben Urich juntamente com Bryant guiar os demais pelos tuneis do metrô até encontrar uma saída pra longe de Nova Iorque.

Image and video hosting by TinyPic

Contudo, próximo a uma das saídas de acesso para a Torre Stark, aqueles pobre civis tiveram que enfrentar um outro tipo de ameaça. Algo menos extraordinário, mais corriqueiro em suas vidas, porém não menos mortífero – os manos da gangue Rolling Seven.

Image and video hosting by TinyPic

Logo de cara, Bryant é atingido no peito e a gangue consegue dar seu recado – aquele é território dos Rolling Seven e, com ou sem invasão alienigena, eles mandam no pedaço. Assim, os manos roubam tudo o que podem e se mandam. Estavam todos perdidos ali, mas um milagre finalmente surgiu. Misteriosamente as portas que ligavam aquela parte do metro a Torre Stark se abriram e todos se viram livres.

Image and video hosting by TinyPic

Assim, as histórias de Urich, Bryant, Melanie, Dawson e Lisa Carter se uniram em meio aquela tragédia. Enquanto alguns pretendiam sair pelas ruas, Urich entendia que eles precisavam voltar para cima e se proteger. Mesmo diante dos protestos de Melanie, foram pelas escadas até o vigésimo terceiro andar onde puderam parar para descansar um pouco. Urich sabia que o ferimento de Bryant não poderia fazê-lo agüentar muito mais que aquilo, portanto, optou por seguir o resto do caminho até o alto do prédio sozinho.

Enquanto subia mais e mais, Urich ligava seu gravador e fazia os registros de tudo que presenciou aquele dia. Era tudo o que restava a eles, afinal. Suas histórias para serem preservadas.

Não havia nada ali mais que pudesse ajudá-los. Nem Vingadores, nem nenhum sinal de resgate. Todos estavam ali por conta própria. Então, o repórter juntamente com Lisa e a menina Melanie decidiram pegar o celular que abria as portas do lugar e buscar ajuda fora dali. Enquanto isso, o policial Bill Dawson faria seu dever de proteger e servir ficando com o quase moribundo Jonathan Bryant.

Image and video hosting by TinyPic

Assim que Lisa abriu as portas do lugar, Ben e Melanie seguiram seu caminho para as ruínas do exterior. Prometeram a senhora Carter voltar com ajuda e então seguiram em meio a ambulâncias destruídas e skrulls fugitivos até encontrar um sinal. E ele veio na forma de um relâmpago e um trovão.

O repórter e a garota correram até o Central Park e vislumbraram uma cena que não esqueceriam pro resto de suas vidas. Thor convocava uma batalha e, em poucos instantes, os heróis da Terra atenderam ao chamado. O grito “Avante, Vingadores!” foi lançado ao ar e uma guerra furiosa estourou a poucos metros de seus olhos.

Mesmo a mente treinada de repórter de Urich poderia captar tudo o que se desdobrava em sua frente. De repente, viu que a coisa começou a ficar bem complicada quando aparentemente a vingadora chamada Vespa perdeu o controle de seus poderes e a última coisa que se lembra dali foi de resgatar a pequena Melanie para longe de uma explosão que estourou a poucos metros de onde estava.

Image and video hosting by TinyPic

Tudo acabou. Mas não da maneira que estávamos acostumados.

Sentado em frente a seu computador, Urich não consegue tornar em frases todos os registros que fez. Foram perdas demais. Na última semana depois da Invasão, só lembra de ter estado em inúmeros enterros. Começando pelo da doutora Molly Young. Depois, do pai de Melanie, Vicent Crane, que não conheceu, mas acabou afeiçoando-se a filha. Por fim, de Jonanthan Bryant, que infelizmente acabou não sobrevivendo afinal ao tiro que levara dos Rolling Seven.

Image and video hosting by TinyPic

Obviamente, os sobreviventes que estavam ao seu lado, aos poucos, vão recuperando suas vidas. A pequena Melanie tem ainda pesadelos e acessos de choros, mas com o tempo está melhorando.O policial Bill Dawson preferiu continuar seu trabalho na polícia, mas agora num outro setor. Ele e Lisa Carter acabaram começando um relacionamento amoroso, denotando que nem tudo foi exatamente ruim como resultado destes trágicos eventos.

Só que Urich está travado e não consegue mais escrever. E ele acredita que essa trava se deve a seu sentimento de culpa por ter abandonado a sua esposa Doris durante a Invasão Secreta. Para seu psicólogo, Urich confessa que o relacionamento dos dois já não ia bem fazia meses, porém lembra que mesmo assim era o nome dela que ele lembrava durante toda a catástrofe.

Seu médico não tem muito o que lhe ofertar e apenas aconselha Urich a sair e se distrair um pouco. E seguindo seu conselho, o repórter caminha pelas ruas de Nova York sendo reconstruídas até que finalmente um telefone toca. Ele atende seu celular e receba a notícia que iria lhe dar uma nova guinada na vida.

Foi com um pouco de atraso que soube como o empresário e atual líder da iniciativa Thunderbolts conseguiu chamar tanta atenção durante a guerra contra os skrulls. Norman Osborn, o homem que ele descobriu no passado ser o Duende Verde, se projetava como o salvador da humanidade e, aos poucos, ganhava poderes inimagináveis.

Urich estava estarrecido e só se contentaria se tirasse essa história a limpo. Durante uma coletiva de impressa com Osborn, o repórter não teve receio em atacá-lo mesmo que todo o país hoje o olhasse como novo herói. Mas por mais que Urich viesse com verdades sendo erguidas a tona, o povo ao redor só aplaudia Norman.

Image and video hosting by TinyPic

Aquele não era o fim, mas um começo. Mas não o começo que esperávamos.

Em conversar com seu amigo e mais novo editor, Robert Robertson, os dois riram um pouco da ousadia de Urich durante a coletiva de impressa. Mesmo que o povo tivesse cego, era certo que Norman não teria tanto sossego assim nesse seu novo status. E aquilo era algo que Urich precisava relatar. Assim como fez no passado escrevendo “O legado do Mal”, ele precisava contar essa nova história macabra que se desenhava. Uma história de como Norman Osborn assumiu o comando da América e começou o Reinado Sombrio.

Image and video hosting by TinyPic

Com deleite que não vemos tão bem nas histórias de Miss Marvel, Brian Reed repete o que fez na mini de Mar-Vell e nos cativa com essas simples histórias, que valorizam tanto nossas características como seres humanos. Ao mesmo tempo, Reed dá uma guinada em Urich, personagem tão clássico da Marvel e que certamente deve ocupar um papel fundamental nessa nova fase da Marvel. E a curiosidade pelas novas histórias só aumenta...

Coveiro