LOGAN NO INOMINATA 616

Um podcast para se despedir de Hugh Jackman no papel de Wolverine

50 ANOS DE MARVEL

Um podcast com toda história da Marvel no Brasil! Imperdível!

A VOLTA DOS GUARDIÕES

Acompanhe as novidades do segundo filme dos Guardiões da Galáxia

PANINI EM 2017

A editora aracno-mutante Carol Pimentel conversou com o Mutação em Debate a respeito das primeiras novidades da Marvel pela Panini em 2017. Confira!

UMA GAROTA CHAMADA LAURA

Conheça mais sobre quem é a X-23 nos quadrinhos!

FIM DA GUERRA CIVIL II

Depois de muita espera, o que já tem sido corriqueiro quando se trata de um trabalho de Brian M. Bendis, finalmente a Guerra Civil II foi concluída

Cabeça de Teia nos cinemas

Homem-Aranha de volta a Marvel

DEFENSORES

Saiba as novidades da série do ano pelo Netflix

Conheça os Inumanos

Os seres mais misteriosos do universo ganham um seriado de luxo

PUNHO DE FERRO

Confira tudo sobre a mais nova série do Netflix

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

E o ano 70 da Marvel se foi...

Marvel70Anos
Assim como foi em 2007, este ano que passou foi desde o começo profetizado para ser algo diferente para a Casa das Idéias. E de fato, assim foi. Ele celebra um marco do passado, em que comemoramos os 70 anos desde que os primeiros personagens Marvel, ainda na fase Timely Comics, nasceram. Ao mesmo tempo que será lembrado no futuro como o ano de grandes mudanças para a Marvel, agora fazendo parte da gigantesca Disney. E particularmente para nós, Editores do site Universo Marvel 616, marcará como um ano de mais grandiosas conquistas, desenvolvendo novas, criativas e divertidas maneiras de levar até vocês, leitores, mais desse fabuloso mundo onde Soldados, Deuses, Alienigenas ou mesmo simples civis convivem e dividem as mesmas aventuras.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Novos Exilados: Waterloo em Manhattan

* Artigo escrito por nosso colaborador, Fernando Saker.

Waterloo Exiles




Da última vez que vimos os Novos Exilados, seis deles tinham viajado a uma Terra alternativa para deter uma guerra mundial entre França e Inglaterra. Mas a equipe acabou se separando: Sábia e Morfo resgataram a rainha do império britânico – apenas pra depois os três serem capturados. Vampira, Mystiq e Gambit se aliaram à Força X de lady Emma Frost. E Psylocke... está do outro lado do mundo, sendo treinada por Ogun e dominada pela mente de Lady Mandarim, sua contraparte assassinada dessa Terra. E agora, como reagrupar as forças e vencer as tropas de Napoleão?

X-Men Legado: Você não sabe quem eu sou?

Depois de frustrar os planos póstumos do Sr. Sinistro, acertar as contas com seu pupilo Ciclope e ajudar Wolverine com a salvação do filho Daken, Charles Xavier continua a busca por suas memórias perdidas, a partir das lembranças dele guardadas por velhos aliados e inimigos. O resultado até agora foi satisfatório para o Professor X, mas há certas mentes que ele talvez não devesse visitar...

X-Men: Legado



terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Incrível Hércules: Sob a mão de (um) deus


Incredible Hercules #124

Com Posêidon preso e com uma arma apontada para sua cabeça. É assim que Namor, Namora e o incrível Hércules se encontravam da última vez que falamos da revista do Leão do Olimpo por aqui. E foi nas duas últimas edições de Universo Marvel que a trama que, mais uma vez, une o mundo dos deuses ao dos mortais, chegou a um desfecho surpreendente, revelando os planos de Artume (lembrando a correção do erro de tradução feito pelos editores nacionais).

Leia o prólogo de Siege no site da Marvel

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Siege: prólogo


Como parte da divulgação de seu próximo grande evento, a Marvel disponibilizou em seu site um breve prólogo da autoria de Brian Michael Bendis e Lucio Parrillo para leitura online, aumentando ainda mais a grande expectativa em torno da história. Então, quer testar o seu inglês?

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Mais mudanças na revista do Aranha?

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


É isso que indica uma imagem relacionada à revista The Amazing Spider-Man que apareceu no site da Marvel. Atualmente a série do herói aracnídeo é publicada três vezes ao mês nos EUA depois das mudanças ocorridas na famigerada saga "Um Dia a Mais", quando Peter Parker fez um pacto com o equivalente do Universo Marvel ao capeta para salvar a vida da imortal tia May, e desde então vive num mundo onde nunca se casou com Mary Jane, já que o amor dos dois foi o preço exigido pelo coisa ruim para atender o pedido. Essa nova fase prometia durar bastante, mas parece que alguém pretende tirar tudo do lugar outra vez.

Thor: Uma origem remontada

Loki, meio irmão de Thor, orfão de gigantes do gelo, filho adotivo de Odin, Deus da Trapaça e da Mentira. Essas são algumas atribuições dadas ao asgardiano que por tantas vezes foi o maior opositor do Deus do Trovão. Hoje, no retorno do Ragnarok, Loki teve não só a chance de recomeçar sua vida livre de todos os males que anteriormente cometera, como também voltou numa nova forma, a de uma mulher. Contudo, mesmo que sua boca profira só retidão, os leitores já devem imaginar que tudo não passa de um jogo de fumaças e espelhos do Deus da Mentira para enganar seu meio-irmão.



