quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Kevin Feige fala da caminhada ao filme dos Vingadores


Marvel nos cinemas

Em entrevista à SFX Magazine, o presidente dos Estúdios Marvel, Kevin Feige, deu algumas informações sobre os projetos dos filmes Marvel e ainda faz uma grande revelação.

O principal foco da entrevista foi dizer como Homem de Ferro 2 (estréia em 7 de maio de 2010), Thor (estréia prevista para 6 de maio de 2011) e First Avenger: Captain America (estréia prevista para 12 de julho de 2011) formarão o fundamento para o que seria épico definitivo dos super heróis nos cinemas: "The Avengers", Os Vingadores (estréia prevista para 4 de maio de 2012).

Feige revelou que novos personagens serão introduzidos em Homem de Ferro 2. "Mas não é só uma uma lotação de personagens sem motivo; esse um dos maiores pecados das sequências - adicionar gente demais. A história é totalmente sobre Tony Stark", falou, afirmando que o mesmo raciocínio se aplicará às histórias de Thor e de Steve Rogers, e até mesmo a Nick Fury e a SHIELD, de forma paralela, em todos os longas.

O executivo reafirma que é importante se focalizar em cada um dos personagens de forma aprofundada, revelando que sua única preocupação é lançar uma franquia com um personagem que se sustente por si mesmo. Então, quando The Avengers for lançado em 2012, não será apenas um filme de super heróis com um bando de personagens com poderes e sem nenhuma história de fundo. Serão cinco pessoas (Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Hulk e Nick Fury) que você já viu antes no cinema se reunindo pela primeira vez.

Marvel nos cinemas

E de repente ele faz a revelação. Então o Hulk estará no filme dos Vingadores? Ao que tudo indica, sim! Até porque Feige não descarta a possibilidade de mais um longa do golias esmeralda estrelando Edward Norton. "Mas isso seria após o filme dos Vingadores, se ocorrer... Acho que há uma chance. Certamente é nossa intenção usar os mesmos atores nas sequências."

Marvel nos cinemas

Perguntado se seria difícil reunir a fantasia e magia de Thor à ficção científica high-tech de Homem de Ferro, Feige foi enfático ao dizer que não (e eu concordo com ele, já que isso sempre funcionou muito bem nas HQs). E esclareceu porque, afirmando que o Thor dos cinemas seria uma versão "Jack Kirby/Stan Lee/Walt Simonson/J. Michael Straczynski" de Thor. Ou seja, não será o deus do trovão da mitologia tradicional, mas um que reunirá os principais elementos lançados ao longo das décadas nos quadrinhos do Thor que nós conhecemos muito bem, aquele que é acompanhado por todo o povo asgardiano e cujo mundo se liga misticamente com a Terra (Midgard). Tudo ficará claro em 2011 no lançamento do longa.

Marvel nos cinemas

Por fim, ao questionarem se podemos esperar outros personagens nas telonas depos do filme dos Vingadores, o executivo disse que adora o Dr. Estranho e que o Homem-Formiga também seria uma boa pedida, aparentemente descartando sua presença em The Avengers, assim como o Pantera Negra. Disse também que o que foi feito em Punho de Ferro por Ed Brubaker e Matt Fraction é fantástico, e que a mitologia do personagem (um "mundo kung fu") abriria novas possibilidades a serem trabalhadas.

Marvel nos cinemas

Por fim, o cosmo Marvel seria outra perspectiva que não se pode descartar, e o Star Trek de J.J. Abrams seria uma inspiração para como isso poderia ser abordado. "Quero fazer um grande épico espacial, e temos isso disponível na Marvel", finalizou Feige, deixando a todos com água na boca.


João

comments powered by Disqus