quarta-feira, 21 de abril de 2010

X-Men Millennium: A última batalha


X-men Ultimate The End

A gigantesca onda que devastou Nova York, promovida por Jeph Loeb Magneto na minissérie Ultimatum ,foi um duro golpe para os X-Men. Pelo menos dois de seus membros estão mortos, outros desaparecidos. Magneto precisava ser detido e os X-Men reuniram seu time de peso para partir pra cima dele. Contudo, Vampira foi deixada de lado e, não contente com isso, decide tomar outra iniciativa – reunir a antiga Arma X e criar uma nova ofensiva contra o vilão. E enquanto tudo isso acontece, a Escola Xavier está sendo invadida por Sentinelas-Humanos oriundos de um grupo radical antimutante. Isso tudo vimos só na primeira parte do Ultimatum.

X-men Ultimate The End

A primeira vítima da mansão X foi Sindicato, que teve uma de suas cabeças estouradas por um tiro de rifle. Antes de morrer de fato no entanto, ele tentou convencer o reverendo William Stryker Jr de que todos ali eram crias de Deus. Isso deixou o religioso hesitante, mas logo outro anti-mutante veio até ele para orientá-lo a não deixar nenhum mutuna entrar em sua cabeça.

Enquanto isso, Vampira e Wraith, agora como Vindicator, continuam sua busca por Magneto. Os primeiros a serem visitados são Dentes de Sabre e Fanático, velhos parceiros do Arma X e também outrora membros de Magneto. Vampira tenta tirar as memórias de Creed, mas sem sucesso algum. Já Cain Marko, o Fanático, confessa que realmente não sabe de nada.

X-men Ultimate The End

Por fim, a busca de Vampira tem que ser interrompida, pois uma mensagem mental da Psylocke passada via Cérebro chega a todos os mutantes. É um pedido de ajuda. A escola esta sendo invadida e se nada for feito, as crianças vão morrer. Vampira quer ajudar, mas Wraith a alerta do grande perigo. Afinal, se Magneto não for detido, não haverá muito o que salvar depois.

Em algum lugar da mansão X, os Sentinelas-Humanos conseguem derrubar os últimos alunos. Liz Allen e Groxo. Contudo, antes que pudessem contar vitória, uma das paredes da Escola é derrubada e surgem Vampira, Vindicator, Dentes de Sabres e Fanático, a nova Arma X. Então, a luta tem início, mas não parece favorável para nenhum dos dois lados.

X-men Ultimate The End

Dado momento, Dentes de Sabre é surpreendido pela entrada de um terceiro elemento ali, Madroxx, o homem-múltiplo chegou ali para convocá-lo mais uma vez. Ao notar um momento de hesitação, pergunta se Creed deseja ficar e ajudar os demais. Ele logo retoma sua atitude vilanesca e diz que não. Creed não costuma ficar do lado dos perdedores.

Durante o combate, Fanático é atingido por um dardo venenoso e sua vida fica por um fio. Ele pede para Vampira tocar nele e tomar seus poderes como último desejo. A garota hesita, mas logo faz o que lhe foi ordenado. A vida de Cain não se foi em vão. Com esse poder (e outros combinados), Vampira pode lutar com larga vantagem contra os Sentinelas-Humanos.

X-men Ultimate The End

Então, um massacre é orquestrado e, no final, Stryker afirma que suas dúvidas sobre sua postura anti-mutante acabaram. Eles estão ali para serem de fato mártires e os mutantes – a exemplo do que Vampira acabou de fazer – serão eternamente odiados.

X-men Ultimate The End

Agora, a história segue para mais longe dali, onde finalmente sabemos a missão do Homem-Múltiplo. O lugar é Londres, mais precisamente no parlamento inglês. Lá, os super-soldados de cada país da Europa estão reunidos afim de tomar uma posição. O que eles não esperavam é um ataque em massa de homens-múltiplos bombas em todo o prédio. Foi um ataque rápido e eficaz.