Loki Origins


Filme do Capitão América tem início das gravações marcado


The First Avenger: Captain America

Em entrevista ao site Fangoria, falando de seu novo filme, Wolfman, o diretor Joe Johnston acabou falando um pouco de The First Avenger: Captain America, inclusive revelando sobre quando se iniciam as filmagens.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Thor: In Memoriam

Thor

Eles voltaram, convocados pelo seu Deus do Trovão, daquilo que aparentemente seria o fim definitivo, o último Ragnarok. Agora os Asgardianos tiveram uma nova chance para começar, sem um destino marcado, porém num lugar que eles mal prestavam atenção e têm muita dificuldade em entender – Midgard, o nosso planeta Terra. E o grande problema daqueles que lideram esse povo é como ocupar essas centenas de guerreiros viciados em lutas e loucos por hidromel?

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!


Photobucket

“Então é Natal, e o que você fez??”. Nós do Universo Marvel 616 fizemos bastante! E fazendo tudo com muita dedicação é que chegamos ao final de mais um ano comemorando tudo que passou. Além de manter o bom andamento já feito, quisemos trazer novidades, que, pelo visto, agradaram a todos. Mas é Natal e nada mais justo que uma mensagenzinha nossa a quem está sempre conosco, vocês.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Canal 616 # 003 - Especial de Natal

Estamos praticamente nas vésperas do Natal e pra celebrar essa data o pessoal da 616 resolveu soltar a criança dentro de cada um dos editores e focar todo o programa na nova mania dos marvelmaniacos, os bonequinhos do Marvel Super Hero Squad. Acompanhe junto com a gente a evolução desta linha que começou como um mero brinquedinho e invadiu os quadrinhos, a TV e os jogos eletrônicos. E aproveitando nossa busca aos personagens, o nosso site invadiu uma imensa loja de brinquedos que parece ser o sonho dos leitores marvel de todas as idades. Confira tudo isso a seguir...



Photobucket





É de fato um programa especial de Natal! Enquanto os editores Cammy e Coveiro armam um monte de preseadas na Avenida Paulista e na Loja Coleciona Brinquedos, o João e o Eddie levam até você todas as novidades no mundo das Animações, Games e nos Quadrinhos. Fora isso tudo, algumas participações especiais! Ho ho ho... Confira!


Acompanhe pelo Youtube o nosso programa em quatro blocos.


Bloco 1: Marvel Super Hero Squads invadem o Natal da 616
.



.

Bloco 2: 616 na Coleciona Brinquedos: Marvel Squads e Brinquedos infantis
.



.

Bloco 3: 616 na Coleciona Brinquedos: Actions Customizados e mais Brinquedos
.



.
Bloco 4: Super Hero Squads na TV e nos Games. E um Feliz Natal!

.


.


E ATENÇÃO! Nós da 616 estamos disponibilizando todo o programa unidos em um único arquivo para formatos ecônomicos exclusivos para celulares. Portanto, para quem quiser nos acompanhar na sua viagem diária ao trabalho de ônibus em seu celular ou mp4, escolha e baixe nas seguintes versões:


Formato 3gp (18mb) Formato mp4 (38mb)


Duração total do Programa: 33 minutos
Duração de cada parte no Youtube é inferior a 10 minutos.


E terminamos esse programa por aqui! Desejamos a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!

Coveiro, Cammy, João e Eddie

Acompanhe o nosso índice de Programas clicando aqui!

Trailer de Hit-Girl em Kick-Ass


Kick-Ass, o filme


O nome dela é Hit-Girl! Ela não consegue enxergar através das paredes como algum outro herói bem conhecido aí faz, mas certamente ela é capaz de chutar sua bunda com facilidade. É mais ou menos assim que se descreve essa pessoinha que não deve ter mais de 8 anos, mas é um inferno em forma de criança nessa nova série de Mark Millar que está indo para os cinemas. Confira um trailer exclusivo dela a seguir:


.

Que medo dessa juventude!

Coveiro

Faça uma "boa ação" de natal!

*Artigo escrito pela colaboradora Luciana

Quem fala que brinquedo é coisa de criança pode-se considerar mal informado e ultrapassado. É fato que, hoje em dia, adolescentes e adultos de todas as idades estão aderindo cada vez mais ao hobby do colecionismo de Actions Figures, ou pra bom português entender, figuras de ação. Natal é época de brinquedos, sejam os de criança ou os de “adultos”, então vamos conhecer melhor o que é que esses adultos gostam!

Photobucket

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Justiceiro: Quando monstros se matam...


Photobucket

Na última edição, Frank Castle começou a sua batalha final com o seu principal adversário, o bom e velho Barracuda. Barracuda, conforme foi visto na edição anterior, está com a sua filha, fruto de um relacionamento com O’Brien. Senhoras e senhores, cabe aqui uma advertência. Estamos prestes a ver um dos arcos mais violentos de Garth Ennis. Se você, meu caro leitor dessas tortas linhas tiver estômago fraco, mude e vá ler isso aqui. Se quiser continuar, prepare-se para ver o final do penúltimo arco da era Ennis, publicado nas revistas Marvel Max 74 a 76.

Numa parada para abastecer, Castle é abordado por uma mulher que está procurando seu filho desaparecido. Na primeira vez, Castle tenta ignorar, mas a pobre mãe insiste que ele ao menos veja o cartaz. Castle diz que se tiver alguma notícia, ele ligaria. Ao ver a mãe se afastar, Castle diz que faz trinta anos que sentiu o terror de ser pai.

Photobucket

Enquanto Castle pensa em sua família, Barracuda está num avião rumando para Brawley. O piloto tenta obter alguma informação. E até que consegue, já que Barracuda diz que ajudou a criar os seus irmãos (apesar que eles não tiveram um grande destino na vida). Barracuda se irrita no momento que o piloto pergunta sobre criança. Ao ver a reação do assassino, o piloto se limita a informar que estão perto do seu destino.

