domingo, 31 de janeiro de 2010

Mais de Johnston sobre filme do Capitão América


Capitão América, o filme

Ainda falta bastante para vermos First Avenger: Captain America pintar nos cinemas, mas aos poucos a produção vai ganhando forma. Falando à Film Journal International, o diretor Joe Johnston revelou a quantas andam as idéias a serem usadas no longa metragem.

Johnston diz que estão, claro, em fase de preparação. Junto de Rick Heinrichs e uma equipe que soma dez pessoas, vem trabalhando no designs a serem desenvolvidos no longa em Manhattan Beach (California). Dizendo que essa é a parte do trabalho que mais gosta, elogia o trabalho de todos envolvidos nesses momentos iniciais da produção. "Nós apenas nos sentamos juntos o dia todo desenhando imagens e dizendo uns aos outros 'não seria legal se fizermos assim?' É aquela parte da produção em que o dinheiro não importa: 'vamos ter várias ótimas idéias e coloca-las na mesa e (mais tarde) ver o que poderemos realmente fazer", falou com entusiasmo.

Capitão América, o filme

Ele terminou revelando que o filme terá duas temporalidades. Uma, claro, que se concentrará em 1942, 1943, nos últimos anos da Segunda Guerra Mundial. A segunda, diferente do que houve nos quadrinhos, não será por volta dos anos 1960-70, quando o Capitão América ressurgiu nas histórias dos Vingadores. A preocupação depois será se concentrar no Capitão América HOJE.

Ou seja, não que a personalidade seja a mesma, até porque duvido um pouco que façam isso. Mas com relação às origens do Capitão como herói atual, tudo indica que o impacto de sua "ressurreição" após ser retirado de um bloco de gelo será muito parecido com o que ocorreu com o Capitão América Ultimate (Millennium). Mas ainda é cedo para afirmar.

First Avenger: Captain America tem estréia prevista para 22 de julho de 2011.


João

comments powered by Disqus