X-men Ultimate The End

Os X-Men finalmente chegam a mansão. Ciclope, Jean, Wolverine e Homem de Gelo encontraram também o Anjo, que ao menos salvou o corpo da Cristal e Fera. Contudo, na escola, como bem sabemos a situação não está nada melhor. Além de todo o massacre descrito anteriormente, os X-Men se deparam com o Professor X morto nos braços da Vampira. Isso, como os leitores devem saber, ocorreu na segunda parte do Ultimatum.

X-men Ultimate The End

A equipe parece indecisa sobre o que fazer. Anjo, que agora se intitula um “Anjo da Morte” deseja matar Magneto. Wolverine o apóia. Contudo, Jean descobre mentalmente os planos dados a Magneto para Madrox. É preciso que a equipe se divida para salvar todas as futuras vítimas do Homem-Múltiplo.

O primeiro lugar é a escola de Emma Frost. Ciclope Homem de Gelo e Vampira chegam até lá e se deparam com a tutora morta por uma das cópias de Madrox. Para detê-lo e dar uma chance a Ciclope de tentar salvar o resto da Escola, Vampira toca o vilão e assim consegue o poder para fazer múltiplas cópias de si mesma.

É o que Scott precisa para entrar no interior do prédio em chamas. Contudo, ao invés de encontrar seu irmão e outros alunos, Ciclope se depara com outra cópia do Homem-Múltiplo. Sem pestanejar, ele atira contra a sua cabeça e a dilacera. Só que outro surge no lugar.

X-men Ultimate The End

Um pouco longe dali, encontramos Tempestade e Jean,nos subterrâneos de Nova York. As duas conseguiram chegar a tempo para salvar os Morlocks, mas trata-se de um esforço grande demais para Jean manter todas as mentes das cópias presas. Uma delas chega quase a escapar, mas Tempestade é obrigada a matá-la. Porém, em meio a esse perigo, Jean percebe uma coisa diferente na mente dele, algo fraturado. E a lembrança de uma cidade lhe dá uma pista – Wisconsin.

Logan vai até Terra Selvagem. É lá que aparentemente leva a uma das pistas para achar Madrox. E para rastreá-lo, Wolverine pede ajuda de dois velhos amigos – Kaazar e Shanna. Juntos, eles chegam até uma casa comum no meio da selva, que agora está nevando. Lá, para a surpresa dos três, encontram a mutante Lorelei. E com um comando mental, Lorelei hipnotiza Wolverine e Kaazar ordenando que se matem.

X-men Ultimate The End

Obviamente, Wolverine se recupera do controle mental e mata Lorelei, mas há pouco tempo para todos os demais X-Men que estão espalhados em missão. Ciclope e Vampira tombaram, deixando o Homem de Gelo sozinho e prestes a enfrentar Madrox. Jean não conseguiu mais segurar as cópias e todas elas acabaram explodindo. Contudo, sua telecinesia salvou a todos.

A última cena desta história acontece no quarto de Madrox, o original. Pelo visto, o menino vem sendo mantido preso por muito tempo, enganado e alienado do tempo. Logan o questiona se esta ciente de tudo que andou acontecendo desde então. O menino está confuso e não acredita em toda a verdade dita por Logan.

X-men Ultimate The End

Wolverine tenta dissuadi-lo a se esforçar e impedir que suas cópias espalhadas por aí continuem fazendo toda aquela tragédia. O garoto continua sem entender nada e a cena é cortada para todos os demais lugares. As cópias de Madrox ao longo do mundo sumiram. Mas o que Logan fez?

X-men Ultimate The End

Em resposta a essa pergunta, ele apenas diz “A mesma coisa que vou fazer com Magneto”.

E assim encerra-se Ultimate X-Men com 100 edições. Foram mais de cinco anos em que brilhantes autores já passaram e criaram alguns pequenos épicos. O que vai restar dos mutantes, só saberemos com o fim do Ultimatum, no próximo mês! Aguardem.


Coveiro

comments powered by Disqus