Voltemos nossas atenções para o Justiceiro, que está dirigindo, mas sua cabeça está no Vietnã. Castle pensa na sua terceira convocação, quando sua mulher já tinha sua primeira filha e estava grávida do segundo. Castle, obviamente, voltou da guerra, só para descobrir que a guerra iria até onde ele está. E agora, Castle tem o mesmo temor que sentiu anos atrás, quando perdeu sua família.

Na casa dos pais adotivos da pequena Sarah, o tumulto diminuiu bastante. Caso do sequestro da criança já perdeu seu apelo midiático, bem como os policiais acham que a menina já está morta. A irmã de O’Brien estava enloquecendo por ficar em casa, resolveu sair. O que é uma tremenda chance para Frank Castle.

Photobucket

Castle sabia que essa saída seria a única chance de contato com ela. Sabia também que a mulher estava sob constante vigilância da polícia e, principalmente, de Barracuda. Num golpe de certo, Castle conseguiu, por meio de um celular jogado na bolsa dela. Golpe de sorte mesmo, em todos os sentidos. E os temores de Frank Castle são reais, já que Barracuda está espreitando o local em que moram os pais adotivos da criança.

Mais tarde, a irmã de O’Brien liga para o Justiceiro. Castle diz para ela que tem um plano para salvar a criança, desde que ela siga as ordens deles. No dia seguinte, ela segue as instruções a risca, deixando a casa vazia para que Frank atraia o psicótico Barracuda. Ao adentrar a casa, um turbilhão de lembranças vem a cabeça de Castle. Um minuto depois, Castle relembrou alguns momentos passados com Barracuda. E ele sabia que o tubarão estaria muito p. da vida.

Barracuda também entra na casa e pergunta se ele quer a filha dele de volta. Castle pergunta se ele contatou a pessoa que deu dica, de forma a certificar se o contato de Barracuda sabia da menina. Como a resposta foi negativa, Castle anuncia a morte de Barracuda. Mas Cuda faz o impensável. Mira a sua arma para cabeça da criança e dispara. É o início da carnificina.

Photobucket

Castle foi mais rápido no gatilho e, logo em seguida, derrubou Barracuda na base da bicuda. Mas, como podemos ver na cena, não era uma criança de verdade. Apenas uma boneca. Com outros autores, eu não teria ficado tão surpreso com a cena. Mas Garth Ennis é maluco o suficiente para fazer isso (matar uma criança).

Depois de chutar o Barracuda, Castle o amarra com correntes e liga a bateria do carro nele. Começa uma sessão tortura que deixa Jack Bauer no chinelo. A cada quinze minutos, Castle dava a partida no carro. Depois de um tempo fazendo isso, Barracuda confessa a localização da menina. Depois de arrastar Cuda para o bagageiro, Castle segue para o local indicado.

Photobucket

O local estava tranquilo. Castle se aproxima do carro e verifica que é o carro de Barracuda. Verifica ao redor na procura de explosivos ou algo do tipo. A menina começa a chorar de fome e, ao alimenta-la, o Justiceiro percebe a bomba acoplada à cadeira da menina.

Enquanto Castle está tentando desarmar a bomba, Barracuda começa a ter lembranças de sua infância. Começa a se lembrar do seu pai. Começa a se lembrar das torturas que sofreu na mão (literalmente) do seu genitor. Nesse momento, a coisa esquenta. Barracuda, num acesso de raiva, consegue escapar das correntes e do bagageiro do carro. Agora vem o pior, um bagageiro cheio de armas. Começa mais um inferno.

Castle, em desespero, retira a criança do carro, torcendo para que isso não acione a bomba. Barracuda, num primeiro momento, resolve atacar a esmo, até que percebe o que está fazendo. Depois de trocar o pente da arma, Castle pega uma das armas de Barracuda e revida. Começa uma verdadeira guerra.

Photobucket

Frank passa a metralhar o carro que estava servindo de proteção para Barracuda. Com a polícia chegando e com os choros da menina, Castle queria dar o fora daquele lugar o mais rápido possível. Depois de explodir o carro, Frank pega a menina e se embrenha nas matas, sabendo que Barracuda ainda estaria vivo.

O Justiceiro corre desesperadamente, se distanciado o máximo que pode. Depois de correr e da menina voltar a dormir, Castle tenta desarmar a bomba, enquanto pensa sobre o inferno que a vida da menina se tornou desde que ele entrou na vida dela. E nem percebe que a chegada de Barracuda, que começa a espancá-lo descontroladamente. Cuda está tomado pela raiva e parece que vai haver um massacre.

Photobucket

Castle não tem como reagir. Se o espancamento continuasse, ele viraria paçoca e sua filha seria a próxima da lista. Frank pega o primeiro objeto que aparece (no caso, um alicate) e estoura o nariz de Barracuda, que recua, dando uma chance de sobrevivência para o Justiceiro. O assassino pega a metralhadora que está perto da criança e começa a disparar a esmo. Frank aproveita isso para fugir com a criança, sabendo que Barracuda iria limpar o sangue no rosto e ir atrás dos dois.

E ele faz exatamente. Completamente desequilibrado, Barracuda parte para o acerto de contas final. No caminho, revisitamos alguns breves fatos da vida dele, tais como a sua escola, no exército, nas operações especiais e nas bocas de fumos. Em todos os lugares que passou, Barracuda deixou um rastro de destruição que poucos seres na terra fariam.

Mas tem alguém ainda mais assassino que ele. Tem alguém ainda mais perigoso. Munido de um machado, Castle surpreende Cuda e corta-lhe os braços, para logo em seguida, meter o machado no peito. Depois, Frank pega a metralhadora de Barracuda, enquanto este relembra as palavras de Yorkey. Por fim, Barracuda é estraçalhado pelos tiros, encontrando dessa vez, o seu fim.

