domingo, 10 de janeiro de 2010

Marvel anuncia nova série mensal para abril

Atenção! Informações de publicações inéditas no Brasil e EUA!

Black Widow #1

A roteirista Marjorie Liu e o desenhista Daniel Acuña se juntaram para, em abril de 2010, iniciar mais uma publicação mensal da Marvel. A protagonista? Ninguém menos do que a mais mortífera figura do "mundo aracnídeo" dos quadrinhos: a Viúva Negra!

Natasha Romanoff tem uma longa carreira, trabalhando muitas vezes para desde trabalhos nada louváveis (assassina, espiã) até o máximo de heroísmo possível no mundo Marvel (vingadora, agente da SHIELD). Tudo isso sendo uma humana sem super poderes. Esse é um dos motivos pelos quais a roteirista Marjorie Liu (atualmente dividindo as tramas de Dark Wolverine com Daniel Way) se intriga com a personagem, que mesmo assim consegue ser uma ameaça a adversários peso-pesados e perigos enfrentados por heróis super poderosos. "Ela é incrivelmente auto-confiante, totalmente no controle, ousada, pragmática, extremamente inteligente. E ela pode te matar com um dedinho. O que há para não se gostar nela?", completou Liu.

E Marjorie Liu planeja colocar todos esses atributos à prova desde a primeira edição, deixando claro que a série terá um tom bem duro, e que, ainda assim, Natasha será capaz de superar as dificuldades. Vendo-a como uma personagem com uma forte personalidade, a roteirista lembra que a Viúva Negra é uma das mulheres mais perigosas do mundo.

O desenhista/colorista Daniel Acuna (com trabalhos em Eternals, Uncanny X-Men Annual #2, e bem recentemente em X-Men Legacy Annual #1 e nas edições regulares de #228 a #230) tem seu trabalho descrito por Liu como irresistível, rico e brilhante, o que pode ser visto já na capa da primeira edição, fazendo dele a escolha ideal para a revista.

Black Widow #1
Capa de Black Widow #1, por Daniel Acunã

A presença do Homem de Ferro e de Wolverine na capa demonstra, segundo Liu, a variedade de personagens que poderão ser encontrados ao longo das histórias contadas no título. Tudo envolto em muito mistério e jogo de espionagem, usando ao máximo as inúmeras conexões que a Viúva Negra tem com o universo Marvel. Ainda assim, é claro, a revista se preocupará em desenvolver principalmente a personagem-título.

Black Widow #1
Capa alternativa de Black Widow #1, por Jelena Kevic Djurdjevic

Perguntada se ela mesma poderia ser uma Viúva Negra da vida real, Marjorie Liu respondeu enigmática: "Eu não seria uma agente secreta se eu dissesse, seria?

Black Widow #1 será lançada em abril, ainda sem o dia exato definido.


João

comments powered by Disqus