Photobucket

Frank volta suas atenções para a menina, preocupado com os possíveis danos colaterais que ela poderia ter sofrido. Por um curto espaço de tempo, Castle deixa de ser o Justiceiro e se torna um pai novamente, preocupado com a imagem que passa para sua filha.

Castle vai para um desses hotéis de beira de estrada, para poder descansar. E, por incrível que possa parecer, curtir a sua filha. Também imagina que O’Brien fez exatamente a mesma coisa que ele está fazendo. Frank passa o dia inteiro com a menina e depois liga para a mãe adotiva, dizendo que ela já pode retornar ao lar.

Frank entrega a menina de volta para os braços da irmã de O’Brien, pedindo para que ela minta sobre sua origem. “Nunca dê a ela motivo pra me contatar” é que o Justiceiro diz. E os dois ainda relembram O’Brien e sua vida triste.

Depois de dormir o dia todo, Castle pegou estrada rumo ao leste. Por mais que Frank quisesse, Sarah não poderia ir com ele. E assim, o Justiceiro continuou rumando pelas sombras da América, através da longa e fria escuridão que se tornou sua vida.

Photobucket

Bom, todos sabem que Ennis é o escritor definitivo de Frank Castle. Ao longo de quase 7 arcos, Ennis escreveu um sólido personagem, principalmente depois que resolveram colocar Frank Castle como um dos grandes astros do selo MAX. É por isso que a próxima edição e, consequentemente, os próximos artigos serão um pouco tristes. Simples a explicação: É o último arco de Ennis a frente do personagem. A partir de Julho de 2010 não teremos mais Frank Castle com Ennis. Enfim, uma era que se encerra.

Rafael Felga

X-Men: First Class pode dar fim a filme do Magneto


X-Men: First Class, o filme vs. Magneto

Depois de expor algumas de suas idéias quanto ao que fazer no filme de X-Men: First Class, o diretor Bryan Singer acabou inferindo que o filme do mutante Magneto, mais um da série "X-Men Origens" (da qual tivemos até agora apenas a versão de Wolverine), pode não acontecer.

Trabalhando atualmente no roteiro com Jamie Moss, Singer voltou a enfatizar, em uma entrevista ao blog Heat Vision, do Hollywood Reporter, que parte da história de X-Men: First Class se concentraria em um jovem Magneto. Dessa forma, a idéia de explorar a relação entre o jovem e idealista Charles Xavier e um Erik traumatizado pelo Holocausto nazista no filme já englobaria a principal trama do filme solo do muntate de poderes eletromagnéticos.

Apesar disso, Singer reafirmou que o universo mutante não tem fronteiras, e dificilmente se esgotaria, não descartando completamente um longa exclusivo para Magneto.

X-Men: First Class, o filme vs. Magneto

Porém, pelo que temos acompanhado nos últimos meses sobre a "má vontade" ou receio da Fox em produzir um filme do maior inimigo dos X-Men, parece cada vez mais distante a possibilidade dele ser realizado. Ainda mais depois de sabermos quais são as idéias de Bryan Singer para X-Men: First Class.


João

Inominata 616 #03 - A Invasão Verde que veio do espaço!

Depois do sucesso do primeiro e segundo programa, a situação ficou complicada. A publicação da 3ª edição do Inominata 616 foi atrasada por tempestades, inundações e toda sorte de intempéries, porém, enfrentamos o desafio como se fosse uma invasão alienígena e conseguimos vencer.

Inominata 616
E no programa de hoje Coveiro, João, Eddie, Cammy, Felga e Jeferson participam da 3ª e última parte de nossa trilogia sobre as transformações que a Marvel sofreu, falando de uma Guerra e de uma Invasão que causaram polêmica.

Entenda quem foi o Cicatriz Verde e quem admite gostar da Tropa Gama, aprenda qual a semelhança entre um cadáver e um skrull, conheça a identidade de um vilão ex-carnavalesco, descubra como os problemas de Luke Cage vão se resolver e, por fim, aprenda como matar uma rainha skrull em uma lição.


Duração: 103min

Links da leitura de e-mails:

Comic Vine (dica do leitor Luis Filipe Pimentel Costa)
Guia dos Quadrinhos
Só Quadrinhos (dica do leitor Gabriel Queiroz)


Links do programa:

Secret Invasion Em Perspectiva (artigo escrito pelo João, repercurtindo o evento)
Elvis não morreu
Canal 616 #002 - Skrull entre nós!




Para ouvir em MP3 e afins, basta baixá-lo clicando aqui.


Eddie

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Novos Vingadores: Reunião Sombria


New Avengers #48

No apagar das luzes da Invasão Secreta, quando Luke Cage e Jessica Jones perceberam que sua filha Danielle foi seqüestrada por um skrull, sob a iniciativa do novo Capitão América e do Ronin, resistência ao status quo simbolizada pelos Novos Vingadores se mantém em uma nova formação em meio a um reinado sombrio. E essa nova fase começa em Novos Vingadores 71, ainda sob roteiros de Brian Michael Bendis e a pena de Billy Tan, quando a busca por Danielle se inicia, com repercussões inesperadas.

No dia seguinte à vitória da Terra, no apartamento-base secreta que já foi de Steve Rogers, diversos heróis se reúnem. Ali podemos ver, de saída, o Homem-Aranha, Wolverine, Clint Barton (o Ronin), a recém retornada Harpia (Bobbi Morse) e o Punho de Ferro. Logo a identidade do novo Capitão é revelada àqueles que ainda não a conheciam, ainda que a paranóia skrull não tenha sido eliminada por completo.

Harpia ainda parece deslocada (e nós leitores também, mas a hora de explicar sua volta ainda virá), mas o amor reascendido de Clint parece um bom conforto nesse momento. Ainda assim, a perda da Vespa, uma vingadora fundadora, não fora esquecida. Quando o assunto descamba para o pós-invasão, logo o Punho de Ferro lembra de Luke e Jessica, e ficamos sabendo que eles ainda não têm idéia do que aconteceu com Danielle. E mesmo que agora o manda-chuva é Norman Osborn parece ser desconhecido por alguns.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Mas não são todos que desconhecem o que ocorreu com Jessica e Luke. Adentra a sala uma heroína que deixa todos ali extremamente desconfortáveis. É Jessica Drew, a VERDADEIRA Mulher-Aranha. Convidada por Wolverine, ela ainda carrega o estigma de seu rosto e identidade terem sido usados por ninguém menos que a principal articuladora da invasão, a falecida imperatriz skrull Veranke. Mas ela perdeu os últimos anos de sua vida. Ela não tem para onde ir.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Defendida como a que acabou sofrendo mais de todos por Wolverine, é Jessica que traz a notícia do fim da SHIELD. Ainda um pouco atordoados com que mundo estão lidando, eles são interrompidos pelo dono da casa. Por Bucky Barnes, o Capitão América. Fazendo justiça ao manto que carrega, ele presta sua homenagem a Steve e faz o que ele faria; elogia os outros heróis, dando-lhes fôlego para continuar a lutar, dizendo que ali estão os Vingadores do Capitão América, em seu novo quartel-general.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Todos parecem aceitar bem a proposta, menos o Punho de Ferro, que deixa claro ser um aliado, mas que precisa resolver sua vida civil que virou um caos.

De repente, aqueles que faltavam aparecem. Luke, Jessica Jones e Ms. Marvel. Logo a péssima notícia é dada, e todos tentam fazer o casal se sentir menos culpado pelo sumiço da filha. O importante é entender porque levaram a menina e, principalmente, como resgatá-la. Ela é claramente uma moeda de troca para que o skrull que a levou consiga escapar livremente do planeta.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Demonstrando uma fragilidade rara, Luke implora para que o ajudem. E é claro que todos aceitam a missão. Eis que surge a mais recente formação dos Novos Vingadores.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

O primeiro lugar onde procuram ajuda é no destruído Edifício Baxter. Ao saber do que aconteceu com Danielle, a Mulher Invisível mobiliza todo o Quarteto Fantástico para a busca.

As notícias são boas e ruins. Boas porque do jeito que a cidade está isolada do resto do país pelas autoridades, é certo que o skrull está em Nova York. Ruins porque ele só seria detectado caso mudasse de forma, já que agora os skrulls conseguem se transformar em nível microbiológico. Nem mesmo Reed Richards os pode ajudar com mais do que isso.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

A saída agora é revirar a cidade. E é isso que eles fazem, sem preocupação em ser sutis, e mesmo apelando para a violência quase extrema.

E é no mesmo bar em que Dum Dum Dugan via na TV a morte do Capitão América ser noticiada antes de ser capturado pelos skrulls, ex-agentes da extinta SHIELD bebem irritados ouvindo sobre a ascensão de Norman Osborn, bizarramente considerado um herói de guerra. Estes são homens leais a Nick Fury, e nunca pensariam em trabalhar para o “psicopata com cabelinho de Bombril” como um deles, mais exaltado, refere-se a ele.

De repente, tudo fica em silêncio quando Wolverine (com Luke e Jessica logo atrás) adentra o bar e identifica entre os agentes um skrull infiltrado. Desesperada (já que assume uma forma feminina), implora por sua vida e diz que quer ser um deles. Tudo que os furiosos agentes querem é matar aquele alienígena, mas os heróis veem ali uma rara possibilidade de saber onde Danielle está.

A distração é suficiente, e a skrull, assumindo sua forma original, tenta escapar, atraindo a fúria de um pai que perdeu sua única filha.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Já do lado de fora, depois de algumas pancadas, a skrull diz que sabe onde o Jarvis skrull está, mas não pode dizer.

Jessica garante que, se falar, ela sobrevive. E quando a alienígena estava prestes a revelar uma informação relevante, um tiro rompante atravessa sua cabeça, eliminando-a instantaneamente. Os agentes não se contiveram, e, com isso, Luke e Jessica mais uma vez entram em desespero.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Logo, o inimaginável. Como o próprio fim de Invasão Secreta já demonstrou, momentos desesperados costumam resultar em medidas desesperadas. Luke, sem ver nenhuma alternativa para encontrar sua filha, recorre a um trato com o demônio, dispondo-se a pagar de qualquer forma necessária.

Não, não tema. Não falamos de Mephisto ou de nada parecido com Um dia a Mais do Homem-Aranha. O acordo é fechado com ninguém menos que Norman Osborn, o novo chefe da segurança nacional, psicopata esquizofrênico, o Duende Verde.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

O Reinado Sombrio Norman Osborn se abate sobre os Novos Vingadores. Por quais trilhas isso levará Luke Cage, apenas as próximas edições podem revelar.


João

X-Force: Infiltração

X-force




Aquilo que já foi considerado a maior ameaça da espécie mutante, o vírus legado, voltou a se tornar um perigo imediato. Um ladrão com o poder mutante de teletransporte, ideal para essa tarefa, Vanisher, Telford Porter se infiltrou em um dos laboratórios do Senhor Sinistro no Japão para executar tal tarefa. E para impedir que esse mal se espalhe mais uma vez, a X-Force, uma equipe bem barra-pesada de mutantes liderados por Wolverine é escalada para tal missão. O único problema que eles não contavam é que Telford já não tinha mais o vírus.


A cepa que ele tentara roubar acabou ficando com os Carrascos. Ou é isso que ele tentava dizer antes do Wolverine arrancar um pedaço do seu nariz ao dizer que o objetivo do seu roubo ficou no local antes de ele se teleportar fugindo de lá. Wolverine desconfia bastante da conversa do mutante já que entre os membros do grupo de vilões, ele cita Dentes de Sabre e Logan bem sabe que ele esta morto.


X-force



Warren, no entanto, dá um voto de confiança a Porter. Afinal, ele bem sabe que Sinistro sempre mantinha em seus laboratórios um celeiro de clones. Eles não eram nada além de cópias vazias dos Carrascos, não eram de verdade.

Mas não havia tempo para maiores discussões. A equipe precisava chegar lá o quanto antes e por isso convocam o Vanisher como membro temporário da equipe para levá-los até lá. Obviamente, o vilão curte nada desta idéia.

Nesse intervalo, seguem dois interlúdios. O primeiro continua a luta injusta entre Proudstar e o demônio urso. A fera tem uma larga vantagem. Toda vez que o Apache tenta atacá-la, seu corpo evanesce. Mas a cada patada do animal, James sente algo bem sólido e dolorido. Aquele certamente seria o fim do índio se a 150 quilometros dali um certo “caçador de demônios” não ouvisse os sons da guerra.

X-force



Já no ninho do Anjo, no Colorado, Rahne Sinclair está admirando a neve caindo do lado de fora e ignorando as notícias de TV que falam sobre um “lobisomem” que foi visto recentemente nas montanhas rochosas. Então, para sua surpresas, dois olhos brilhantes aparecem repentinamente na sua janela.

X-force



Então, podemos finalmente voltar para o Japão. A X-Force é levada até a fundição Kutakyushu, lugar que Sinistro usava como fachada para seu laboratório. Porter reclama do jeito que é tratado e diz que o Professor X nunca aceitaria aquilo. Wolverine apenas concorda e o empurra para que vá na frente.

Não demora muito para X-23 perceber que não estão sozinhos ali. Ela fareja catorze alvos, alguns com cheiros idênticos. Então, Dominó abre passagem e várias cópias dos Carrascos avançam pra cima deles. Então, começa o banho de sangue. Em uma narrativa pessoal, Dominó se admira com o jeito da equipe. Nunca qualquer outra versão da X-force foi tão sanguinária quanto aquela.

X-force



Um tanto distantes, os únicos que não entram na batalha são Elixir e Vanisher. O guri reclama que não gostaria de estar ali, não para ver aquilo. Então, Telford grita para eles ajudá-lo, dizendo que com um poder como o dele, poderia dar fim a tudo ali em instantes. X-23 concorda. Diz para ele entrar na guerra e não se conter.

Voltamos para o Arizona. Antes de ser completamente destruído pelo demônio, Apache é resgatado por ninguém menos que o Motoqueiro Fantasma. Estava completamente inconsciente e só volta a despertar a noite, depois que seus ferimentos são tratados. Então , o Espírito de Vingança lhe diz que esta será a noite que o ensinara a matar demônios.

X-force



Então, de volta ao Japão, o objetivo da missão finalmente aparece. O frasco roubado do vírus Legado caí do bolso de algum dos carrascos e bem perto da Dominó. E a mutante não dá mole pra sua sorte. Pula pra cima do frasco e o pega. O único porém é que no mesmo instante, um terceiro grupo entra na jogada. Com miras apontadas para todos presentes, homens de armadura estranha exigem a posse do vírus legado.

X-force



Assim, encerra-se o penúltimo capítulo deste arco, belamente construídos por Craig Kyle, Christopher Yost, Mike Choi e Sonia Oback, em X-men Extra 96. E podem ter certeza que muito mais surpresas estarão por vir no ano que vem!

Coveiro

domingo, 20 de dezembro de 2009

Louise Simonson volta com X-Factor: Forever

Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

Photobucket

Louise Simonson, escritora veterana da Marvel, volta à editora para escrever uma minissérie em cinco partes do X-Factor original. Na época, formado pelos cinco X-Men fundadores, Ciclope, Garota Marvel, Fera, Homem de Gelo e Arcanjo. Nos moldes de X-Men Forever, X-Factor: Forever continuará de onde Simonson parou, quando deixou o título em 1991.

Em entrevista ao site CBR News, Louise conta que foi convidada pelo editor Mark Paniccia para escrever X-Factor: Forever de onde ela parou - criando assim uma realidade alternativa. Ela diz que a primeira coisa em que pensou foi em reler as histórias que ela havia escrito, porque quase duas décadas depois, não lembrava como criou toda aquela memorável fase, onde vimos a primeira aparição do arqui-inimigo dos X-Men Apocalipse e onde o Anjo ganhou suas mortíferas asas metálicas e sua pele azul (vistas novamente no atual título da X-Force). Mas só no momento em que acabou de ler o arco desenhado por Paul Smith (onde o X-Factor fica preso num mundo com os Celestiais) é que ela se empolgou de verdade e deu o OK para voltar.

Photobucket

Fazendo uma releitura da época, ela concluiu que o X-Factor passava por uma fase superstar: eles eram aclamados como heróis pelo povo de Nova Iorque, e tinham que tratar dessa insólita celebridade até mesmo porque eles possuíam a descomunal Nave celestial como quartel-general, estacionada no porto da cidade. Não ocorreram a Era do Apocalipse, Nathan Christopher é apenas um bebê e ainda não havia sinal de Cable.

Photobucket

Capa original de X-Factor 6 (julho de 1986) primeira aparição de Apocalipse

Sobre a trama da mini, ela adianta que tudo começa com a chegada de um Celestial à Terra, que foi prevista por Apocalipse. Mas para descobrir sobre a ameaça que o gigantesco ser traz junto com a sua chegada, ele terá de unir forças com seus principais antagonistas, os mutantes do X-Factor.

Photobucket

O desenhista Dan Panosian é o escolhido para realizar a obra, que ela destaca como sendo um dos artistas que mais admira, por não ser genérico, dando aos seus personagem gesto e atitude. Novos uniformes, uma bela capa e uma fantástica página dupla também são os destaques logo da primeira edição.

Photobucket

Para concluir, ela pretende ter liberdade criativa para levar os personagens para onde quiser, mas tentando não reinventar o que já foi criado posteriormente à fase dela, dezoito anos atrás.

X-Factor: Forever chega às comic shops americanas em março de 2010.



Jeferson

sábado, 19 de dezembro de 2009

Fabulosos X-men: Reunião

Photobucket

Desde o fim do Complexo de Messias, os filhos do átomo sofreram drásticas mudanças. Algumas físicas, como a migração para São Francisco, considerada agora a “capital” do Homo superior nos Estados Unidos da América. Outras sociais, como se vincular ao governo local e ter uma posição mais pró-ativa. Também tiveram mudanças de atitude, como a investida secreta de Scott Summers numa equipe barra-pesada mutante, a X-force. Assim, mudaram também seus inimigos. E as mudanças foram tantas que podemos até mesmo dizer que afetaram até mesmo a relação entre seus líderes, Ciclope e Emma Frost. E tudo isso podemos ver ilustrado na edição 96 da revista X-men.

A história começa com um epílogo no Mojoverso. A pessoa que acreditamos ser Madelyne Pryor está acompanhada de outras duas comparsas que formam sua “irmandade feminina” e outra em contato com uma outra para convidá-la ao time. O nome dela é Espiral.

Já em São Francisco, encontramos o Colossus tendo séria dificuldade numa loja de tatuagem. Sendo aquela a segunda tentativa de gravar uma lembrança de seu amor perdido no espaço em seu corpo e custando mais uma máquina a tatuadora, ele é simplesmente mandado embora.

No caminho de volta a nova base dos X-men, no Complexo Graymalkin, ele decide dar uma passadinha na capela local e encontra um velho amigo. Kurt Wagner, o noturno, está em meio a suas orações quando sente a presença do amigo. Então, convida-o para sentar com ele. Kurt diz que tem notado que ele tem passado muito tempo no estado orgânico e se preocupa. Peter diz a ele que assim ele parece sentir menos a ausência de Kitty.

Photobucket

Então, a conversa de ambos é interrompida pelo casal líder. Ambos dizem que precisam logo do velho colossus de volta. Scott sugere que ele faça o que for preciso para se recuperar. Emma brinca dizendo que não agüenta mais ser sozinha a força bruta do grupo e isso faz com que Ciclope olhe atravessado para ela.

Então, a discussão começa e isso acaba levando a um ponto. Scott está se afastando, escondendo algo, principalmente desde que foram para a missão contra o culto do inferno. Scott defende-se dizendo que não há nada escondido e oferece-se para ser sondado mentalmente.

Então, entramos na mente de Scott Summers, um lugar cheio de mulheres lindas por quem ele já olhou com “outros olhos” na vida. O cenário é um grande hotel onde Vampira, Psylocke, Tempestade, Mística, Cristal e muitas outras heroínas em diferentes versões e épocas são hospedes ou ocupam alguma função. Emma sorri e nota que ali não há ruivas.

Photobucket

Enquanto isso, Piotr volta a andar solitário pelas ruas de São Francisco. No distrito Richmond encontra um bom restaurante grego e decide ir lá apreciar o cardápio. Já no terceiro prato a ser degustado, houve algo estranho no interior do lugar. Mesmo sendo avisado, ele decide espiar e encontra o dono do estabelecimento sendo estorquido. Porém, para sua surpresa o malfeitor é alguém que Rasputin se recorda muito bem dá sua infância. E isso o faz fugir dali. Foge de um homem que diz ser o diabo em pessoa.

Então, seguimos para um interlúdio bem longe de São Francisco. Dois dos X-men fundadores, Fera e Anjo, estão em Buenos Aires numa missão pra lá de especial. Numa mesa de um pequeno bar durante o café da manhã, os dois tem um encontro com o Doutor Bradley, renomado cientistas que tem a fama de ter cocriado o Tocha Humana original e ter capturado um grande numero de supercientistas nazistas escondidos ali, na América do Sul. Bradley também é conhecido como sendo o Doutor Nêmesis e é o primeiro convocado da lista por Hank McCoy a tentar desfazer o fatídico mutanticídio ocorrido no Dia-M.

Durante a conversa, no entanto, o Dr. Nêmesis se prepara para um iminente combate. Mascara parcialmente seu rosto, puxa sua arma que dispara narcóticos científicos e observa com seus olhos mecânicos a vinda de aberrações genéticas a duzentos metros dali se aproximando.

Photobucket

Nêmesis atira os dardos com precisão e assim derruba seus inimigos antes que Hank e Warren sequer saibam de onde vinham. Os dois X-men se preocupam em salvar os clientes e o Dr. Nêmesis dá fim aqueles que ele chama de “supernazistas de proveta”. Então, Hank faz sua oferta e ele aceita. Fera têm seu primeiro gênio, mas é apenas o começo de seu recrutamento de mentes brilhantes.

De volta a mente de Scott, Emma finalmente se depara com algo curioso. Uma porta negra com um “x” vermelho marcado parece guardar algo dentro. Ao pedir permissão para entrar, encontra lá uma caixa preta impenetrável. Então, Emma questiona o seu conteúdo e Scott desconversa.

Emma pede mais explicações e ele explica que o que tem ali dentro são segredos que ele deve guardar para segurança de todos. Nada mais do que coordenadas e dados de segurança. Frost então se contenta com a resposta, mas fica curiosa pra saber como Summers aprendeu a se proteger assim. Ele explica que Jean o ensinou.

Então, a conversa é interrompida. Karma chega esbaforida no corredor e os tira do plano astral. Então, os dois a seguem e vêem o que esta na TV. Simon Bolivar começa seu discurso e revela para todo o país a verdade sobre o incidente no Alasca tempos atrás. Aquilo foi culpa de um nascimento mutante. E apresenta ao público sua “Coalização Humanidade” que tem como intuito proteger o futuro do Homo sapiens.

Photobucket

No quadro seguinte, Scott e Emma estão no gabinete da prefeita. A principio, os dois parecem preocupados com o que aquilo pode levar a São Francisco, mas ela se nega a deixar se vencer por aquela afronta. Reforça a idéia de que sua cidade deve estar de portas abertas para todos os mutantes e isso arranca um sorriso dos X-men presentes.

E nesta mesma noite, no distrito de Richmond, Colossus provoca o encontro com o misterioso homem de suas memórias. Num bar perto, após o sujeito criar uma confusão com a garçonete, ele relembra o seu passado quando aquele mesmo russo extorquia seus pais. E o pior, ao que aperece, ele conhecia a natureza dos dons de Colossus.

Então, o sujeito provoca Piotr sem ter qualquer idéia da relação deles no passado. Com facilidade e sem precisar usar seus poderes, Colossus derruba os dois capangas que estavam ao seu lado. Então, quando chega o momento de encarar o velho russo, ele o convida para sentar e conversar. Um emprego é oferecido e Piotr vê ali uma boa oportunidade de dar um jeito no sujeito. As palavras de Scott voltam a sua mente... “faça o que for preciso”.

Na mesma noite, nos subterrâneos de Graymalkin, onde ficam os dormitórios, Hisako e Megan, respectivamente, Armadura e Fada, estão conversando quando vêem a X23 sair do banho com uma toalha ensangüentada. Aquilo apavorou a jovem Megan ao ponto de ir atrás da diretora Emma relatar o ocorrido.

Photobucket

Emma Frost estava numa varanda apreciando seu conhaque e sequer olha para trás. Diz para Megan que aquele sangue da toalha não era da Laura. Então, agradece por trazer o assunto até ela e pede para que a garota se retire.

A Rainha Branca segue então até um dos quartos de Graymalkin e encontra um desnorteado Scott olhando para o berço que montara tempos atrás. Scott filosofa agora que aquilo pode ser inútil, já que a menina pode simplesmente retornar com qualquer idade. Então, Emma desvia rapidamente a conversa e pergunta o que Ciclope está escondendo dela. O que Logan e Warren tem feitos juntos ultimamente? Tudo parece diferente, o clima, a falta de piadinhas no café da manhã...

Ela então diz que se Scott não deseja contar para ela, que permita então extrair de sua mente. Ele, no entanto, a detém e isso faz Emma sair com passos duros da sala, quase que atropelando Tempestade que estava no seu caminho.

Então, seguimos para mais um interlúdio fora dos Estados Unidos. Desta vez, Fera, Anjo e o Doutor Nêmesis vão para o Canadá e lá encontram Madison Jeffries praticamente cercado pelos próprios construtos inteligentes que criou. Usando o restante de sua tecnologia, consegue criar outros robôs para ajudá-lo.

Photobucket

Então, eles chegam na surdina e quase matam o sujeito do coração. Fera se apresenta e Jeffries o reconhece. O Anjo diz que o grupo precisa de alguém bom com máquinas na equipe cientifica deles. Nêmesis reclama que o sujeito está louco e não tem lá sua serventia, não sendo nem mesmo oficialmente um “doutor”. Contudo, as palavras de Bradley são ignoradas. Jeffries coça a cabeça e aceita a proposta. Antes, claro, precisa detonar todo o lugar e assim destruir suas criações. Agora, Fera só precisa convocar mais um para seu time.


Em outra parte de Graymalkin, Tempestade vai até Emma para ter uma conversa. Como sempre, as duas trocam farpas no começo e, então, Tempestade a questiona se a Rainha Branca sabe de fato o que é ser uma “rainha”. Então, Emma mostra visualmente várias versões suas como diferentes líderes de distintas épocas.

Tempestade ironiza aquela visão e Emma a xinga, reclamando que nem todos nascem nobres ou casam com reis. Segundos depois, sabendo que agiu mal, Emma se desculpa e reclama que Scott a isolou. Diz se sentir mais namorada do que companheira.

Ororo então sugere que ela então se porte como uma. Diz para confiar em Scott, pois se há segredos sendo guardado por ele é no melhor interesse dos dois. Que ela seja ponderada e espere pois em breve o caminho dos dois voltaram a se cruzar. Por fim, a Monarca de Wakanda diz que se Emma quer mesmo ser uma “rainha”, que assuma o comando.

Essas últimas palavras parece repercutir na cabeça de Emma. Com a toalha ensangüentada nas mãos, a Rainha Branca recebe uma ligação misteriosa. A única coisa que confirma é... “estarei lá”. E já dá pra imagina pelo final da Invasão Secreta para onde é que Emma estará indo, não é?

Photobucket

Bom, a edição conclui-se nesta parte, trazendo os desenhos magníficos de Terry Dodson e sua esposa Rachel na arte-final. O roteiro é assumido agora exclusivamente por Matt Fraction. Muitas coisas ficaram abertas aqui e só saberemos o destino delas nas próximas edições.

Coveiro